• ganhar presentes:- não faça! no meu chá bar foi um total de 35 convidados e ganhei apenas 3 presentes. Dos 35, 14 eram padrinhos e somente 3 padrinhos levaram presente.
• ter ajuda:- não faça! passei por muito stress e desgaste por conta disso. ninguém perguntou se podia ajudar ou se preocupou em perguntar como estava as coisas sobre. E quando pedi ajuda com coisas bem simples, como por exemplo pontualidade. não aconteceu. toda organização foi feita por mim. somente no dia mesmo que tive ajuda de duas madrinhas pelas quais sou muito grata!
• economia:- não faça! se sua vontade é ter algo bem personalizado e diferente, não dá pra economizar. Gastei aproximadamente 3k com toda decoração, espaço, flores, frutas e detalhes. Não contratei fotógrafo pq achei q seria um gasto desnecessário, mas hj me arrependo muito! Tava tudo tão bonito e não tenho nenhuma foto bem tirada

• rito de passagem:- faça! vale a pena se vc quer comemorar o pré casamento com tudo que tem direito. mesmo com todos os ônus, acho que me arrependeria se não tivesse feito.
• oportunidade de interação:- faça! se os seus convidados são de galeras diferente, vale a pena a internet! meus amigos, padrinhos e família se conheceram e alguns já até estão criando amizade xD bacana pois no dia do casamento, possivelmente estarão mais a vontade entre conhecidos.
esses foram os pontos mais impactantes pra mim. Lembrando que essa é minha opinião com base na minha experiência. Claro que cada caso é diferente e para algumas noivinhas seja totalmente o oposto, mas acho que vale as dicas =]
P.S.: falta 27 dias!!