Noivinhas, se são curiosas como eu, e que viviam se perguntando o que é “Trash the dress”, “Pré-wedding” e “save the date”.
Eu pesquisei um pouquinho, e vi a definição de cada um... Ai vai as respostas. 
“Trash the dress” ou “Vestido no Lixo” ou “acabar com o vestido”
Mais tradicionalmente usado nos Estados Unidos, pois a maioria delas compram o vestido e fazem um ensaio tão sensacional que usam e abusam de todas as formas de fotos e destroem seus vestidos! Fico pensando “ELA É LOUCAAAA!” kkkk mas as fotos ficam super diferentes.
Mas... aqui no Brasil as noivinhas maneiram um pouco, as fotos são tiradas om o vestido depois do casamento, tanto porque a maioria é alugado ou porque não conseguimos ter coragem de “destruir” o vestido.
Assim, a melhor opção é fazer um Trash the dress em lugares diferentes como prais, campos, lama, circo etc. São infinitas as opções e vai de acordo com o gosto de cada noivo.
Você pode molhar, sujar, rasgar, pode fazer o que quiser com ele! Mas divirta-se fazendo as fotos!
P.S.: Eu não tenho coragem de rasgar o meu vestido... rsrs

“Pré-wedding” ou “Pré-nupcial” ou “Pré-casamento”
São as fotos tiradas antes do casamento. Foi criado para substituir os álbuns de Studio e aquela coisa monótona cheia de poses e tudo naquela perfeição. Podem usar roupas casuais ou fazer com um tema específico.
Aqui você pode inovar e caprichar em fotos diferentes e divertidas.
Tire as fotos em praças, na rua, no campo ou em um lugar que vocês adoram frequentar! Podem também fazer uma historia com fotos no lugar onde se conheceram, na onde deram o primeiro beijo, onde foi o pedido de noivado, num piquenique romântico, etc. Assim vocês podem ter uma recordação do tempo de namoro...
Botem a criatividade pra trabalhar.
Dica: podem usar as fotos para fazer o quadro de assinaturas ou apenas para decoração da festa e da casa.

“save the date” ou “salve a data” ou “reserve a data”
O save the date, é uma espécie de pré-convite do seu casamento.
Você o utiliza para enviar a todos os familiares que moram longe ou perto uns 4 ou 6 meses antes do casamento. Você pode publicar na pagina do facebook ou mandar pelo whatsapp, imas de geladeira, ou enviar em forma de foto... vocês decidem a maneira mais legal.
É importante saber que isso NÂO é o convite, alguns noivinhos até escrevem junto “em breve o convite oficial” que geralmente é entregue 2 meses antes da data.
Como sempre digo, use a criatividade! Já vi uns lindos no por de sol, com plaquinhas, bandeirinhas e muito mais!
Se você quer reduzir gastos, tire a foto e escreva nela pelo PC. Imprime em casa ou na gráfica. É super legal!
Alguns mais animados, fazem um vídeo diferente... com o casal rindo ou conversando e falando pra reservarem a data. Aproveite o momento para mostrar a felicidade que você sente.
OBS: não precisa mandar a toooodos os seus convidados, só os mais distantes e os mais ocupados que vivem viajando, e os que você não quer de maneira nenhuma que falte.