Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emmy
Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul

Vamos pensar um pouquinho (textao)

Emmy, dia 22 de Fevereiro de 2018 às 12:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 62
Boa tarde, vamos refletir um pouco?

Se você fosse chamada para ser madrinha de um casamento onde você é "obrigada" a usar um modelo e cor que a deixam gorda ou que não favorece o seu corpo ou seu tom de pele você seria mesmo assim, apenas para agradar a noiva ? Ou o noivo ?
Suponhamos que você seja aquela pessoa que não está se sentindo no seu melhor momento físico e a noiva sugere um vestido colado , você usaria ? Mesmo sabendo que vão ter muitas câmeras em cima da você por ser madrinha ? Ou aquela cor , que ti deixa parecendo que está nua por ser muito próxima ao seu tom de pele , ou um modelo tomara que caia sendo que você tem bustos Realmente muito grandes , você aceitaria ?

Se chamassem a sua filha para ser Daminha , mas você tem que arcar com o vestido que ela escolheu , um modelo que custa a bagatela de 500,00 você aceitaria ?

Se convidassem você para um casamento por adesão no restaurante mais caro da cidade , que nem a noiva está acostumada a frequentar de tão fora da realidade que está , você iria ?

E se fosse você ? No lugar da mãe da daminha , da madrinha ou do convidado , como você pensaria ?
Você pode padronizar ( eu vou ) mas conversando muito com as madrinhas que afinal foram selecionados a dedo .
Você pode ter a daminha e escolher uma cor ou um modelinho, mas tenha bom senso de escolher algo que caiba no bolso dos pais
Você pode fazer o casamento por adesão ( acho ótimo ) mas tenha bom senso de fazer em um lugar onde todos os seus convidados se sentirão a vontade e terão como pagar .
Vocês nos colocar um pouquinho no lugar dos outros ,esse é o dia mais feliz das nossas vidas , queremos sim que seja tudo perfeito ,mas será que vale a pena deixar tantas pessoas magoadas e arrumar tantas brigas por causa de detalhes ?
Essa é apenas a minha opinião , estamos livres para pensar como acharmos melhor , eu digo apenas pois bem no início eu me vi sendo uma pessoa que não estava pensando no bem estar dos outros apenas no meu , e então algo abriu meus olhos , não somos pessoas ruins ,apenas nos empolgamos demais e acabamos nos perde do em alguns conceitos , boa sorte para todas nós 😍😍😍

62 Respostas

Última atividade por Vivienne, dia 24 de Fevereiro de 2018 às 10:02
  • Vivienne
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Vivienne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com isso tbm .
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo!
    • Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Shirley , sim é bem difícil , eu gosto de verde tem uma amplitude de tons , fica bem legal , marrom e pra acabar comigo
    • Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade ,não que eu seja exemplo nem nada ,mas sabe aquela pessoa que fica fekizona por que ganhou um jogo de lençol ? Sou super eu
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc a gente precisa pensar na situação do próximo? Eu optei por não padronizar madrinhas só quero o vestido longo mas cor e modelo cada uma escolhe há três anos atrás fui madrinha de dois casamentos um em setembro outro em outubro foi ótimo adorei claro, mas tinha acabdo de comprar meu apto estava toda endividada usei meu dinheiro das férias para comprar os vestidos que achava no mínimo um aluguel por 300 reais e era dois pois tinham pessoas em comum, mais salão, sapato, presente de casamento, presente de chá de cozinha... apenas uma noiva pediu p que não repetisse a cor dos vestidos e teve gente q reclamou pq algumas alugaram bem antes e pegaram as cores mais bonitas ela ficou com uma cor horrível rsrs qdo fui procurar o meu via uns lindos mas não podia por causa da cor chato isso
    • Responder
  • Shirley
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tu ri mulher? Kkkkkkkk isso e motivo pra chorar, nossa Marrom realmente nao vai ficar muito legal nao rsrs tem cores que favorecem ambos os lados ne, agora com todo respeito marrom e meio estranho hahaha so pintar o cabelo de verde mulher e se jogar faz de conta q e festa a fantasia e vc foi de arvore rsrs, brincadeiras a parte mas e questao de conversar ne, nao q a noiva precise pedir opiniao das madrinhas mas é legal que seja bom pra ambos os lados, e usar uma cor q nao lhe fara se sentir bem nao vale a pena, eu padronizei minhas madrinhas mas escolhi uma cor que ambas gostassem dei opçoes de cores, no caso preferiram o verde q fica bom com td tipo de pele e nao deixa ngm apagado, mas nos noivas somos muuuuuito cabeças duras ne !!

Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, tem muitas pessoas que não pensam no outro. Nós como noivas às vezes somos egoístas por quererem que outras pessoas vivam nosso sonho intensamente como nós. Não vou escolher o modelo da roupa de ninguém, na parte da cor escolhi pelo menos os tons diferentes para as madrinhas poderem ver o melhor pra elas. Eu acho que também se inclui nesse debate a parte dos presentes e da ajuda financeira por parte da família que muitas noivas ainda insistem em ficar com raiva ou tristes quando não recebem dinheiro dos pais ou dos sogros, ou mesmo quando ninguém se disponibiliza para dar aqueles presentes caros.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não esta saindo mto barato, mas sabe a satisfação de ter aquilo que vc queria, eu estou mto feliz com isso!

• Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Thayse que maravilha , sim acredito que dividir os gastos com as madrinhas e daminha seja uma boa , também padronizei como você , conversando muito com minhas madrinhas
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo Debate noivinha!

Concordo com você!

Acredito que nada deve ser imposto as pessoas, tudo tem que ser avaliado e ponderado.

Smiley heart

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou mto democratica...eu padronizei sim, mas conversei com todas elas e estou dando a entrada dos vestidos para facilitar para elas, pq sei que alem disso vao ter acessorios, cabelo e maquiagem e sei que nós mulheres adoramos isso!!

Quanto a daminha, eu vou dar o vestido, agora que a mae dela cuide da maquiagem, cabelo, sapato e meia, pq senão pra mim tbm é d+.

Casamento por adesão, se for meu amigo e eu saber o momento dele, realmente eu vou e aceito o convite de bom grado, mas sem exageros...nao sou rica.

Tudo em meu casamento foi pensado com mto carinho, ja venho comprando e pagando a 1 ano e 7 meses..então pensei em tentar agradar a todos, mas sei que sempre, mesmo vc fazendo o possível, ainda tem gnte que fala..mas dentro de tudo, estou fazendo o melhor para mim, o que me realiza de verdade!

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso deixei madrinhas livres em cor, mas vestido deve ser longo. Dá minha e pajem paguei pelas roupas
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Junho 2018 Distrito Federal
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade Emmy! É para ser um momento de recordação de alegrias e não de dores de cabeça

• Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa que chato Mari ,era para ser um dia legal para todas
    • Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Thais 😘😘😘
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu me sentiria um tronco de árvore se me vestisse de marrom 😂😂
    E o pior de tudo é que é uma cor sem variações, né? Marrom é marrom e pronto! Em caso de etnias diferentes precisa escolher uma cor que tenha tons bons pra todo mundo, tipo azul e verde, considero cores ótimas, pq têm um tom pra cada cor de pele.
    Os noivos desse casamento que vou têm 18 casais de padrinhos. Eu pensei que eles teriam problemas com as madrinhas, mas quem reclamou foram os padrinhos, acredita? Eles não queriam alugar ou mandar fazer um terno azul, falaram que o aluguel era caro e que comprar não valia a pena pq nunca mais usariam. Meu amigo teve que mudar, deixou usarem preto, mas isso destruiu toda a ideia que ele tinha do casamento e estamos pensando em como alinhar o esquema de cores novamente.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com cada vírgula, Emmy. Eu já fui demoiselle de uma grande amiga e ela quis que nós, demoiselles, não repetíssemos as cores das madrinhas (ela falou para cada madrinha ir com a cor que quisesse, só não podiam repetir cor) e os nossos vestidos fossem da mesma cor. Já deu uma baita dor de cabeça. Éramos em 4 e não conseguimos nos entender. Tanto que uma acabou desistindo. A gente não se decidia e as cores iam ficando mais limitadas conforme as madrinhas iam escolhendo as cores delas e acabamos comprando um vestido igual para todas, mas que não foi do nosso agrado realmente, foi só porque o tempo estava acabando e aquele era o "menos pior".

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo menina, muitas vezes nos esquecemos dos outros, mas somos ótimas pessoas. Smiley heart
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabias palavras Emmy, adorei a abordagem. Parabéns e concordo plenamente. É aquele ditado não faça com os outros o que vc não gostaria que fizessem com vc.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou so pedir a cor ou vou dar opção de tons parecido! Modelo acho bom deixar a escolha da madrinha né

• Responder
  • L
    Super Noiva Janeiro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa, Emmy!

Pode padronizar sim, mas o bom senso é muito bem vindo.

A noiva conhece a realidade das madrinhas, o corpo e muitas vezes até o gosto; sendo assim achar um meio termo e agradar ambas as partes fica bem mais agradável!

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disse tudo! O casamento envolve muito senso estético e quando mergulhamos nesse mundo de imagens, somos muitas vezes tomadas de uma euforia incomum. Mas é sempre importante lembrar o porquê daquelas pessoas estarem ali, e o quanto aquilo é mais lindo que qualquer detalhe.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eh...o dia é nosso, mas se estamos convidando aqueles que amamos para participar, precisamos ter o pés super no chão! Que possamos ter essa sabedoria em todos os momentos!
    • Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade e ninguém merece entrar para a família com uma magia besta dessas né kkk convenhamos
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Emmy... Eu acho que a madrinhas têm todo direito de opiniar nessa escolha!!

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certíssima! Daqui 20 anos você nem vai lembrar que não era a cor que você queria! Mas se tivesse "obrigado" a sua sogra a usar algo a contragosto, ela sempre se lembraria disso!

Existem pouquíssimas coisas capazes de estragar o nosso grande dia! Todas as outras a gente pode relevar e passar por tudo isso com mais leveza!

• Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Gabi, eu vou padronizar como disse em outros debates , mas a escolha foi deliciosa e o melhor de tudo foi junto com as minhas 8 madrinhas , 8 mulheres de etinias e idades diferentes conversando e escolhendo uma cor , no fim escolheram duas e a maioria já até tinha os vestidos da cor inclusive uma tinha dois vestidos rosa e emprestou para outra que não tinha , foi ótimo ainda aproximou elas pois algumas nem se conheciam
    • Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faro Carol, vejo gente brigando até com a mãe ou sogra por causa de coisas simples , minha sogra se apaixonou por um vestido vinho / bordo ( sinceramente nem sei a cor direito , eu queria muito elas de marsala, mas ela amou o vestido ela queria ele ,então quem sou para empedir ela de usar ? Esse é o dia do casamento do filho dela , também é importante pra ela , ela precisa estar se sentindo tão bem quanto eu , era o que eu queria ? Não , mas não está tudo sob o nosso controle
    • Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa Shirley mas eu ri kkkkkkk , entendo comigo foi o contrário , a noiva escolheu a cor marrom, e eu sou negra ( espetacular diga-se de passagem kkkkkk) e todas as outras madrinhas são brancas , daí já viu né , eu vou ficar linda 😅😅😅, já conversei com ela , experimentei dois vestidos não me senti bem em nenhum , perguntei se poderia se um tom acima ela não deixou , sinceramente estou a ponto de desistir por mais especial que ela seja para mim pois já passei muito trabalho pra chegar no meu nível de alto estima atual não preciso disso para acabar com todo meu esforço
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimo debate Emmy... Super concordo com tudo isso e no meu caso não vamos padronizar, nem colocar por adesão e vamos comprar as roupas das crianças... é complicado querer colocar nosso gosto acima de tudo só pq é nosso casamento!! Bom senso é sempre bem vindo rsrs arrasou!! bjs

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate, Emmy!

Sempre achei que se colocar no lugar do outro é algo essencial!

As vezes vejo noivinhas agindo como se o casamento fosse o final de tudo! NÃO É! Aliás, é justamente ao contrário! Depois do casamento é que a vida a dois vai começar! E não é muito melhor começar uma vida nova cercada de amigos, de amor, de bons momentos?

Não vale a pena perder um amigo verdadeiro ou um parente querido por conta de uma festa! Claro que é o dia mais importante das nossas vidas, mas a vida continua depois dele!

• Responder
  • Shirley
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade eu fui madrinha de casamento usei vestido na cor dourada parecia q eu estava nua pq e mt prox ao meu tom de pele, nao qiiz colocar mt brilho pra nao ofuscar a noiva, mas me desagradou bastante pq foi pensado mais pras madrinhas do lado dela que sao umas negras espetaculares e de dourado favoreceu mt, agr eu palida de dourado parecia uma alma penada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe