Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elaine
Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo

Um item azul e um item emprestados

Elaine, dia 12 de Maio de 2016 às 10:09 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 26

Bom dia,

Noivinhas me falaram que devo me casar com algo em azul e um item emprestado, vocês também ouviram e vão seguir?

26 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 12 de Maio de 2016 às 11:44
  • B
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza!! Ainda mais em um dia tão importante, ne!! Smiley winking

• Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com toda certeza noivinhas, cada um com sua escolha!

Mas é interessante. Beijos

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Interessante.... Significados importantes e necessários mas que (para mim) não precisam ser simbolizados por "coisas" o que há no coração de cada um basta!! Mas cada qual com seu cada qual kkkk Felicidades noivinha!! Beijos

• Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bem bacana noivinha!

“something old, something new, something borrowed, something blue”, que significa “alguma coisa velha, alguma coisa nova, alguma coisa emprestada, alguma coisa azul!”. Cada item nesse “poema” representa um símbolo de boa sorte para a noiva:

O “algo velho” simboliza a continuidade com a família da noiva e a ligação com o seu passado, nesse caso a maioria das noivas optam por usar uma jóia de família ou o véu que a mãe usou em seu casamento, o que além de uma superstição é uma bela homenagem!

O “algo novo” representa o futuro da noiva, com otimismo e esperança para essa nova etapa de sua vida. Normalmente, é o vestido da noiva e a lingerie.

O “algo emprestado” é um item de uma amiga próxima e querida e que tenha um casamento feliz e duradouro, esse item também representa que a noiva, mesmo com sua nova família, nunca pode se esquecer dos seus antigos amigos.

O “algo azul” vem da Roma antiga, em que as noivas usavam a cor azul para simbolizar o amor, modéstia e fidelidade. Em muitas imagens do cristianismo a Virgem Maria aparece vestida de azul, de modo que a pureza ficou ligada a essa cor. Ou seja, a noiva usa algo nesse tom que representa a pureza de seu amor e fidelidade ao futuro marido.

• Responder
  • Liz Ferreira
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Liz Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvir falar disso kkkkk
    • Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ouvi da irmã de uma amiga que casou e fez isto. Mas não decidi se faço ou não.

• Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Simm muito linda, estou espalhando para as outras noivinhas que não sabiam também.

• Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

“something old, something new, something borrowed, something blue”, que significa “alguma coisa velha, alguma coisa nova, alguma coisa emprestada, alguma coisa azul!”. Cada item nesse “poema” representa um símbolo de boa sorte para a noiva:

O “algo velho” simboliza a continuidade com a família da noiva e a ligação com o seu passado, nesse caso a maioria das noivas optam por usar uma jóia de família ou o véu que a mãe usou em seu casamento, o que além de uma superstição é uma bela homenagem!

O “algo novo” representa o futuro da noiva, com otimismo e esperança para essa nova etapa de sua vida. Normalmente, é o vestido da noiva e a lingerie.

O “algo emprestado” é um item de uma amiga próxima e querida e que tenha um casamento feliz e duradouro, esse item também representa que a noiva, mesmo com sua nova família, nunca pode se esquecer dos seus antigos amigos.

O “algo azul” vem da Roma antiga, em que as noivas usavam a cor azul para simbolizar o amor, modéstia e fidelidade. Em muitas imagens do cristianismo a Virgem Maria aparece vestida de azul, de modo que a pureza ficou ligada a essa cor. Ou seja, a noiva usa algo nesse tom que representa a pureza de seu amor e fidelidade ao futuro marido.

• Responder
  • Lediane
    Super Noiva Agosto 2016 Mato Grosso
    Lediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada noivinha.... É linda essa simbologia toda né??

• Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bacana noivinha, é se decidir fazer vou ter que correr atrás.

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkk eu já ouvi isso sim, mas nunca entendi noivinha!!! Qual o sigificado e sentido disso, você sabe?! Mas engraçado é Smiley xd

• Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo, bom como ainda é uma novidade... vou pesquisar!

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim... Assisti uma vez com a mãe aquele filma noivas em guerra e no começo elas falam dessa tradição, depois disso minha mãe me deu um broche bem pequeno azul e disse q eu só poderia usar no dia do meu casamento. está guardado para eu usar no grande dia rsrs
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa nunca tinha ouvido sobre essas coisas kkkkk, mas não vou fazer não!

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siiim!! Adoro a rima dessa frase rsrsrsrs. Já tenho o algo velho,o algo novo e o algo azul, falta só o emprestado/roubado. Smiley laugh

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem muitos costumes americanos aparecendo por aqui, assim como madrinhas usando mesma corsage e mademoiselle. Não vou usar nada disso.
    • Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então vai ficar perfeito!

Já comprei o sapato branco, só não decidi ainda as joias e outros apetrechos.

• Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha vou te passar o que outra noivinha me enviou agora.

Na verdade tem mais coisas:

• Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal noivinha, obrigada agora esclareceu bem!

• Responder
  • Lais
    Noiva Novata Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou seguir mas sem querer.. Quero um sapato azul pq tou pensando em pedir para as madrinhas usarem azul serenity pq tou apaixonada por essa palheta de cores... Ai né...
    • Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nunca tinha visto e nem ouvido falar, acho que estou desatualizada kkk gostei da ideia, mas não sei se vou seguir!

• Responder
  • Lediane
    Lediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade tem mais coisas:

Meu casamento já será azul e branco, mas eu mesma não usarei nada nessa cor... Talvez a lingerie, mas ainda tô em dúvida...

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Goiás
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não ouvi isso sabe me dizer porque ?
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hum... vejo muito isso nos filmes rsrs. Não vou fazer não.

• Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Até gostei da ideia, mas fui pega de surpresa!

• Responder
  • Lediane
    Lediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É um costume norte americano que tá pegando por aqui... Eu acho que não vou seguir não...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe