Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo

Troca de cardápio e conflitos com minha mãe: desabafo

Débora, dia 31 de Janeiro de 2018 às 02:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Boa noite noivinhas. Senta que lá vem textão:

É isso mesmo que diz o título.

Hoje (ontem rs) fomos ao buffet acertar detalhes da decoração do salão, retirar os convites individuais e agendar a degustação do cardápio. Não havia nenhum casamento cujo cardápio tivesse espetinhos de churrasco como havíamos contratado, então sugeriram mudar o cardápio pra algo que está sendo mais pedido ultimamente, no caso um jantar mesmo. A única diferença era a troca dos espetos por lagarto ao molho e Strogonoff de frango, além de cortesias na entrada e acompanhamentos, tudo isso sem cobrar nada a mais, mesmo sendo mais caro.
Fiquei super feliz com a troca pq amo Strogonoff e os espetinhos iam ficar frios e poderiam até desperdiçar por não ter como pegar exatamente o q vai comer. Bom, cheguei em casa com meu noivo e contamos como foi nossa reunião e que trocamos o cardápio. Foi aí que minha mãe literalmente SURTOU disse que foi uma escolha horrivel, que não gostou nem um pouco, que não ia ter fartura no casamento, "o q as pessoas iam pensar com um cardápio desses" , vocês tomaram decisões péssimas, etc etc kk juro, fiquei pasma. Pra completar, falou coisas que nem são verdadeiras alegando que eu tava tomando as decisões sem pedir opinião dela só pq tava pagando tudo sozinha, que não era assim, que só levei ela pra provar o vestido comigo pq não tinha outra pessoa pra ir, enfim disse N coisas que me deixaram perplexa e muito chateada. Não respondi nada a ela, apenas ouvi (depois disso ela deu as costas e se trancou no quarto). Dias atrás comentei aqui com vcs que ela tava mega estranha e não questionava nada sobre o casamento, nem oferecia ajuda, e hoje me deparei com essa situação. Não vou mudar nada por conta desse escândalo q ela fez, mas já desisti totalmente de fazer chá de cozinha e qqr outra coisa do tipo.
É isso, desculpem o tamanho do texto, só precisava compartilhar com alguém q não fosse meu noivo, q presenciou toda a situação.

23 Respostas

Última atividade por Sara, dia 2 de Fevereiro de 2018 às 19:36
  • Sara
    Noiva Curiosa Julho 2020 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora que situação. Minha mãe não interferiu em nada, mas se interferisse não iria escutar pois é nosso momento e o dela já passou rsrs, faça o que sempre sonhou pois este momento é único.
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É assim mesmo noivinha assim que noivei minha mãe surtou pq meu noivo não comunicou ela e bla bla e tudo sobrou pra mim mas dps passa ate o dia do casamento terão mais surtos mas fique tranquila passa kkk

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, eu chamei ela pra conversar hoje e descobri q era "ciúmes" misturado com falta de diálogo. Ela já tava há um tempo esquisita, mesmo deixando ela a par de tudo q fazíamos e escolhiamos, a gota d'água pra foi eu ter escolhido a decoração da igreja sem ela e não tinha na hora as fotos pra mostrar. Falei q não precisava deixar chegar a esse ponto e explodir por conta disso, mas ela só falava uhum e com cara de brava kkkk enfim vou dar um tempo pro clima voltar ao normal e vou escolher de novo a decoração da igreja com ela presente. O restante são coisas q ela teria q participar por livre e espontânea pressão (como minha escolha de bouquet, penteado e make, meus acessórios). Mas pelo menos agora sei qual era realmente o problema e nem de longe era o cardápio.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que situação. O jeito é sentar e conversa, diga pra ela que as atitudes dela estão erradas e que nesse momento, você quer o apoio dela e não brigas. É difícil. Mas tenha paciência. Se seu noivo está evitando ir aí, respeite-o, mas diga a ele também que você está numa situação difícil. Fica bem. Bjs.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, ela tá por dentro de todos os detalhes do casamento, mas o problema dela é que não aceita que as coisas não são 100% do jeito dela e principalmente, não sabe dar uma opinião sem ofender alguém. Ela foi tão grossa com meu noivo ontem que ele está mega chateado e tá até evitando vir aqui em casa por um tempo, pq ela foi extremamente sem educação com ele. Eu fico entre a cruz e a espada
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, primeiro, amei o seu cardápio, eu, particularmente, não gosto muito de churrasco em casamentos, mais isso é questão de gosto. Quanto à fartura, depende apenas da quantidade de comida, e também não podemos esquecer que ainda tem os acompanhamentos, arroz, salada, etc... Tenho certeza que ninguém irá reclamar do jantar.

Agora sobre sua mãe, o que me parece, é que ela quer que você a chame para participar dos preparativos. Convide ela para a prova dos docinhos, pergunte a opinião dela sobre as flores da decoração, essas coisas, mas claro, a sua vontade é a mais importante. Faça isso para deixar um clima mais legal entre vocês. Pense que a filha dela está casando, e isso é a realização de sonho para muitas mães também. Bjs.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha tb tenho passado mto por isso. Tb quero fazer o casamento exatamente do meu jeito e do jeito do meu noivo, mas tem hora que minha mãe e minha irmã querem que as coisas sejam do jeito delas. É difícil pq não quero brigar e nem discutir mas sempre finalizo falando que será do nosso jeito. Até que minha mãe deu uma diminuída no falatório mas a minha irmã surtou até qdo soube que tínhamos mandado fazer a aliança numa loja e não com um joalheiro nosso conhecido... Enfim é mto complicado, uma fase cheia de afazeres em que os ânimos estão a flor da pele, mas vamos lidando ne... Acho que é um problema do subconsciente, da sensação de perda e tal... mas desejo a vc Boa sorte!
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, minha mãe num primeiro momento implicou que queria que a festa fosse a noite, que festa de casamento só podia ser a noite e eu bati o pé. Na época ela era muito próxima da esposa de um primo e queria chamar ela pro casamento também, eu bati o pé de novo e falei que a mulher era piriguete demais e queria levar uma outra filha piriguete junto. Ela brigou tanto, mas tanto, que eu fiquei um tempo sem falar de casamento com ela. Só disse que o casamento era meu, que eu fazia do meu jeito e com as pessoas que eu gostasse. Depois disso ela ficou pianinho comigo.
    E aí ela começou a ajudar mais, perceber as coisas que eu queria e no fim das contas, quando o casamento já estava quase acontecendo, ela percebeu o quanto era ruim ficar nessa confusão.
    No dia do casamento, ela foi montar a mesa e ficou maravilhada. No fim das contas, ela só elogiou e adorou tudo que fizemos. O casamento ficou a minha cara, do jeito que eu queria, a comida estava perfeita e deu tudo certo.

Uma dica que eu te dou é: se joga, faz do jeito que você quer. Esse dia tem que ser inesquecível pra você, pra eles não importa muito!

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que a sua mãe esteja sentindo um mix de duas coisas: tristeza por perder você e chateação por você não estar incluindo muito ela.

Mães são muito apegadas com filhas, e querem participar de tudo. Acho que não custa você levá-la em algumas degustações ou fazer alguns agrados, afinal, são os últimos meses morando com ela, o que também com certeza está afetando os sentimentos dela.

Sente e converse com calma, exponha que você a ama e que também sentirá falta dela, mas precisa do seu espaço, e quer incluí-la no que for possível. Um diálogo aberto é sempre a melhor opção!

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talvez a sua mãe esteja se sentido meio "excluída". A minha mãe também ficaria chateada com essa situação. Ela errou em "perder a linha" com essa troca do cardápio, porque ela podia ter dado a opinião dela, mas sem te agredir dessa forma.

Eu incluo a minha mãe em tudo que eu vou fazer. As vezes as nossas opiniões são super diferentes, claro! Mas ela entende que o casamento é meu e eu entendo que ela também quer o melhor pra esse dia que é um sonho pra nós duas!

Converse com ela, explique os seus motivos e tente entendê-la! Mãe é sempre mãe e nós sempre saímos ganhando com a ajuda delas!

• Responder
  • Anabarbosa
    Super Noiva Abril 2019 Paraná
    Anabarbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi amore, eu não sei bem como é passar por isso, minha mãe é super tranquila e minha sogra também, ambas acham que nós temos que escolher tudo, mesmo com elas ajudando. Mas, se acalme e siga em frente, as vezes pode estar rolando um ciuminho, mas que passa e ela se acostuma. Boa sorte pra vocês, tuudo vai dar certo!!
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva outubro 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que chato noivinha, mais calma não mude as coisa pelos outros o casamento é seu, é boma s vezes ter opiniões sim mais depende, tenta conversar com ela etc. As vezes ela ta com ciumes a filha dela vai casar tudo isso pode ser nervoso.

• Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que coisa estranha, porque será que ela ta agindo assim? Vc é a unica filha? Porque de repente seja isso, ela quer ter uma participação mais profunda no seu casamento. Eu sou filha unica, então minha mãe ta muito em cima tbm pq ñ vai ter esse momento de novo.
    • Responder
  • Noiva Novata Janeiro 2019 Minas Gerais
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe não faz exatamente dessa forma, mas fica querendo que faço as coisas da forma dela. As pessoas falam pra eu ter paciência com ela, mas eu não deixo de pensar que ela quem deveria ser mais compreensíva, afinal, é o meu dia, certo?!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que complicado 😢 meu conselho é, se acalme e continue com seus planos. Nao deixe de realizar NENHUM dos seus sonhos. Ja deixo um conselho, essa situacao dela vai passar... É ciumes. Tenta ter muita paciencia...❤
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai ai.. mães...
    Essa semana tive uma briguinha com minha Mãe tb!
    Minha lista esta em 250, nosso casamento é para 200, ela simplesmente quer colocar mais pessoas! Disse q nao dei oportunidade dela convidar os amigos dela, minha irma convidar as amigas, ai logo eu falei: "eu nao conheco ngm, nao vou dar convite pra mais ninguem" sabe o que ela respondeu?
    "Eu nao conheco os amigos dele (meu noivo) nao conheco a familia dele toda, vc Ta chamando pra que?"
    Apenas virei e respondi: "o casamento é de quem???"

Fim...
    Kkkkk
    Está ate agora sem falar comigo direito!
    Obs: de 250 convidados, 85 é do lado do meu noivo.
    Obs 2: eu e ele que estamos pagando tudo!
    Brabeiraaa!!
    • Responder
  • Shirley
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mae tbm as vezes da umas dessas inclusive ppr causa de bebida alcoolica ela ta surtada que vai ter open bar de bebida no casamento e whisk kkkkkk mas nao dou nem bola vou bebeeeeer mt hahaha
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra deu dessas também. Contratamos um buffet de pizza e ela falava toda hora e pra todo mundo que não concordava (???!!) e que pizza não combina com casamento... Como quem pagou tudo bem fomos nós, simplesmente falava que eu gostava e virava a cara. Meu marido também mandava umas invertidas.

• Responder
  • R
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não esquenta a cabeça não noivinha, deve ser o sentimento de apego, mas isso passa. Tente não absorver os pontos negativos e tenta entender ( mesmo que difícil) o lado dela. Minha mãe também deu uns vexames quando minha irmã casou, mas era ciúmes mesmo.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa outubro 2018 Ceará
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai da tudo certo.
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, é apenas uma questão de apego, deve ser difícil aceitar que você já não vai mais viver com ela, é o sentimento de perda faz com que as pessoas tenham atitudes estranhas.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela deve estar sentida porque logo você vai sair de casa noivinha ! Não se preocupe, continue contando as coisas para Ela, mostre fotos para ela não se sentir excluída (Sei que ela não está sendo ) as mamães ficam mega sentidas, isso é estresse pq a princesa dela vai casar rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe