Dicas e cuidados importantes para preparar um vídeo especial!
Há uma forma de tornar a festa de casamento ainda mais bonita e especial, basta apresentar um vídeo que conta a história do casal desde o primeiro encontro, passando pelo namoro, noivado até a oficialização da união.
O casal que quiser investir no vídeo tem uma série de opções para escolher. Dá, por exemplo, para fazer um curta tradicional utilizando fotos do casal e imagens de momentos importantes para ambos.
Já os noivos que querem algo diferente podem mesclar fotos do casal com imagens gravadas do cotidiano de ambos. Nesse caso, vale pesquisar nos arquivos pessoais não só fotografias, mas também vídeos antigos.
Outra excelente opção é fazer um vídeo animado, que é bastante divertido. Inclusive, dá para mesclar imagens de entrevistas com o casal e narrações de situações importantes pelas quais os noivos passaram, tornando o material único.
O casal que tem habilidades em edição de imagens ou animação pode cortar os gastos e fazer seu próprio vídeo. Ainda existe a possibilidade de um deles fazer uma surpresa ao outro exibindo o vídeo durante a festa.
Para fazer o vídeo em casa, é preciso seguir alguns passos. Um deles é elaborar um roteiro, assinalando momentos relevantes para o casal. Depois, para desenvolver o conteúdo, procure abusar da criatividade, misturando efeitos gráficos ao trabalho, músicas e demais recursos audiovisuais.
Já para o casal que não tem habilidade alguma para criar vídeos, a dica é procurar empresas especializadas que prestam esse tipo de serviço. É uma ótima forma de registrar a história do casal e ainda guardar essa recordação da festa de casamento.
Mas, lembre sempre que é preciso tomar alguns cuidados para garantir o melhor resultado possível. O primeiro passo é escolher sempre histórias importantes para o casal e divertidas, garantindo um material personalizado e único.
Evite criar um vídeo muito extenso. Materiais de três a cinco minutos são suficientes, ajudando a manter o vídeo compacto e agradável de assistir. Um material excessivamente longo pode ser chato para os convidados.
Lembre-se sempre de exibir o material logo no início da festa de casamento. Dessa forma, os noivos e seus convidados podem aproveitar melhor a recepção sem interrupções.