Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Roberta
Noiva Novata Abril 2020 Rio Grande do Sul

Valor

Roberta, dia 15 de Novembro de 2017 às 20:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Boa noite! Gostaria de saber qual o valor aroximado para fazer um casamento bonito para 150 a 200 pessoas.

26 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 19 de Novembro de 2017 às 19:40
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No minimo uns 15 mil.

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem contar Lua de mel, meu casamento custou R$30000,00 para 200 pessoa. Foi sem luxo, porém muito divertido.
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/resumao-casamento-punk-vintage-moderno--t329472
    • Responder
  • Osmaisa
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Osmaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pergunta onde a resposta é bastante relativa!

Depende do tipo de casamento que você quer, onde mora, como são os fornecedores da sua região, e entre outros!

Eu por exemplo, no inicio achava que 40 mil daria para fazer tudo do jeito que queremos, mas já mudei de ideia! rs

Mas com um bom planejamento e pesquisas à fornecedores , dará tudo certo. Smiley smile

• Responder
  • Alexandre
    Super Noivo Junho 2018 São Paulo
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil de dizer porque é muito elástico o orçamento de casamento, mas não vai ficar muito abaixo dos 10k não. Um amigo conseguiu por 8k, mas pelo que temos visto por ai, chega facinho a 20k. Meu conselho é pesquisar muito e não fechar nada sem ter visto uns 5 concorrentes
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Roberta, isso varia muito de acordo com o que os noivos querem. Eu e meu marido quisemos um casamento simples, e graças a Deus fomos abençoados com muita coisa, além de que eu pus a mão na massa para fazer bastante coisa.
    Meu casamento, se for contar com tudo mesmo (alianças, trajes, festa, viagem) ficou em 16 mil reais. Pra 250 convidados. Mas foi bem econômico em vista de outras noivas daqui da comunidade.
    Vc pode ver minhas fotos aqui: https://www.casamentos.com.br/cronicas-casamento/bruno-gabriela--rw10704
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meuccasamento é para 100 ppessoas e vamos gastar 10 mil (na verdade ttá quase tudo fechado jjá)
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha região, um casamento bonito, porém simples...pra 80 pessoas custa mais ou menos 10/15 mil...aí depende muito do que vc quer...eu vou fazer bem basico e simples e vai dar mais ou menos isso...bjobjo!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Roberta, imagina ❤Fico feliz que tenha gostado ❤❤❤
    As vezes nem eu acredito como que conseguimos RS. Foi Deus providenciando cada fornecedor de acordo com nosso orçamento, nossos contratos fechamos com 1 ano e alguns meses de antecedência, ou seja, evitamos reajuste no ano do casorio é tbm havíamos juntado $ antes, assim pudemos pagar a vista todos os contratos exceto buffet, desta maneira negociamos um desconto bem atrativo.Compramos o aéreo para Maceió com 9 meses de antecedência, isso tbm nos ajudou a economizar., Pois encontramos tarifas bem atrativas .Optamos por pousada em Maragogi e não resort o que economizamos tbm.Fizemos muitas coisas tbm, nossa decoração foi simples com mto diy, não contratei de cara o álbum de fotos , apenas a fotografia digital, meu vestido foi simples e mandei fazer o que tbm saiu bem barato em comparação a um aluguel.Como tbm abrimos mãos de algumas coisas.Enfim, pesquisando bem, entendendo o que é prioridade, fazendo o que for possível. É possível economizar.Te desejo bons preparativos e fornecedores que estejam de acordo com seu orçamento.Tenham um dia lindo 😘
    • Responder
  • Roberta
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mayara, obrigada por responder.Quase não dá para acreditar que gastou tão pouco pra fazer o casamento para 200 pessoas e que ficou tão liiindo! Amei cada detalhe, tudo estava perfeito ! Parabéns 😙
    • Responder
  • Anaisa
    Noiva Esperta Setembro 2018 Mato Grosso
    Anaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha depende muito da sua região e dos fornecedores escolhidos ! O meu casamento será para 300 pessoas e eu estipulei o valor máximo de 40 mil . E está saindo tudo perfeito , do jeito que eu quero!
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende mto sua regiao e o seu sonho..tipo de casamento, tipo de festa..o meu rustico chique, hj estamos em 25 mil, mas acredito que chegara nos 30.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, acredito que meu casamento chegue nos 40 mil (estamos em 28)

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito relativo, noivinha! Eu achava que daria pra fazer o casamento dos meus sonhos com 50 mil. Quando comecei a pesquisar vi que ou aumentava muito o orçamento, ou mudava muito o estilo que eu queria!

O melhor a fazer é pedir orçamentos para fornecedores que façam do jeito que você quer, assim você vai ter uma noção melhor!

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pergunta bem difícil de ser respondida, varia muito. O meu casamento foi para 150 pessoa, foi num sábado a noite. A decoração foi tradicional com alguns detalhes rústicos, oi servido um coquetel e tinha ilha de comidas típicas de Minas, foi tudo bem simples e ficou em 30 mil reais. Casamentos aqui na minha região são bem caros.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está é uma questão bem complicada, porque tem muitas variáveis, estilo de casamento, regiao/estado, local, escolha do cardápio, bebidas ,etc.A nossa foi simples pra 200 convidados, gastamos 23mil com tudo(local, vestido, fotografia, filmagem, convite, etc... e tbm lua de mel em Maragogi e Maceió por 7 dias)
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de vários fatores, e do estilo de casamento.
    Eu gastei 14500,00 para 250 convidados. O meu casamento, em vista de outros daqui da comunidade, foi bem econômico.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Agosto 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, meu casamento será para 180 pessoas e esta girando em torno de 60 mil.. comecei com 40, mas sempre surge uma coisa ou outra. Ou vc acaba se encantando por um lugar um pouco mais caro, um vestido diferente, é tudo muito relativo.

• Responder
  • Nádia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Ro! Então, meu casório foi planejado no religioso para umas 300 pessoas, porém a recepção para 80 pessoas, decoração, buffet e detalhes da igreja e beleza dos noivos, somou uns R$ 15.000,00, consegui economizar em algumas coisas.

Fiz meu convite, também fiz o porta aliança, minha cabeleireira será minha irmã, ganhei o vestido da minha mãe (que foi comprado da China).

Acho que tudo vai de pesquisar o que você quer fazer e o quanto pode gastar.

No meu caso, ficarei com parcelas para depois da cerimônia ainda.

Mas acho que vale a pena, visto que é apenas uma vez na vida! rs

Mas boa sorte!

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Roberta!

O valor de um casamento é muito relativo, mas segundo pesquisa realizada pela revista Exame, o valor médio de um casamento no Brasil é R$ 40.000.

O importante é antes de tudo você definir mais ou menos o orçamento que terá para realizar a celebração!

7 DICAS AQUI de como definir seu orçamento para o casamento)

Um beijo! Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Setembro 2018 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensava que uns 20 mil pra 100 pessoas dava, mas conforme vc vai fazendo os orçamentos vai vendo que tem muita coisa que você não esperava, tipo um gerador ou um item extra.. Eu vou gastar em torno de 30 mil a 35 mil
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,se você colocar a mão na massa em alguns itens! acredito que economize muito muito!mas entre outras coisas gasta bastante.
    • Responder
  • Roberta
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas noivinhas que me responderam! 😘😘
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não dá pra dar um valor, noivinha. Os preços variam muito pra cada região e vai depender do que vc quer no seu casamento. Já vi noivas que casaram super simples e gastaram menos de 10mil e outras que tiveram mais condições e o valor passou dos 50mil.
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do seu estilo e do que você quer fazer ...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, entre chácara, buffet, decoração e Dj estou calculando uns 22 mil, pra 200 pessoas...
    • Responder
  • Sandy
    Super Noiva Dezembro 2017 Espírito Santo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rô, depende muito... De qualquer forma, casamento gasta muito... independente de você fizer algo luxo ou simples. Depende do lugar que vc mora e tal... Pela experiência que estou tendo, o valor mínimo será 20 mil reais. Mas como disse, vai depender do que você querer....Boa sorte 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe