Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabi
Noiva VIP outubro 2017 São Paulo

Tristeza com o enxoval!!!

Gabi, dia 14 de Dezembro de 2015 às 10:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32

Oi amigas e amigos noivinhos, tudo bem?Depois de ontem eu fiquei pensativa, vou casar em outubro de 2017 e ainda tenho bastante tempo maaaaaas ...

Ontem fui em uma loja que acredito que todo mundo conhece chamada Havan aqui da minha cidade, onde la tem roupas, cama, mesa e banho fui trocar um short e comprar um presente de amigo secredo. Não consegui comprar nada ainda do meu enxoval, tudo eu penso vou comprar cama não sei qual vai ser o tamanho do meu colchão como compro isso? vou comprar toalhas pra usar na mesa, penso como vou comprar se não sei qual vai ser o tamanho da minha mesa, decoração a mesma coisa, estou bem triste por não consegui comprar!!!Meu noivo disse que acha que ainda não é a hr por isso que eu não consigo comprar!!!Vou conversar cm a minha mae e ver sela me ajuda e começar a comprar ano que vem. Alguma noivinha já passou por isso? Ou esta passando?

Beijos e boa semana ♥

32 Respostas

Última atividade por Rosangela, dia 8 de Agosto de 2016 às 16:07
  • Rosangela
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica tranquila... se quiser comprar algo, no momento, compre toalha de banho, talher, etc... pq esses outros serão depois dos móveis comprados mesmo!

Mas nós não somos nadaaaaaaaaa ansiosas né... já queremos comprar tudo!!!!!! kkkkkkkkkkk

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica tranquila tem tempo é mais fácil comprar quando os moveis estiverem comprados aí da pra saber os tamanhos e tal
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica calma noivinha, me caso em Abril/2017 e ainda não comprei nada, justamente por conta de não saber o tamanho de nada, porque a nossa casa ainda não está pronta. Bom eu não irei comprar nada de enxoval, pois como minha sogra ofereceu a nos dar tudo da cozinha (coisas que eu iria pedir no chá de panela), resolvi então fazer um chá de casa nova e pedir coisas de enxoval. Vou fazer o chá lá para janeiro ou fevereiro/17, porque ainda dará tempo de arrumar tudo, tudo tem que ser ao seu tempo, se você quer comprar coisas para o enxoval para ir adiantando, compre coisas que não precise do tamanho, como toalha de banho, pano de prato entre outros...sei que é dificil mas tente segurar a ansiedade para não fica doida kkk beijos boa sorte!!

• Responder
  • Cah e Lipp
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Cah e Lipp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica calma você aida tem muito tempo pela frente.. Vai comprando vasilhas, panelas e etc.. Tudo no seu tempo.

• Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fique calma, noivinha! Se quiser, vc pode começar com coisas pequenas que não dependam de outras coisas! Smiley winking

.

Por exemplo, minha mãe me deu um jogo de cama de casal lindo!! Porém, quando compramos a cama, descobrimos que meu noivo não cabia na cama de casal e acabamos comprando uma cama queen :/ Logo, lá se foi meu conjunto de cama....

.

Então, como vc ainda não tem definido o tamanho da mesa, da cama, etc, comece aos pouquinhos com itens simples, com itens como pano de prato, jogo americano, toalhas de banho, acessórios de cozinha e banheiro, etc. Aos poucos, vc vai montando seu enxoval

.

Bjinhoo

• Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha... tens muito tempo pela frente para ver isso e mais... podes pedir na sua lista de casamento... beijos !!!!!!!!!!!

• Responder
  • Emily
    Noiva VIP Maio 2019 Rio de Janeiro
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fique assim... tem coisas q vc pode comprar como panelas, talheres, travessas...

• Responder
  • Taiza
    Noiva VIP Março 2016 Goiás
    Taiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não me preocupei tanto com enxoval... kkk

Toalhas já ganhamos algumas... e comprei os travesseiros... as outras coisas de cama vou comprar apenas um lençol e um edredon... os demais vou deixar pra comprar depois que passar o casamento ai vejo o que eu ganhei o que eu quero ou o que vou trocar... ^^

• Responder
  • D
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Driellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu comecei meu enxoval a mais ou menos 1 ano! O meu conselho é ir comprando coisaa de cozinha. Ex:panelas,utensilios,potes,panos de prato,tudo oq voce ver e se apaixonar rs..e coisinhas do tipo: jogo de toalhas,manta,cobertor,tapetes... É assim que estou fazendo! Ja ganhei tenho duas colchas,e peguei o tamanho maior (king), pq quero uma cama alta,entao mesmo q fica um pouco maior da certo! Lençol e toalha de mesa só comprarei quando comprar a cama e a mesa mesmo!
    • Responder
  • Roberta
    Noivo Ativo Março 2017 Minas Gerais
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica calma, no final dá tudo certo!

Como já tenho a cama ha alguns meses já estou comprando tudo no mesmo tamanho.

Pra cada jogo de cama (1 lençol, 1 virol, 2 fronhas, 2 capas e 1 edredon) que compro, compro um jogo de toalha (2 de banho, 2 de rosto e um piso) combinando.

Minha sogra tem bordado vááários panos de prato, de copa e de lavabo.

A unica coisa que não estou providenciando, pelo mesmo motivo que você são toalhas de mesa.

• Responder
  • Livia
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fique calma!

Eu no seu lugar pegaria esse valor que vc quer investir mensalmente comprando o enxoval em uma poupança, e quando vcs estiverem perto do casamento, vc compra tudo a vista e já sabendo como é decoração da casa nova, os moveis, tamanhos, etc. E ainda vai ter mais $$ do que pensava. =)

Boa sorte.

Beijos

• Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei tudo antes. . Vi o tamanho da cama q queria e comprei tudo. . A única coisa q nao comprei sao as cortinas e a unica coisa q deu errado foi as toalhas da mesa q comprei p 6 lugares mas a mesa é de 4 lugares
    • Responder
  • Taiza
    Noiva VIP Março 2016 Goiás
    Taiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda não olhei nada pra casa... rsrs

Vou deixar pra olhar depois do casamento... ai vejo tudo o que ganhei e o que deixei de ganhar e compro apenas o que falta... kkkk

Ainda não consigo raciocinar direito com as coisas de casa, estou mais preocupada com o casamento em si... kkkkk

• Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi,

Eu também não fiz noivado não. Mas sem eu falar nada já fui ganhando... E também tem o chá de panela né? Acho que vou ganhar mais coisas!

Então, vai comprando aos poucos, mas não precisa se preocupar com isso, tem outras coisas pra pensar!

Beijinhos!!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Maio 2016 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha passei por isso esses tempo atras... kkk naum fiquei triste naum... so fiquei mais ansiosa ainda kkkk ai começei a comprar... agora so falta toalha de mesa... ahh sabe o que eu fiz pra passa o tempo e de uma certa forma começar meu exoval... sei que eh meio antigo.. mais começei a fazer tapete de croche... tenho varios jogos de tapete que eu fiz... fiz jogo de guardanapo, as famosas semaninha... tudo muito lindooooooo...

• Responder
  • Lediane
    Super Noiva Agosto 2016 Mato Grosso
    Lediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passei por isso noivinha e sei como é frustrante, principalmente pq nossos noivinhos não conseguem entender a nossa ansiedade em comprar nossas coisinha... Meu noivo ficava o tempo todo falando que não era pra comprar nada pq não sabiamos ainda o tamanho da cama e tal. Pois eu resolvi que se ele não dá um passo eu dou, comprei meu enxoval e agora a cama será do tamanho dos lençóis que eu comprei kkkkkkk meu noivo não gostou muito, mas agora até ele tá comprando lençol dá pra acreditar?! E ainda vem perguntar se é do mesmo tamanho que eu comprei kkkkkkkk

• Responder
  • Rosangela
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não se preocupe com isso! Compre coisas mais simples, toalhas de banho, etc...

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Axo que isso nao é motivo para tristeza.. tem tantas coisas que voce pode comprar sem medidas, tem toalhas de banho, panos de prato, tapetinhos, enfim.. muitas coisas!! Relaxa e curte essa é uma fase muito boaa.

• Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2017 Paraíba
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, eu nem sei ao certo quando vamos nos casar. Marcamos entre dezembro de 2016 e Abril de 2017. Mas já defini qual é a mesa que eu quero, os móveis da cozinha e sala. Kkkkk, sou apressada e já estou pesquisando as épocas que esses produtos baixam o valor.
    • Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou fazer isso mesmo aparti do ano que vem, obrigada noivinha. beijos ♥

• Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii noivinha thayná, então não fizemos noivado sabe então por isso eu não tenho nada!!! Smiley sad
    acho que eu vou seguir os conselhos daqui mesmo, e ir comprando aos poucos.

Ser noiva ja é uma coisa, agora ser noiva e ser extremamente ansiosa ja viu née!!!
    beijoooos ;*

• Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii ana, foi lindo seu casamento viu parabens!!! lindas suas fotos.
    Então eu sou bem ansiosa sabe mais com isso estou tenho algumas reações estranhas, mais vai passar vou seguir o concelho de vcs noivinhas daqui e ir com calma né
    Obrigadaaa pela ajuda, beijos ;**

• Responder
  • Jhulia
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Jhulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em agosto de 2017 mas já fiz a minha lista do enxoval tudo q tenho q comprar de móveis meu namorado tbm fala q falta muito mas mas coisas está muito cara então aparti de janeiro já vou começar a pagar tido q puder pois o tempo passa muito rápido e nessa crise temos q pesquisar bastante...Segue o seu coração pois homem n entende muito sobre essas coisas ne kkkkkkk
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só comprei jogo de toalha de banho, itens pra cozinha pois não vou fazer chá e lingeries kk

Só vou comprar lençol, cortina e outras coisas quando estiver casada, como você disse a maioria precisa de medida. Aproveita que você tem bastante tempo e vai guardando dim dim na poupança, lá na frente vai te ajudar muito, beijos

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em 7 meses e só comprei jogo de toalhas de banho/rosto, e uma coleção de panos de prato que ganhei da minha irmã. Colcha, edredon e coisas pra mesa, vou deixar pra quando tiver os móveis. ..
    • Responder
  • N
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu venho comprando tudo faz dois anos, e eu me caso em Novembro de 2016, comprei manta de cama de casal, comprei potinhos plasticos, enfeitinhos, jogo de toalha, roupoes, toalha de banheiro, pano de prato. Noivinha vai comprando essas coisas que você não precisa ter medida de nada, ai mais para frente você compra as coisas que tem que ter medida.

• Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Laíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkk relaxa noivinha..sem estresse! vai comprando...se n der na sua cama,vai caber na dos seus filhos um dia... se n der na mesa toda, dá na metade qd for comer só vc e seu marido... eu aprendi uma coisa com a minha mãe: enxoval nunca é inútil... pra qualquer coisa você acha uma utilidade!

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu so ti do un conselho compra pouca coisa e util para seu dia dia e para quando chegar visita,nao comprar toda a loja,eu fiz esse horror e comprei a rua intera e ate hoje tenho coisas,e ja joguei muitas fora porque ficou amarelas sabe,e depois eu adoro novidades entao sempre esto comprando coisas novas para casa,e aquelas velhas ficam ali mofando,desculpa a mia resposta nao tem quase haver con sua pergunta,mas è un conselho ok beijos

• Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normal...concordo com seu noivo! realmente não está na hora de comprar isso. Invés disso, junte dinheiro e compre só aquilo que não precisa de medida (ex: toalhas de banho e rosto). Eu caso em agosto de 2016, já tenho as toalhas, jogo americano, pano de prato e coisas do tipo. Agora roupa de cama, edredom e toalhas de mesa to guardando o dinheiro e só depois que tiver minha cama e mesa comprada vou comprar...antes disso é besteira. E não precisa ficar triste com isso, ainda tá muito longe seu casamento. Só guarde dinheiro.

• Responder
  • Ludgera
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Ludgera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OLHA NOVINHA COMPRAR AQUILO QUE NAO PRECISA DE MEDIDAS COMO TOALHA DE BANHO E TAL..MUITA DESSAS COISAS VOCE GANHARÁ NO CHÁ DE PANELA TAMBÉM..E MAIS PARA FRENTE COMECE A COMPRAR, CASOA AINDA NAO SAIBA O TAMANHO COMPRE UM POUQUINHO MAIOR RSRS

• Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh meu Deus, Gabi minha flor... calma.. muita calma nessa hora!

Eu noivei em Julho de 2014 e me caso em Junho de 2017, e de lá pra cá, já tenho 4 caixas grandes de presentes, jarras, copos, taças, fronhas, vasilhas, bandejas, jogo de talheres, tapetes ...

Eu quase nem comprei nada ainda, porque as pessoas vão dando aos poucos, não se preocupe com isso, pensa em outras coisas, cabeça de noiva nunca fica vazia.

Beijinhos! Smiley gift

• Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma Gabi não criemos pânico kkkkk eu tbm fiquei n dilema da roupa de cama e toalha de mesa. Comprei mesmo toalhas de banho e rosto e panos de prato.

Pq realmente só fui ter certeza do tamanho da cama e mesa depois. Se vc quiser comprar antes seria bom vc saber q cama vc quer e mesa pra poder agilizando isso, mas se vc quiser fazer como eu kkkk que comprei algumas coisas perto do casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe