Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloísa
Noiva Constante Dezembro 2017 Rio Grande do Norte

Um conselho sobre fazer festa

Heloísa, dia 30 de Agosto de 2017 às 18:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Noivinhas, vejo muito aqui lindas festas, decorações maravilhosas, buffet. Porém, nem eu nem meu noivo temos condições para isso e não temos esse sonho, vamos casar so no Civil. Só que as vezes vejo festa como se fosse uma obrigação todos querem que a gente faça principalmente minha família (só que eles tbm nao teem condições de fazer). A cobrança por festa é grande, e as vezes bate um adúvida, as pessoas falam como se não tiver festa não é casamento!

28 Respostas

Última atividade por Dayane, dia 31 de Agosto de 2017 às 20:28
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Festa não é obrigação! Se vc e seu noivo não tem esse desejo de fazer a festa não se sinta pressionada. Faça aquilo conforme seu sonho. As pessoas vão falar mesmo , mas faça aquilo que vc quer.
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se quer fazer algo faça, se não quer não faça, só vocês sabem as condições que tem, sempre vai existir alguém para dar palpite, mais pra ajudar mesmo são poucos, não fique chateada com essas cobranças, simplesmente abstrai e finge demência.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que seja obrigação... faz quem sonha, quem quer, e isso além do querer depende da condição. Não se sinta mal por não fazer... a festa é só a comemoração, o casamento existe independente dela.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se não é da vontade de vocês, não tem porque fazer festa mesmo. A pressão deve ser grande, eu imagino. Sempre tem gente para falar algo quando a gente faz alguma coisa mais fora do comum. Vocês podem conversar e ver se um jantar, ou uma reunião em um restaurante é da vontade de vocês. Se não for, o negócio é se manterem firmes na opinião de vocês.

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha eu também já passei por isso, mesmo que não faça festa o importante e não deixar passar em branco na minha opinião, eu já fui em uma comemoração de casamento em um restaurante onde cada um pagava o seu, mas a noiva conseguiu reservar um espaço para os convidados em sistema de buffet foi bem legal e eles também tinha casado só no civil. O que acha da ideia? Beijos e boa sorte 😘
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disseram pra mim: É melhor se arrepender de algo que fez, do que se arrepender por não ter feito... creio que vocês não podem deixar passar em branco... nem que seja um jantar...
    • Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Ceará
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu so to fazendo pq minha mae insistiu pra caramba. E tbm pq ela vai bancar boa parte das coisas. Mas nao é meu sonho fazer festa. Casamento nao é festa, não é o buffet que vc contratou, nem decoraçao, nem o centro de mesa que vai ta la. Casamento é a uniao de duas pessoas e independente de festa ou nao a pessoa vai ta casada da mesma forma. Eu penso assim.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2018 Paraíba
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito complicado essa situação mesmo. Estamos enfrentando o mesmo dilema. No momento estamos fazendo a reforma da casa, e planejamos o casamento para Agosto de 2018. Nossa prioridade é a casa. Não temos condições de fazer as duas coisas. Mas sempre as pessoas perguntam sobre o casamento com a intenção de saber da festa. Claro que se tivesse condições eu faria, mas a gente tem que ver qual a prioridade né?!
    • Responder
  • Lívia
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha visão o casamento em si é a convivência diária, a cerimônia é a oficialização dessa união. Logo ter festão ou não é totalmente indiferente tendo em vista que a vida a dois começa quando se passa a conviver juntos. Ignore os comentários, primeiro pq não é um sonho de vocês dois, segundo pq quem vai bancar as contas de qualquer coisa são vocês dois e não a família. As pessoas precisam entender que nem todo mundo tem o mesmo desejo e é preciso saber respeitar a opinião e decisão dos outros. Vai na fé, faça seu casamento no civil, tire fotos pra recordação e se for da vontade de vocês uma confraternização simples em família. Beijos noivinha 😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Agosto 2017 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo muito bem o que você esta passando, pois também fui cobrada por isso ha 15 dias atras, quando casamos no civil. Difícil contentar a todos neh noivinha.Ontem uma "amiga" ainda me perguntou se agora eu vou planejar o casamento de verdade 🙄🙄🙄🙄 fiquei bem chateada.
    Bride, finge que não eh com você, se vocêa estão felizes eh isso que importa! Um beijo grande e fica com Deus!
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha família acha que que festa é obrigação e sem o mesmo não serve de nada. -. Absurdo, não?
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, já é uma tradição. Fiz uma festa linda de 15 anos, formatura, todas as minhas primas se casam com festa, minha mãe fez festa de bodas, então não poderia passar em branco. Não será algo absurdo , mas será algo bonito , com a minha cara e do meu noivo e dentro das minhas possibilidades. Isso me deixa feliz. É um momento importante, temos uma história muito bonita e queremos celebrar.
    • Responder
  • Reylla
    Super Noiva Dezembro 2017 Goiás
    Reylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não iria fazer festa por causa disso( falta de condições ) mas meus pais querem muito Onde eu tô fazendo eu tbm quero mas no momento só queria me casar mesmo. Mas as pessoas realmente meio que obriga a gente a fazer festa.
    • Responder
  • Tassiane
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Tassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu acho que a festa de casamento é uma "consequência" até por que o principal é a cerimônia, a comunhão do casal. Não se sinta pressionada em fazer festa por conta de falação dos outros, ainda mais por que vocês não têm condições. Acho super errado quem se endivida pra fazer uma festa enorme só por fazer. Casamento e sonho, e cada um tem que ter a consciência da sua condição.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hoje em dia as festas se tornaram um mercado muito caro e "cheio de regras". Essas festas infantis então nem se fala!

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! kkkk

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Abril 2019 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é verdade...as pessoas cobram sem querer...quando vc diz que vai casar tem logo alguém que fala, não esquece de me convidar pra festa...graças a Deus em minha família e na do meu marido o povo sabe das dificuldades e não fica cobrando mas eu quero fazer pq sempre quis...gosto de uma farra.
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poriso estou fazendo festa p intimos....familias muito proxima escolhendo a dedo...
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai do casal.. Família cobra porque momento único na vida de um.menbro!mas paciência Noivinha,as vezes não vale a pena mesmo.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente. É muito fácil cobrar festa sem ao menos ter noção dos preços das coisas. Infelizmente se tornou muito difícil fazer festa pois agora é um super evento, já vi festas infantis de 18 mil reais então casamento é mais caro ainda.

• Responder
  • Heloísa
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu e meu noivo pensamos assim Lari! Nosso sonho realmente é ter nossa casa, nossas coisas e formamos uma família! 😊
    • Responder
  • Heloísa
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você! Pena que as pessoas no geral não pensam assim, já ouvi muito: "casamento sem festa não tem graça." .. da opinião todo mundo quer mas pagar ninguém quer ne? Kkkkkk
    • Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se vc não se importa com festa, então não faça, porque quem tem que estar felizes e satisfeitos são vc e seu noivo. Se oferecerem de pagar é outros quinhentos, mas se vcs não se importam, não tem porque gastar tanto com algo q não fará falta. Festa não é obrigatório! Smiley kiss

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Heloísa, casamento não é festa. Casamento é a formação de uma nova família, de um compromisso e de um avanço no relacionamento. Festa é só um detalhe, mas infelizmente algumas pessoas não pensam assim. Eu sou da opinião de que quem quer festa que pague. Não se preocupe com isso não, beijos!

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai nada a ver. Se vocês não tem sonho não gaste com isso... Eu só estou fazendo porque meu noivo não largou mão. Mas é tudo muito caro... Eu acho que não compensa.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu e meu namorado optamos por não fazer festa,não é algo que desejamos demais.. porém como não queremos que o casamento passe em "branco" pois temos parentes que vão vim de longe,resolvemos fazer um jantar depois da cerimônia. O importante pra nós e a benção de Deus e do pastor,festa é apenas um detalhe..
    • Responder
  • Handressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Handressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm sofri com isso! Pra não passar em branco para a família que cobrava demais, vamos casar no civil e fazer uma recepção a noite! Um jantar para a família e mais íntimos, contratamos decoração, pra tirar as fotos, buffet pq ninguém da minha família sabe cozinhar pra grande quantidade. E vou fechar o DJ ainda!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito pelo contrário noivinha. A festa é o que menos se importa num casamento, não é isso que faz um casamento ser duradouro e de sucesso. Claro que é legal, é uma celebração, uma junção de familias mas o amor entre vc e o seu noivo são muito maior do que isso e o que realmente importa é o que vcs dois querem e se estao de acordo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe