Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francine
Super Noiva Abril 2018 São Paulo

Vendo meu sonho ir pro água baixo

Francine, dia 17 de outubro de 2017 às 23:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Boa noite noivinhas!

Hoje vim aqui mais para desabafar, pq é uma situação que esta insuportavel, vamos la.

Tudo começou quando eu e meu noivo decidimos casar, eu estou desempregada e ele nao conseguiria bancar td sozinho, ai conversamos com nossas familias e ficou decidido que o meu noivo e a familia dele arcariam com a casa, reforma, mobiliar a casa e minha familia com a festa, sera uma festa super simples, eu e meu noivo nao queremos nada mto luxuoso. Ai depois de decidido, fomos ver salão, fechamos salão, o meu vestido e eu por ter uma reserva guardada estou ajudando como posso, e fechei foto e filmagem.

Pois bem, acontece que vira e mexe aqui em casa sempre acaba rolando uma chantagem comigo pelo fato de meus pais estarem bancando a festa e isso tem me deixado bastante chateada, pois estou ajudando financeiramente com bastante coisa e quando nao rola a chantagem meus pais dao um jeito de jogar na minha cara.

Essa semana esta sendo a pior, pois isso é ficando insuportavel, ja nao temos tanto convivio, eu sempre acabo evitando o comodo da casa para nao sofrer mais e na maior parte do tempo fico no quarto.

Estou pensando em desistir de td, arrumar minha casa, casar somente no civil e fazer uma viagem de lua de mel, e o sonho deixo para la pq prefiro ter paz do que passar por isso que estou passado.

Desculpe o textão, mas precisava desabafar.

Beijos e fiquem com Deus.

26 Respostas

Última atividade por Francine, dia 18 de outubro de 2017 às 11:15
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Melina, meu casamento será em abril do ano que vem. Estou procurando mais esta tão dificil o mercado de trabalho, mando curriculo todos os dias e o telefone nem toca. Td oq eu mais queria agora era conseguir me recolocar no mercado pra nao ter que depender mais deles, pq é mta humilhação. São coisas que nao esperava passar principalmente vindo de pessoas da familia.

• Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Francine, quando será o casamento? Se tiver tempo, procure um emprego, nem que seja um bico, porque nao vale a pena perder o sonho da sua vida e nem realiza-lo pagando um alto preço de sentir que está fazendo isso graças à sua familia, ja que eles tem esse comportamento. E assim que voce conseguir entrar no mercado de trabalho, ja se programa pra pagar tudo. Dependendo do tipo de humilhaçao que voce ta sofrendo, eu no seu lugar tentaria juntar inclusive pra repor pra eles tudo o que ja foi gasto, só pelo direito de ninguem falar mais nada que te magoe a esse respeito. Nao deixa, nao! Nao deixa seu sonho morrer, e nem te destratarem por causa de dinheiro, porque como noiva, voce ja esta naturalmente mais estressada e sensivel. Precisa de apoio, nao disso...
    • Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carol, estou tendo mta paciencia pois sempre foi assim, e parece que foi so marcarmos a data que piorou mto, mas td esta nas maos de Deus e seja feita a vontade Dele, eu estou fazendo a minha a parte e ajudando como eu posso. Obrigada pela força Smiley love

• Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou desempregada desde o começo do ano, mas tenho ajudado com o que posso, mas ela sempre foi assim, ou é na chatangem ou joga na cara sabe. Eu penso igual a vc se for de coração ok, mas acredito que quando se faz de coração nao tem essa de humilhar ninguem. Boa sorte para vc tbm. Obrigada pela força.

• Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela força.

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Fran sou noiva e meus pais sempre ajudaram os noivos da igreja ja vimos varias histórias. Você esta fazendo o que pode certo? entao sua parte vc esta fazendo, sua familia aceitou o combinado certo? Pois bem estresse sempre tem. Ficar ouvindo tanta coisa é muito chato mais oo não tem como não ficar chateada mas depois q passar o nervoso pense quanta coisa noa ja esta acontecendo. E outra vc vai casar com quem vc ama, vcs conseguiram ja ate reformar a casa. Você quer casar uma vez só não é mesmo precisa ser em grande estilo. E na hora que você estiver de noiva ahh todos se emocionam e pelo menos vai passar os anos e vc vai lembrar. Jogaram na minha casa mas tive a festa que sonhei o marido mais maravilhoso e Deus é bom sempre. Guentaaa que vc é noiva q tem reserva. Chora respira não pira, se alegra e na festa se divirta muitooo
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado demais. Quando eu ia noivar, fique desempregada e minha mãe ajudou um pouco financeiramente, embora eu queria ter desistido assim que fiquei desempregada, pra não correr o risco de acontecer algo parecido. Felizmente ela nunca me jogou na cara, mas não gosto de ser ajudada financeiramente assim. Se é de coração ok, claro, mas se for pra ficar sendo humilhada, eu prefiro não fazer.

Sinto muito por você noivinha e lhe desejo toda a sorte!

• Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gata , não deve ser fácil, mas logo passa muito melhor eles gastarem pra ver seu sonho se realizar Do que gastar com doença , ergue a cabeça e vá enfrente.
    • Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dificil né noivinha, eu tbm estou ajudando no que eu posso, mas estou desempregada, entao a situaçao fica pior, penso mto no so no civil e o valor que eu tenho guardado ajudaria meu noivo com nossa casa, mas vamos ver oq vai dar.

• Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha independente se os pais ajudam ou não sempre rola estresse. Eu já tô passando por muitas coiisaa sendo que tô pagando muito mais que meus pais. Juntamos 2 anos pra não aguentar tanta coisa já. Então faça aquilo que seu coração quer junto com seu noivo. Se programem e façam da melhor forma. Realmente hoje vejo que se tivesse escolhido só o civil não teria tanto estresse como hj tenho. Brigo com a minha mãe toda semana pq ela não aceita minhas decisões com o casamento. Hoje eu vi a piada: com tão pouca gente daqui a pouco vão só 5 no casamento. Tô fazendo pra 130. É o que posso. E dei nos dedos deles pq eles só queriam enfiar gente. Ajudar que é bom nada. Então tomei as rédeas. Tão ajudando? Estão. Mas o casamento é meu. Vão jogar na cara? Vão. Tbm to no quarto e evito muito falar do casamento. Só falo o essencial e deu. Não adianta a gente se estressar.. no final o casamento é nosso e deu. Dureza. Kkkk força.
    • Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem sei como ainda tenho lagrimas, so Deus sabe oq eu ja passei, sei que Ele tem um plano e nos dara a vitoria. Deus abencoe pela força Smiley heart Smiley love

• Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já passei muita por isso aí se vai várias lágrimas mas não deixe o seu sonho acabar sei q Deus tem planos para cada um de nós um pastor uma vez me disse q antes mesmo de nascer no nosso coração Deus já decretou lá de cima nossa vitória creia ele vai te abençoar com ajuda ou sem ajuda Deus vai te honrar .Deus te abençoe felicidades
    • Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha noivinha, cara de paisagem ja estou fazendo a um tempo, e isso deixa meus pais mais nervosos, estamos pensando somente em casar no civil e fazer nossa lua de mel, ja esta nas maos de Deus e sei q ele fara o melhor para mim, so quero paz. Pensei que teria apoio da minha familia, mas ai nessas horas sao os primeiros a virarem as costas.

• Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha eu e meu noivo somos assim tbm, prezamos pela nossa paz, se eu soubesse que seria assim, ja desde o inicio optaria somente pelo civil. Deus esta no comando de td e fara o melhor.

• Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou orando noivinha, bastante. Não sera nada grandioso e nem luxuoso, sera algo bem simples, mas esta dando mta dor de cabeça. Obrigada pela força.

• Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho q se não for toda a maioria das famílias é assim ajuda mas na primeira oportunidade joga na cara eu e meu marido alongamos a data para não passar por isso por q não aguentaria então vejo q vc tem três opções ou continua e faz cara de paisagem e realiza seu sonho, tenta conversar muda a data pra ver se conseguem só vcs pagarem ou casa ao no civil pq eles acham q tem direito pq estão pagando também 3 bem difícil seu caso mas pede a Deus tenho certeza q vai te ajudar..
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino o quis horrível isso seja. Eu não agüentaria e desistiria na primeira jogada na cara, prezo pela minha paz. Mas fique calma, respire fundo e faça o que será melhor pra você
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noiva, ore bastante para vc ter sabedoria. Vc ja pagou os mais caros e agora falta poucos detalhes mesmo que vcs façam bastante e algo menor ficará lindo n desista do seu sonho.
    • Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esta nas maos de Deus faz tempo noivinha! Obrigada pela força.

• Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou tentando noivinha, mto obrigada pela força, sei que Deus tem um proposito e estou confiando mto Nele, pedindo mta paciencia e força.

• Responder
  • Raphaela
    Noiva VIP Maio 2019 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha colação o seu sonho nas mãos de Deus e descansa pois vai dar tudo certo ,eu creio 💓
    • Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mto dificil mesmo noivinha, por isso estou pensando seriamente em abrir mão da festa, pq pra mim o mais importante como vc disse é nossa uniao e nao a festa. Desistir de casar jamais, mas a festa estou mto em duvida se realmente vale a pena seguir em frente.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado Noivinhaa , mais tenta aguenta poois vçêe jáa fechoou bastante coisa respira fundo e tenta prosseguir confia em Deuus que tddoo tem um propósito.
    • Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nath, fechamos salão com buffet, meu vestido, foto e filmagem, comprei meu sapato e hoje recebi o contrato da minha assessora pro dia, mas ainda nao pagamos nada para ela. Realmente nao quero desistir mais esta cada dia mais dificil.

• Responder
  • Táblida
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, situação difícil hein... Mas acho que se sua família ta chantageando, abre mão dá festa então. Afinal, o mais importante é a união de vcs. Espero que dê tudo certo. Felicidades e não desista!! 😊
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fran vc já fechou muita coisa. Não desista até pq dará prejuízo financeiro. Respira que dá! Fica calma
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas