Olá meninas tudo bem? Então já fazem quase 11 meses que casei mas sempre estou na comunidade e vi vários debates de noivinhas que perguntam quanto custa um casamento e hoje decidi colocar todos os valores do meu casamento. Isso não é para me aparecer mas ajudar a dar uma ideia de quanto se gasta, claro que depende do que você quer fazer e a quantidade de convidados, mas vamos lá!
1. Salão: R$600,00 - essa é a taxa do salão para o uso do ar condicionado e limpeza, sendo incluso também as cadeiras de ferro, mesa, etc.
Salão
2. Buffet: R$45,00 por pessoa - incluso garçons, toalha, copos, talheres, pratos, etc. O cardapio incluia canapés, salgados, tábua de frios, bandeja de folhas, jantar (arroz branco, arroz à grega, supremo de frango a cubana, creme de milho, ervilha, batata palha e banana empanada)
3. Bebidas: R$ 3.028,60 - 14 caixas de cerveja ( 600 ml ) Brahama e skol, 23 fardos de refrigerantes ( misto ) de 2 litros, 2 fardos de refrigerantes diet ou zero , 25 fardos de água ( garrafas de 500 ml ), 3 fardos de cerveja sem álcool.
4. Bolo e Doces: R$ 2.400 - 300 bem casados, bolo (não lembro a quantidade), 4 tipos de doces finos (brigadeiro com chocoball, casadinha, uvas glaceadas, olho de sogro).
Olho de SogroBrigadeiro
Crespinho
Uva glaçada
5. Musica: R$ 500,00 - um tecladista e dois cantores para a cerimônia.
6. Dj: R$ 1.600,00 - com toda a estrutura de trave e luzes
7. Decoração: R$3.000,00 - Toda a decoração do salão tanto para cerimonia quanto para festa, buque, lapela dos padrinhos e flores para madrinhas.
Mesa do bolo
8. Foto: R$3.400,00 - album com 120 fotos, livro de assinaturas com fotos do pré wedding, poster.
Livro de assinaturaPoster
9. Filmagem: R$ 2.100,00 - duas cameras para filmagem do dia, love story
10. Convites: R$ 2,50 cada
11. Beleza da Noiva: R$2.300,00 - vestido alugado incluindo make, cabelo e acessórios.
Noiva
12 . Viagem: R$ 3.280 - 5 dias em Porto Seguro no Porto Seguro Eco Bahia Hotel
Acho que esses são os valores mais importantes, tem claro outras coisas mas em geral foi isso. Casar é caro, gasta muito mas com certeza vale muito a pena.
Espero que tenham gostado do debate.
Quanto ficou o de vocês?