Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo

**urgente **desabafo!

Aline, dia 9 de outubro de 2017 às 23:20 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14
Olá meninas, vi alguns debates aqui sobre esse assunto (casamento do civil gratuito), então um e meus companheiros já moramos junto a mais de 4 anos então resolvemos regularizar nossa situação e como já temos tudo os nossos amigos que vão ser padrinhos estão praticamente nos dando a festa ok. (Aí fica mais leve *claro * mais você gasta mesmo assim) Mais eu estou desempregada e o meu marido ele é corretor mais no momento está fazendo uns bico, mais ele não está registrado. Hoje fomos no cartório dar entrada no civil e para gente no momento gastar 360,00 estava puxado até porque já tive que pagar 68,00 reais para atualizar a documentação do meu par, aí falei que queria fazer gratuitamente pq eu ele estávamos sem condições ok. A moça pegou as informações que tinha que pegar e os documentos até então beleza, passou um tempo o juiz pede para chamar meu marido. Aí começou a falar pro meu marido que ele tinha que pagar, que palhaçada era essa é que ele duvidava que a gente não tinha condições etc. Aí o meu marido falou que no momento a gente não estávamos trabalhando e que não tinha como acerta. E o juiz novamente foi groseiro falou que se ele estava desempregado não tinha que casar, falou que pobre não casa e pq não casou quando estava trabalhando e repetiu novamente que se não dava para gente pagar. E meu marido falou que não quer não ia pagar, como fiquei chateada sendo que isso é um direito e se eu consegui mostrando minha carteira de trabalho comprovar que no momentor não tinha condições, ele não poderia ter nos tratado assim. No momento falei pro meu marido chamar a polícia pq ele estava abusando do poder dele e encurralando o meu marido fiquei muito triste e se isso é lei e no artigo fala que se eu ganhasse um salário mínimo e prejudicasse a minha renda eu poderia fazer gratuitamente o civil e outra no cartório Onde irei fazer o casamento nem tem juiz de paz e a própria recepcionista que faz .......gente fiquei triste e me senti humilhada 😢Desabafo😦😦

14 Respostas

Última atividade por Aline, dia 10 de outubro de 2017 às 22:01
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada tatiana 😘😘😘😘
    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente, Aline! Vou torcer para que eles possam ajudá-los com essa situação toda! Boa sorte! Smiley winking
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E você não acredita os meus padrinhos do civil os dois são advogados e hj o meu noivo foi lá falar com eles até
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii aqui na minha cidade só tem um cartório e depois de ouvir tudo que o juiz disse meu noivo falou que íamos casar mesmo assim é que não ia pagar, mais mesmo assim a gente ficou chateado neh
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que absurdo!!! To passada, o juiz não pode julgar vcs desse jeito, se ta desempregado e vai casar a decisão é unica e exclusivamente de vcs, nao interessa a ninguém mais.... e realmente ta na lei, se vcs apresentaram os documentos, é isso, nao tem que ficar discutindo, gente to passada com seu relato Aline.... mas como acabaram fazendo? Foram em outro cartório? Não se sinta humilhada nem nada pq quem errou foi esse juiz ai e não vcs, so estao indo atras de acertar a vida de vcs, nada de errado nisso... fiquem em paz e felicidades 😘
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você tem algum amigo advogado? Se tiver, pede a ele que os acompanhe até o cartório para solicitar a gratuidade do casamento novamente, com respaldo na lei (leva a lei impressa e grifada!). Se o juiz chamar pra conversar novamente, só vá na presença do advogado!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema flor e que o juiz chamou ele em uma sala com as funcionárias dele e falou essas coisas e não tenho como provários vai ser a minha palavra contra a delé, e é assim esse nosso país a gente ainda tem que sobre calado pq quem tem pode mais e fogo neh
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos ate agora passados com essa atitude do juiz mais mesmo assim irei casar 👍
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Aline que chato, o meu foi gratuito, aqui na minha cidade tem um cartorio que realiza casamento as quartas-feiras gratuitamente, assinamos um "atestado de pobreza" e pagamos apenas 15,00 que é o valor para publicar os proclamas no jornal. Eles não pedem nenhum comprovante de renda nem nada, porém como é bem disputado a gente precisou ir 3 meses antes do casamento pra conseguir escolher uma data proxima do nosso casamento religioso, então casamos dia 14/10 no civil e dia 17/10 na chacará.

• Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente! Registra Boletim de Ocorrência pra ontem e mete-lhe um processo!

Lei é lei e juiz de paz nenhum tem direito de fazer isso. A função dele é fazer cumprir a lei. Apenas! Se está comprovado que nenhum dos dois tem condições de pagar pelo casamento e é direito de vocês, corram atrás! Não é ele quem decide quando vocês casam ou não!

Olha que isso dá até danos morais! Que absurdo!

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Lud

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E difícil a gente fica tão triste, pois essas pessoas usam o poder para nós intimar.... mais como você falou Deus tem um propósito é não irei desistir não. ....Obrigada 😘😘
    • Responder
  • Ludmilla
    Super Noiva Novembro 2017 Pará
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só te peço para não desanimar, casamento é propósito propósito Deus, há um tempo para td debaixo do céu e tbm justiça divina por esse julgamento humano tão injusto. Vc pode recorrer no cartório, faça o pedido de certidão de ônus financeiro, anexe documentos pessoais e a carteira de trabalho. O próprio cartório encaminha para ordem judicial
    • Responder
  • Ludmilla
    Super Noiva Novembro 2017 Pará
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é um absurdo. Vc poderia processar eles por danos morais e injúria
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe