Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michele
Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo

Vale a pena fazer chá?

Michele, dia 17 de Setembro de 2017 às 14:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Olá meninas!Sou a Noiva que fez o chá bar tropical (https://comunidade.casamentos.com.br/forum/meu-cha-bar-tropical--t310698).Minha opinião sobre fazer ou não o chá, de acordo com intenções:
• ganhar presentes:- não faça! no meu chá bar foi um total de 35 convidados e ganhei apenas 3 presentes. Dos 35, 14 eram padrinhos e somente 3 padrinhos levaram presente.
• ter ajuda:- não faça! passei por muito stress e desgaste por conta disso. ninguém perguntou se podia ajudar ou se preocupou em perguntar como estava as coisas sobre. E quando pedi ajuda com coisas bem simples, como por exemplo pontualidade. não aconteceu. toda organização foi feita por mim. somente no dia mesmo que tive ajuda de duas madrinhas pelas quais sou muito grata!
• economia:- não faça! se sua vontade é ter algo bem personalizado e diferente, não dá pra economizar. Gastei aproximadamente 3k com toda decoração, espaço, flores, frutas e detalhes. Não contratei fotógrafo pq achei q seria um gasto desnecessário, mas hj me arrependo muito! Tava tudo tão bonito e não tenho nenhuma foto bem tirada Smiley sad
• rito de passagem:- faça! vale a pena se vc quer comemorar o pré casamento com tudo que tem direito. mesmo com todos os ônus, acho que me arrependeria se não tivesse feito.
• oportunidade de interação:- faça! se os seus convidados são de galeras diferente, vale a pena a internet! meus amigos, padrinhos e família se conheceram e alguns já até estão criando amizade xD bacana pois no dia do casamento, possivelmente estarão mais a vontade entre conhecidos.

esses foram os pontos mais impactantes pra mim. Lembrando que essa é minha opinião com base na minha experiência. Claro que cada caso é diferente e para algumas noivinhas seja totalmente o oposto, mas acho que vale as dicas =]
P.S.: falta 27 dias!!

8 Respostas

Última atividade por Lais, dia 18 de Setembro de 2017 às 10:36
  • Lais
    Super Noiva Setembro 2017 Espírito Santo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por esses motivos mesmo que não fiz, gastar mais dinheiro pra não ganhar presente ou ganhar coisas que eu nem vou gostar.. sei lá

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só o fato de gastar dinheiro e dar um trabalhão, pq toda festa da trabalho, eu já n tenho vontade de fazer.
    • Responder
  • Dayane
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que triste sua situação. Pois, na minha foi diferente, eu ganhei muitos presentes, tive ajuda e no meu caso, tive ajuda.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tirando o fato de que tive muita ajuda e dos presentes, que comigo foi diferente pois tive bastante ajuda e banheiro bastante coisinhas, eu concordo com você em tudo o que disse! O chá é um momento único e gostoso. Mas é estressante, gasta demais e não compensa (custo vs. beneficio!)...
    • Responder
  • Franciny
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Franciny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ué menina, algo de mt errado aconteceu no seu chá... Todo chá que eu já fui, tinha a lista de presentes e todas as noivas saíam carregadas de tantas coisas ganhadas! Desculpe falar, mas seus convidados foram uns folgados, nunca vi isso de ir pra festa e não levar o que a noiva pediu! 😮
    • Responder
  • Esteban
    Noivo Ativo Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Esteban ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O chá não é para receber presente? Porque recebi o do meu irmão e lá estava descrevendo o pedido de presente. Quando eu fizer o meu, espero receber o que pedi. Achei uma falta de modo ir à festa só para comer e beber de graça, porque na verdade não foi nada gratuito. Bah, tu te dedicas ao evento e nem ajuda recebes. Na minha opinião, acho errado não presentear os noivos com o que pediram. E parabéns pelo casório, já está bem próximo. Smiley smile

• Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc está certa!! Não vale a pena mesmo!!
    • Responder
  • Maria Divina
    Noiva Ativa Julho 2018 Tocantins
    Maria Divina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar sua experiência, muito esclarecedor. 😀
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe