Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo

Troca de Sobrenome

Gabriella, dia 6 de Janeiro de 2019 às 12:11

Publicado em Fórum Antes do casamento 62

Olá meninas! Meu noivo quer muito que eu faça a mudança para o sobrenome dele e a princípio eu até queria,mas depois de ver a quantidade de documentos que precisarei mudar,dei uma desanimada! Gostaria de saber a opinião de vocês,noivinhas e casadas,sobre a troca do sobrenome.
Olá meninas!
Meu noivo quer muito que eu faça a mudança para o sobrenome dele e a princípio eu até queria,mas depois de ver a quantidade de documentos que precisarei mudar,dei uma desanimada!
Gostaria de saber a opinião de vocês,noivinhas e casadas,sobre a troca do sobrenome.

62 Respostas

• Aline
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Bom, eu sou do tipo que gosta de praticidade. Mas vale a pena uma conversa franca entre os noivos sobre a questão do sobrenome. O "porque" da vontade da mudança. Se é algo que será especial para os dois, ou somente porque é tradicional.
    Eu e meu marido escolhemos não alterar nossos nomes, e não nos sentimos menos casados por isso.
    Também conheço casais em que cada um adicionou o sobrenome do outro.
    Boa sorte ⭐️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesmo!!!! Ainda mais por conta da minha profissão, precisarei trocar o nome no conselho da classe e com isso até os documentos do meu serviço vão ter que renovar!!!! Um trabalhaão
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao troquei. Combinamos q só nossos filhos vao aderir ao sobrenome dos pais.
    Mas eu falo pra todos q eu sou senhora lima
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2019 Espírito Santo
    Eve ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou acrescentar sobrenome.
    • Responder
  • Dayane & Jhonatan
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Dayane & Jhonatan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na vdd todos os documentos precisam ser atualizados com o tempo...
    Porém o sobrenome que é adotado, é uma honra ...pois ali ele dará continuidade da árvore genealógica por meio do sobrenome...como também as vezes a mulher é honrada pelo homem adotar o sobrenome da esposa (o que é raro)...ru também não queria ...pela dificuldade de mudança além do meu nome ser muito grande ...porém escutei a mensagem que mudou meu pensamento...
    Eu mudei..no caso adicionei para 5sobrenomes... Atualmente aconselho para que se adote. ..mas trabalho para trocar e acostumar a assinar....da trabalho
    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou mudar mas to ciente dessas mudançasn da canseira só de imaginar.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se preocupa noivinha ... Eu mudei meu sobrenome acrescentei o do meu marido e não deu trabalho nenhum com os documentos... Em menos de 1 semana tava td certinho jah ... Não se preocupa q não da mto trabalho não rsrs
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou aderir ao sobrenome dele noivinha, terá que mudar todos os documentos sim, mas pode ir aos poucos, ou tirar uns dias só pra fazer isso, já terá trabalho para alterar o estado civil, sobrenome será um detalhe a mais!
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou colocar pq acho bacana a troca de sobrenomes, sobre o trabalho, já estamos tendo trabalho com tantas coisas né rs.

• Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De qualquer maneira você terá que fazer a mudança dos documentos por causa do estado civil. Será o mesmo trabalho.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem eu e nem meu noivo iremos trocar.
    Acho a maior burocracia e sem falar que é uma tradição meio antiga e sem sentido.
    Meu nome tbm é imenso e não gostaria de tirar nenhum.
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haaa não vejo hora de me tornar a Senhora Toledo Gonçalves de Lima 😂😂😂
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Particularmente eu não vejo sentido em trocar sobrenome.

Manterei o meu e ele manterá o dele, alguns documentos precisão ser trocados de qualquer maneira porque tem estado civil.

Não gostaria de tirar nenhum dos meus sobrenomes e se acrescentar mais um meu nome vai ficar enorme kkk.

• Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Realmente é um saco rs
    No meu primeiro casamento eu quis trocar porque eu não gostava tanto assim do meu sobrenome e achava o do meu ex marido bonito 🤦🏼‍♀️ Troquei. Aí no divórcio mantive o sobrenome dele por preguiça de mudar os documentos tudo de novo. Mas agora vou casar novamente e meu noivo não quer que eu fique com o sobrenome do outro 🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️ Conclusão: terei que trocar novamente 🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️ Mas fiz ele trocar também 😂😂😂 se eu vou ter trabalho ele também vai hahaha
    • Responder
  • Ana K
    Noiva Esperta Novembro 2019 Espírito Santo
    Ana K ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Ellen! Trabalho com Departamento Pessoal e isso só dá trabalho/problema kkk
    • Responder
  • Ana K
    Noiva Esperta Novembro 2019 Espírito Santo
    Ana K ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Deborah! Você detalhou TUDO que eu penso!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou tirar o Silva, então vou adicionar o dele...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou trocar (tanto pq não quero quanto pq meu noivo me intimou a não trocar hahahahah). Minha irmã também, quando casou, manteve o nome dela igual, contra a vontade do marido.
    Acho trabalho e gasto desnecessário, mas isso vai de casal pra casal.
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quero mudar meu nome pq eu adoro ser Elizabethe Dantas, meu nome completo é enorme hehe, mas meu noivo quer q eu mude pro dele ai eu decidi q formariamos um novo, Nogueira Dantas ou Dantas Nogueira, coisa assim, se não for assim não mudo pq amo meu nome e não acho q não ter o nome do marido mude alguma coisa na relação
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super trocaria, se ele trocasse tb e ficássemos com os sobrenomes iguais. Acho que o trabalho em mudar os documentos é menos relevante do que a vontade de mudar o nome. Mas... Como ele não vai mudar o dele, tb não mudarei o meu...
    • Responder
  • E
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, kkk eu que trabalho com rh vejo o trabalho gigantesco que é pra mudar tudo, hahah eu não vou mudar não.. e já avisei a ele
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou mudar nada! Dá muito trabalho, kkk. Nem conversamos sobre isso, só comuniquei.Smiley xd

• Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou acrescentar, o meu último é da Silva, então vou colocar o Ribeiro pra ficar mais bonito kkk

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso quem vai acrescentar o sobrenome e meu noivo, ele acha o meu mais bonito então ele resolveu acrescentar no dele
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for pra casar e não ter o sobrenome dele, nem caso! Kkkkk brincadeira, vou colocar pq gosto e pq quero kkk nao tem muitas explicações kkkk
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2020 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou acrescentar o sobrenome dele, eu já acho o meu grande e não quero ter tanto trabalho com a documentação. Nós já conversamos sobre isso e pra ele tá tudo bem.
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo quando fomos colocar os nomes no cartório ele disse que fazia questão e eu também, confesso que na hora dei uma desanimada pelo tanto de documentos que terei que mudar, mas decidir colocar.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, realmente, é trabalhoso, e acaba saindo um pouco caro também. Isso precisa ser conversado e muito bem acordado entre vocês, enquanto isso, o tempo está passando. Eu pretendo mudar sim, e sei que dá trabalho. Mas, nem sei como começar, rara.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocarei o dele sim
    Pois sempre quis e pra mim é importante
    Não acho trabalhoso
    • Responder
  • Karin
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, no meu caso foi bem tranquilo porque eu e meu noivo temos a mesmo a opinião sobre isso: não vemos a necessidade. Além de todo o transtorno com os documentos, achamos que meu nome ficará muito grande kkkkk se fôssemos mudar, mudariamos os dois, ele também pegaria o meu.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe