Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nanda
Noiva Constante Janeiro 2015 Minas Gerais

Tsurus para decoração!!!

Nanda, dia 3 de Julho de 2014 às 19:35

Publicado em Fórum DIY 103

Olá meninas!! Comecei a entrar nessa de Diy devido à necessidade e encurtamento do orçamento.. mas estou amando ainda mais porque estou de férias e procurando coisas pra fazer kkkk.. Essa semana inventei de fazer tsurus, uns passarinhos fofos de origami e que servirá para decorar nossa festa. Daí...

Olá meninas!! Comecei a entrar nessa de Diy devido à necessidade e encurtamento do orçamento.. mas estou amando ainda mais porque estou de férias e procurando coisas pra fazer kkkk.. Essa semana inventei de fazer tsurus, uns passarinhos fofos de origami e que servirá para decorar nossa festa. Daí aproveitei que uma amiga que ama essas coisas estava aqui em casa e resolvi aprender. Daí publiquei aqui um vídeo explicativo pra quem se interessar. O que acharam?? Vocês animam tentar??tsurustsurustsurustsurus

103 Respostas

• Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostou sim Smiley laugh

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk.. concordo plenamente noivinha Mayara!! É muito bom fazer essas coisas, ainda mais quando a gente tem tempo néh?! Quando fizer algumas manualidades mostra pra gente, vou amar participar do debate!!! Smiley smile

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Detalhes que fazem a diferença pra gente...é mto bom estar envolvida...tb queria fazer tudo mas trabalhando estudando...ai num dá...vai fazer mil como manda a lenda?

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa lindo... eu tbm entrei nessa de Diy ate pq eu n estou trabalhando e esta sendo uma maravilha para mim! Estou adorando e acho q vai ser muito satisfatório no grande dia quando ver as coisas lindas e saber que algumas iram ter nosso toque especial....
    • Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Own sim!! Amo aprender coisas de outras culturas!! Mas tenho certeza que o pessoal adorou a decoração néh?! Ainda mais quem não conhece muito rsrsrrs... Smiley smile

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá noivinha Kely!! Estamos juntas nessa kkkk.. tudo que vejo e acho bonitinho pra enfeitar o casamento quero fazer!! Coloquei um vídeo explicando, mas também tem muitos outros na net. Pra ficar desse tamanho cortei o papel super lustroso, que foi baratinho, em quadrados de 10cmX10cm.. qualquer coisa pode perguntar.. ahhh e não se esqueça de nos mostrar como ficou!! Smiley smile bjin

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Ellen!! São um charme néh?! E vcs vão fazer alguns?! Smiley smile

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não coloquei não, o origami é de origem japonesa, meu marido é de Taiwan, então fiquei mais voltada para a cultura de Taiwan e China Smiley smile

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk.. Olá noivinha Thaiene!! Isso é verdade, mesmo com a decoração das flores e tudo mais contratada, resolvi fazer esses passarinhos pra ficar um pouquinho diferente das festas que já fui, afinal é um dia único e precisa ter um pouquinho da gente na decoração também néh?! Se tivesse tempo faria tudo kkkk.. Smiley smile

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha Julia!! Que legal essa mistura de tradições!!! Pode dar uma olhada nos debates e pegar umas dicas com a noivinha já casada Sara que também fez decoração oriental. kkkkk... amei esse recrutamento, por aqui também estão todos convocados e bem empenhados, afinal dá um trabalhinho significativo dobrar esses passarinhos néh?! Por aqui a gente tá usando papel super lustroso ele é bem fácil de manusear e acho melhor que cartolina, mas as cores vermelho e amarelo vão ficar super chique e alegre!! Quando puder mostre pra gente como está ficando!! bjin Smiley smile

• Responder
  • Kely Oliveira
    Noiva Ativa Maio 2016 Minas Gerais
    Kely Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vooou tentar, amo esses mimos
    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muuuito fofo!! Adoro essas coisas de origami! Smiley laugh

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk valeu flor!! Quando chegar o dia coloco as fotos pra vcs verem!! No seu casamento vc colocou alguma coisa de origami na decoração??

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk.. Obrigada pela opnião noivinha Patricia!! A gente tem que fazer o que combina, sou totalmente a favor disso, porque não tem graça vc ir numa festa de casamento que parece com as outras néh?! O legal mesmo é deixar tudo com a cara dos noivos!! Da lenda fiquei sabendo sim, mas acho que não será eu que irei confirmá-la kkkkk.. Nem se eu fizesse 5 desses por dia não conseguiria até lá Smiley smile E vc vai aderir a algum diy??

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindos...acho que ficam um charme na decoração...mas num me animei ainda...quem sabe mais pra frente qdo estiver mais folgada eu pego pra fazer...hehehe

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindooo

vai ficar mto show

• Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ops foi com erro.. *descendente de japas.. Rs
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já disseram pra eu fazer mas não sou mto ligada a origamis, apesar de ser descreste de japas.. Rs
    Acho mto bonito, mas não combina cmg..
    Não sei se sabem a lenda.. Mas a tradição japonesa diz que se fizer mil tsurus pensando em um desejo, ao terminar.. Seu desejo será realizado! Smiley smile
    • Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkk isso é muito importante Carol rsrsrs.. o noivinho agradece tenho certeza!! Smiley smile

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrrs que legal, obrigada!! Agora mais uma idéia... Iria pendurá-los apenas em uma cordinha para decorar, não sabia essa da árvore seca mas fica lindo, e a chácara onde será nossa festa deve ter algumas árvores secas! Olha que massa:tsurustsuru

• Responder
  • C
    Destacada Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrs assim que começar a fazer vou postando pra vc's verem. Com certeza Nanda além de tudo ficar do nosso jeitinho conseguimos economizar bastante.
    • Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkk Ótimo Carol, agora ficarei de olho nos seus debates kkkk.. Muito legal esse negócio de manualidades néh?! Fica tudo com a nossa cara!!! E idéias não faltam no site..

• Responder
  • Betson
    Noivo Principiante Agosto 2015 Pernambuco
    Betson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Curiosamente, é uma das coisas que quero fazer...

Planejo este padrão: muitos tsurus fáceis + 130 que bate as asas, para cada convidado. Deve levar uns 5 min a mais por tsuru. Smiley winking Vi que os seus estão ficando bonitos. Parabéns!

[Sugestão] Eles são usados para colocar desejos, amarrar em um fio, e pendurar em uma planta seca, só com galhos. Dependendo da quantidade, a árvore não estará mais seca, mas cheia de tsurus.

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrrs.. isso é complicado, tanto a falta de tempo como noivos inexperientes Smiley smile Olha meu noivo só quer saber das contas e de vez em quando elogia alguma coisa e fala mal de outra, mas quando tiver um tempinho ou nas férias inventa alguma coisinha, nem que seja só pra dizer que fez rsrsrrs.. amei poder sentir que fiz alguma coisa kkkkk..

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Valeu noivinha Larissa, ainda tô meio amadora, mas com o tempo a gente vai pegando o jeito néh?! E vcs vão fazer alguma manualidade? Smiley smile bjin

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahhaha.. entrei no site!! Valeu demais Betson e acho que as noivinha do debate que vão fazer também vão aproveitar bastante, mas como quero fazer muitos não terei muito tempo Smiley smile E vc também vai colocar a mão na massa pra fazer algumas coisas ou a decoração será toda encomendada??

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá flor!!! Obrigada Smiley smile Será amarelo e branco daí resolvi colocar esse dourado pra diferenciar um pouquinho rsrsrrs..

• Responder
  • C
    Destacada Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza viu noivinha. Eu pretendo fazer algumas coisas sim. Farei os convites, lágrimas de alegria, kit dos pais e outros detalhes que fazem muita diferença. Acho ótimo isso
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou nada, trabalho direto e incluse nos finais de semana e o noivo é pessimo em trabahos manuais então ja fechamos tdo

Smiley laugh

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é verdade noivinha, vão ficar parecendo reais!! E o mais importante vou ficar muito orgulhosa de tê-los feito rsrrsrsr.. Smiley smile Vai colocar a mão na massa também noivinha?!?

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2014 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graacinh. Ficarao lindooss

• Responder
  • Betson
    Noivo Principiante Agosto 2015 Pernambuco
    Betson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tsurus são lindos.

Dependendo do tempo, e disposição, você pode fazer este mais fácil para grandes quantidades, e alguns que batem as asas para as pessoas (são interessantes, mas um pouco mais demorado para fazer).

Aqui o site: http://oqueemeuenosso.blogspot.com.br/2010/05/origami-tsuru-que-bate-as-asas-flapping.html

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe