Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina

Vídeos que contam a história do casal

Karina, dia 16 de Fevereiro de 2015 às 16:37 Publicado em Fórum Festa 0 12

Dicas e cuidados importantes para preparar um vídeo especial!

O casal que tem habilidades em edição de imagens ou animação pode cortar os gastos e fazer seu própr

Há uma forma de tornar a festa de casamento ainda mais bonita e especial, basta apresentar um vídeo que conta a história do casal desde o primeiro encontro, passando pelo namoro, noivado até a oficialização da união.

O casal que quiser investir no vídeo tem uma série de opções para escolher. Dá, por exemplo, para fazer um curta tradicional utilizando fotos do casal e imagens de momentos importantes para ambos.

Já os noivos que querem algo diferente podem mesclar fotos do casal com imagens gravadas do cotidiano de ambos. Nesse caso, vale pesquisar nos arquivos pessoais não só fotografias, mas também vídeos antigos.

Outra excelente opção é fazer um vídeo animado, que é bastante divertido. Inclusive, dá para mesclar imagens de entrevistas com o casal e narrações de situações importantes pelas quais os noivos passaram, tornando o material único.

videos

O casal que tem habilidades em edição de imagens ou animação pode cortar os gastos e fazer seu próprio vídeo. Ainda existe a possibilidade de um deles fazer uma surpresa ao outro exibindo o vídeo durante a festa.

Para fazer o vídeo em casa, é preciso seguir alguns passos. Um deles é elaborar um roteiro, assinalando momentos relevantes para o casal. Depois, para desenvolver o conteúdo, procure abusar da criatividade, misturando efeitos gráficos ao trabalho, músicas e demais recursos audiovisuais.

Já para o casal que não tem habilidade alguma para criar vídeos, a dica é procurar empresas especializadas que prestam esse tipo de serviço. É uma ótima forma de registrar a história do casal e ainda guardar essa recordação da festa de casamento.

Mas, lembre sempre que é preciso tomar alguns cuidados para garantir o melhor resultado possível. O primeiro passo é escolher sempre histórias importantes para o casal e divertidas, garantindo um material personalizado e único.

Evite criar um vídeo muito extenso. Materiais de três a cinco minutos são suficientes, ajudando a manter o vídeo compacto e agradável de assistir. Um material excessivamente longo pode ser chato para os convidados.

Lembre-se sempre de exibir o material logo no início da festa de casamento. Dessa forma, os noivos e seus convidados podem aproveitar melhor a recepção sem interrupções.

12 Respostas

Última atividade por Ariadinne, dia 18 de Março de 2015 às 13:26
  • Ariadinne
    Noiva Curiosa Setembro 2016 Bahia
    Ariadinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal a ideia, e povo fica intrertido, então vamos tentar fazer com as fotos e com os depoimentos!

• Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bacana
    Gostaria de fazer isso
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amem amada Deus abençoe a nos todos.bjus
    • Responder
  • Manuela
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vai ficar chato não.. E sei bem, tbm to tentando economizar em tudo... Deus abencoe
    • Responder
  • Samira
    Noiva Master Junho 2015 Minas Gerais
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Iremos fazer uma restrospectiva com nossas fotos desde bebes... Nos mesmos estamos começando fazer...

Ta ficando legal!

Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao eu queria muito fazer isso,mas infelizmente tb tou fazendo economia de td rs acho que esta acontecendo xom quase todas nos ne?rs Aqui eu tava pesquisando sai em media de 250,00R$ nao e tao caro mas acho que para noiva eSmiley sad
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mariana não fica chato;

No nosso casamento, eu também não irei fazer, pois preciso economizar.

Mas não se preocupe, que não é chato.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria fazer issi tb Manoela mas infelizmente acho q n vou ter cacique para isso fica chato nao ter isso?Smiley sad
    • Responder
  • Manuela
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei a retrospectiva animada. Que vai das nossas fotos bebê até quando nos conhecemos. Média de 20 fotos e vídeo que vai de 7 a 10 min... Acho q mais q isso fica cansativo
    • Responder
  • Cleidilene
    Noiva VIP Julho 2016 Mato Grosso
    Cleidilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muiylto legal!
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh que legal! Farei o vídeo depoimento. ... é muito legal. .. tenho até medo da entrevista. .. meu noivo adora tirar sarro. .. aí ja viu!
    Acho muito importante e especial. .. futuramente nas bodas. .. serão bem vindas. .. kkk
    um beijo
    • Responder
  • Tâmara
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Tâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito show!! Obrigada pela dica!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe