Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joicy
Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia

Vai casar? saiba como decorar a sua casa sem gastar muito!

Joicy, dia 8 de Fevereiro de 2017 às 11:30 Publicado em Fórum Vida de casal 0 13

A primeira casa é sempre uma grande conquista na vida, principalmente aquela que foi escolhida pelo casal para começar uma nova etapa juntos. Por isso, a equipe do Blog Quero de Casamento separou algumas dicas sobre o que vocês precisam levar em conta na hora de decorar a casa ou apartamento para assim darem o pontapé inicial para uma nova vida a dois!

Primeiros passos
Para quem está começando a primeira sugestão é colocar a mão na massa e fazer o papel de decorador, afinal, para decorar é preciso ter muito mais vontade que dinheiro, viu?

Com boas ideias, criatividade e muito carinho, sua casinha pode ficar linda e aconchegante do jeito que vocês sempre sonharam!

Invista no que vocês já têm

Nada de gastar! Se vocês moram sozinhos ou têm móveis sobrando na casa dos pais, a dica é reaproveitar! Vocês podem renovar dando uma carinha nova aos móveis que estão encostados.

Dá pra pintar, forrar com tecido e até papel contact ou mesmo de presente. No final, vocês podem incrementar com vasos e jarros coloridos, peças decorativas e vasos com flores. O que vale é o estilo de vocês! Deixe a imaginação fluir e inspire-se na personalização!

Outra ideia bacana e simples: sabe aquelas mesinhas ou móveis soltos nas laterais? Então, vocês podem dar a eles um toque de personalidade, não acha?

E no final, colocar um vaso bem bonito com flores ou até colocar os livros e revistas prediletas em cima para decorar. Fica lindo!

Use a criatividade sempre que puder

Se o dinheiro anda curto para investir naquelas peças lindas de decoração que a gente vê nas revistas ou nas lojas, não desanime! Coloque um pouco da sua imaginação criativa para funcionar, invente, improvise e deixe a decoração totalmente original.

Olha só: que tal usar aquela uma cadeira retrô da casa da avó ou mesmo aquela que está sobrando para exercer a função de mesinha de cabeceira? Ou de porta-livros e revistas, ou de porta-toalhas? Que tal? Dá super certo, viu?!

Decore sua casa com aquela bicicleta velha

Sabe aquela bike que tá encostada lá na garagem e você tem certeza que não vai usar mais para suas pedaladas? Use como item decorativo! Quer uma ideia? Decore sua parede com ela, é só criar um suporte e colocar na decoração da sua sala ou do espaço que você desejar. Pode ficar bacana.

Use e abuse dos porta-retratos

Pendure ou coloque as fotos de vocês, das viagens feitas a dois, da festa do casamento ou mesmo aquelas que vocês amam e aproveite para conseguir uma decoração simples e bem acessível também!

Coloque quadros nas paredes ou em cima dos balcões

Use quadros na parede da sua sala, cozinha, no quarto ou nas áreas externas! Coloque quantos quiser. A ideia é deixar a casa ou apartamento mais alegre e ao mesmo tempo estiloso e agradável.

Outras dicas

É bom lembrar que na decoração tudo é válido, desde que você use suas ideias com moderação e o velho bom senso, mas sem abrir mão do gosto pessoal de cada um. Lembre-se que o espaço de vocês precisa ser confortável, aconchegante, funcional e, principalmente: a personalidade do casal.

Para aguçar a inspiração

Se achar necessário, antes de começar pra valer a decoração no cantinho de vocês, faça uma pastinha no seu computador com links que tenham dicas decoração, ou guarde em um arquivo físico algumas impressões ou recortes de todos os ambientes que mais agradam vocês. Assim, será mais fácil e inspirador na idealização do ambiente dos sonhos de vocês, tá?

13 Respostas

Última atividade por Lais, dia 25 de Fevereiro de 2017 às 14:15
  • Lais
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas. Amei
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Novembro 2017 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa... obrigada. Amei as idéias... Em tempos de crise, 'não gastar muito' é fundamental...

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom noivinha! Já temos uma cama e uma televisão!!! 😂😂
    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoreiiii, eu ainda estou montando minha casinha, não vejo a hora de ficar do jeito que eu queroo

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Setembro 2017 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    AMO decoração!! Decoro e customizo tudo o que vejo pela frente!! Estou fazendo isso com os itens do meu casamento e com certeza farei na minha casa 😍😍😍
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas, noivinha, super úteis!

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Março 2017 Mato Grosso do Sul
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas ideias
    • Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Somos duas noivinhas, penso em me arriscar em alguns detalhes da decoração.

• Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muito bacana poder ter a nossa casa com um toque só nosso.

• Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg pela opniao minha linda, adorei suas dicas tbm, vi essa materia e resolvi compartilhar para saber a opniao de vcs.Beijos e tenha um otimo dia

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal seu debate noivinha, mas confesso que não tenho muito talento para decorar nada, então vou ajeitar pra morar,depois que juntar dindim vou optar por um profissional.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu discordo só de três coisas.

Acho importantíssimo contratar um profissional. Entendo que muitas vezes o dinheiro não deixa, mas nenhuma pasta cheia de imagens do pintest substitui o conhecimento de um bom profissional na hora de decorar.

Quanto aos quadros, super amo, mas, acho que o texto meio que diz para usar a vontade e não é bem assim. Existem composições harmônicas que devem ser usadas de acordo com a quantidade de quadros. Outra coisa é que o ideal no caso de muitos quadros é que sejam mais simples em cores mais neutras. Uma parede com 20 quadrinhos mega coloridos fica pesada e facilmente enjoativa.

Quanto a bike, eu só acho válido se ela for ser usada. Ter uma bicicleta na parede só para decoração não é viavel. Mesmo que ela fique pendurada, ainda vai tirar em torno de 40cm de circulação dependendo do tamanho dela.

De resto, decorar é realmente muito mais querer do que ter dinheiro Smiley heart

Também fiz um debate sobre como economizar na hora de montar a casa: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/como-economizar-na-hora-de-mobiliar-e-decorar--t248230

• Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem legal seu debate vim pra minha casa e quero mudar umas coisas por aqui.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe