Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro

Valor do casamento religioso com efeito civil

Júlia, dia 23 de Novembro de 2015 às 15:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Olá meninass!

Estou com uam dúvida com relação a esse processo. Pesquisei e vi na internet que é possível os noivos casarem sem pagar a taxa estipulada pelo cartório apenas apresentando uma declaração de pobreza (nome feio né.. hahaha), é um direito nosso. Li em alguns debates que algumas noivas tiveram dificuldade porque alguns cartórios colocaram impecilhos. Isso aqui no RJ tá meninas? Não sei como funciona em outros estados...

Mas a minha dúvida é: será que eu posso apresentar essa declaração e conseguir isenção dessa taxa para casar no religioso com efeito civil? Alguém sabe me dizer?

6 Respostas

Última atividade por Carol Sgubim, dia 9 de Dezembro de 2015 às 08:12
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também quero saber.

• Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Espírito Santo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha mas vai no cartorio com os documentos e tenta. Quem sabe vc consiga. Booa sortee
    • Responder
  • Jeanine
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Jeanine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde,

Ja dei entrada a documentação, o aproximado e de 700 reais , e necessario de duas testemunhas, uma do lado da noiva e uma do noivo, mas depende da regiao da moradida de um dos noivos,pois cada cartorio atende uma regiao e pode haver valores diferentes, espero ter ajudado.

• Responder
  • Júlia
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa, mas isso deve ser só no ES né.. Acho que não vou conseguir essa benção aqui no RJ...

• Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra casar fora do cartório não. Somente no cartório há a possibilidade de não pagar
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Espírito Santo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem sim. Eu fui no cartorio com meus documentos e disse q queriaa declaracao de hipossuficiencia e ela pediu nossas carteira de trabalho e nao estava assinadas pq nao trabalhamos de carteira assinada e ela deu um papel pra preenchermos com dados nosso e do casamento ai falei q era religioso com efeito civil e paguei sabe quantos 20,00 só pra me casar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe