Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jeniffer
Noiva VIP Agosto 2018 Rio de Janeiro

Vocês estão passando por lutas? planejando casamento...

Jeniffer, dia 30 de Maio de 2017 às 09:49 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 66

Meninas, é uma pergunta e um desabafo.

Na verdade desde que eu iniciei a planejar as coisas do casamento as lutas começaram a aparecer!

Só na época que decidimos pelo menos juntar o dinheiro, porque UM DIA iriamos casar, as dificuldades começaram a vir. Quando juntamos um valor, meu noivo ficou desempregado e precisamos usar o dinheiro, ai o valor que sobrou investimos na auto escola dele. (Isso, valeu a pena)

Logo depois no decorrer do namoro quando juntamos, apareceu uma outra emergência, e usamos.

Enfim.

Nessa época uma grande amiga veio no meu trabalho e me disse o seguinte: "Deus ama a família, e vai abençoar os planos e o casamento de vocês. Não desista, persista. Viram coisas boas" E contou as dificuldades delas também que foram bem similares a minha. E que pra ela a melhor alternativa foi investir o dinheiro, não deixar guardado, como por exemplo, comprar as coisas pro casamento, pagar etc etal.

Me deu força essas palavras de conforto, e permaneci firme! Deus sempre coloca a pessoa certa na hora certa.

Acabamos de noivar, foi benção!!! Foi coisa bem simbólica, mas que teve gastos pra ele, mas que valeu a pena.

Estávamos com um dinheiro também na conta, bem pouco. Porque hoje definimos deixar um valor só para emergência e o que for juntar, pegar e usar pro casamento.

Porque pra gente que é pobre, sempre acontece algo né?

Mas uma coisa é certa, ainda bem que tinha lá né?

Estamos empenhados em vender o que pudermos pra usarmos pro casamento, eu vendo Semi-Joias, Perfume, Biquini, Comida.. e ele me ajuda também.

Mês passado ele decidiu começar no UBER, alugou um carro, deu um valor de entrada pra alugar o carro e começou, foi tudo bom, conseguiu pegar um pequeno lucro logo de inicio. Mas adivinhem? A LUTA. Na primeira semana roubaram a placa do carro, ai veio? Mais um gasto. Nesse final de semana ele voltou, e ontem me levando em casa, passaram duas motos suspeitas e foram e voltaram três vezes olhando a placa do carro.

Então decidimos devolver o carro, minha rua está muito perigosa, não tem garagem e o muro ainda é baixo. A segurança vale mais que qualquer dinheiro, e agora com tudo isso ele sempre fica preocupado com o carro, isso deixa todo mundo estressado. A paz no coração vale mais que qualquer coisa!!!

Então meninas, após esse desabafo queria dizer pra vocês que estão passando por dificuldade, vocês não são e nem serão as ultimas. Eu acredito muito em Deus e sei que ele tem um plano perfeito para tudo isso e um propósito maravilhoso.

Deus já nos deu tantas bençãos, ganhamos o salão de festa de presente, um guarda-roupa enorme, pessoas se disponibilizaram a auxiliar no casamento, minhas tias me darão o sofá e muitas coisas mais.

Temos que agradecer, sempre e confiar.

Depois disso, vale uma reflexão...

Quem é obcecado por julgar, cai sempre na armadilha de basear seu julgamento em pequenos fragmentos de informação, o que o levará a conclusões precipitadas.

As vezes vemos apenas a desgraça, e não vemos a bênção que ela nos traz…

66 Respostas

Última atividade por Martins, dia 12 de Junho de 2017 às 16:04
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda!
    • Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muitíssimo obrigada!

• Responder
  • M
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Jeniffer, na hora da dor, das lágrimas não temos como ver o lado bom em nada do que estamos passando, atravessando ... porém depois entenderemos, como vc mesma disse.
    Felicidades, que Deus te ajude em cada coisa que você vender, que haja a multiplicação da misericórdia de Deus na vida de vcs! Beijos!
    • Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Alexandra, cada passo um aprendizado.

Nossa, as dificuldades vem, e de uma forma, que parece que é pra gente desistir. Mas é pra nos mantermos firmes e confiantes. Sabe Ale, eu imagino a dificuldade que tem sido, porque parece que tudo acontece quando a gente decide se casar né? Mas não é atoa não! Deus vai dar o sustento a vocês, ele ama a família que vocês já estão caminhando pra construir. Smiley heart

• Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com toda certeza Emely, temos que manter nossos olhos firmes nas promessas do Senhor e nas grandes coisas que ele já tem feito, até mesmo na dificuldade, depois entenderemos o porque de tudo isso!

• Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai Rúbia, Deus no controle, permaneça firme, ele tem um propósito pra TUDO! Smiley heart

• Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Camila, eu creio. Te desejo tudo de bom e que a vontade do Senhor seja feita sempre em nossas vidas! Smiley heart

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Distrito Federal
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vesez depois das grandes tempestades sempre vem a calmaria. Jesus é a nossa calmaria, vamos enfrentar muitos obstáculo e desafios, mas se Jesus estiver no barco, vai dar tudo certo. Deus tem promessas na sua vida, os sonhos serão realizados, basta somente que crer que o impossível vai acontecer... Seja grata o tempo todo pelo o que você tem e pelo que ainda vai ter. Deus é contigo!Eu também estou passando por algumas dificuldades, vou me casar ano que vem, estou desempregada e só o meu noivo que trabalha, nós temos um cofre que juntamos nossas moedinhas para o casamento (ele está bombando por sinal hahahha). Temos que ter fé, estou orando muito por um trabalho, para ajudar no casamento, mas enquanto minha bênção não chega, vou colocando uma moedinha no cofre e pedindo para DEUS multiplicar. Tenha fé, DEUS irá realizar nossos sonhos, Deus vai provê tudo o que a gente precisa, vamos ser as noivas mais lindas hahah ❤Bjs, até logo!
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Julho 2017 Rio Grande do Norte
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada mesmo, tbm estou passando por lutas mas a gente vai vencer, como vc disse Deus sabe de todas as coisas
    • Responder
  • M
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com sua última frase totalmente Jeniffer...
    Deus nos faz grandes livramentos todos os dias s todo momento! Basta olharmos para trás e veremos que Deus nos susteve e aqui estamos ... mais um dia de pé e vitoriosos! Mesmo privados, sim, vitoriosos!
    Deus abençoe em tudo seu casamento, felicidades!
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda sua mensagem noivinha e eu até começar a fechar as coisas do meu casamento passei por muitas lutas, momentos de muito desespero, mas Deus foi caminhando ao meu lado e me ensinando a ter paciência e confiar, hoje a situação já melhorou muito, já conseguimos muitas coisas, o casamento está saindo como nos meus sonhos, mas ainda estamos enfrentando alguns desafios, o carro do meu noivo foi furtado alguns meses antes de ficarmos noivos, tinha seguro porem o seguro ficou inventando várias coisas para não pegar, estamos brigando na justiça com a seguradora, o carro que estamos agora já deu vários problemas e gastamos com ele várias vezes, a empresa do meu noivo entrou em crise e eles tiveram que fechar 2 filiais, enfim... Mas Deus tem dado a vitória, as coisas têm melhorado, tem aparecido dinheiro do nada como providência de Deus, temos conseguido muitos descontos, ganhei microondas, forninho elétrico da minha mãe e está tudo acontecendo, como um milagre de Deus!Preciso confiar, não perder a fé e esperar porque a vitória é certa, não por nossa causa, mas pela fidelidade de Deus! Vai dar tudo certo!!!
    • Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quem nunca né Julia? Mas isso ai, seguir em frente. Tudo vai dar certo!!!

• Responder
  • Julia
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda mensagem no debate. Sempre é bom ouvir coisas para nos fortalecer. Ja pensei em jogar tudo pra cima.. mas temos que acreditar e seguir!!

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart para nós sempre!

• Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com toda certeza Leticia, Deus sustenta e dá a provisão e tem propósito para tudo. Firme. Fé sempre.

Tudo de bom pra ti...

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AH, Sabe que com a gente estava acontecendo isso, juntávamos dinheiro - dava uma dor de barriga Smiley sad ..

juntávamos dinheiro ele ficou desempregado.. quando falei juntar dinheiro não esta dando certo, vamos meter as caras e ver no que vai dar, ele arrumou emprego, e tudo esta sendo guiado conforme dá! nossos planos estão acontecendo, ja ganhamos fogao, geladeira e microondas (sera concretizado quando pegarmos nossa casa), que penso ser os itens mais caros, pq outras coisas ja temos por ele morar em republica, como maquina de lavar é dele, a cama é dele, e eu sempre digo, Não peço nada de mais para Deus, apenas que ele sustente minha fé! que o resto acontece!

Pela fé estou firme! pelos homens estaria somente chorando! então a Palavra para os momentos complicados é Fé!

BEIJOS

• Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Raquel, a luta é grande. Mas Deus ama a família e abençoa nossos planos e nosso casamento. Beijinhos, firme nas promessas do Senhor *-*

• Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela palavra pra Karine, beijos Milena Smiley kiss

• Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Su.

Você ta de parabéns pela organização, tudo de bom viu *-*

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece que quando damos o passo importante muitas coisas acontecem para nós desanimar, mas poderoso é Deus para nos dar força nessa caminhada. Dará tudo certo com fé em Deus.
    • Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico muito feliz em saber disso Jéssica...

Cada palavra com muita sinceridade.. Deus no controle sempre.

Desejo tudo de melhor pra você!!!!

• Responder
  • Suanen
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Suanen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙏🙏🙏😘😍
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aquele momento em que eu precisava ler isso!

tudo vai dar certo ♥

• Responder
  • Suellen
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

DEUS é bom , em todo tempo Deus é bom !

Eu fui adaptando o meu casamento a minha realidade financeira , usei a estratégia de ir fechando as coisas e já pagando , dinheiro na mão é vendaval .

Eu vejo o suprimento de DEUS em cada detalhe, eu cortei na metade o meu orçamento inicial, investimos no financiamento de um apartamento que comprometeu bastante nossa renda , meti as caras sem reservas , apelei para os bicos , e vou traçando cada objetivo se tem grana faço , se não tem aborto o plano e assim vai indo .

Você vai conseguir , Deus conhece nossos corações e sabe das nossas necessidades mais do que nós mesmas !

Felicidades !

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina!
    tamo aqui pra isso!

• Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Karine! Tenha fé que vai dar tudo certo e vcs vão realizar o sonho de vcs .Eu e meu noivo temos a sorte que minha mãe quer bancar o casamento, então ficamos com a parte da casa, e eu fico super preocupada. Estamos pagando o apartamento e eu ganho muito pouco, mas estamos dando um jeito, ele está bem no trabalho e não faz questão alguma comigo, eu que me sinto mal por ele estar sempre pagando mais as coisas que eu.Eu além do trabalho faço alguns artesanatos e vendo roupas infantis. É o que realmente gosto de fazer.Acho que quando amamos alguém e temos fé, Deus fica do nosso lado.Ontem meu noivo me disse que sente que até o casamento as coisas vão melhorar pra gente. Então estou acreditando também.Pensamento positivo Beijos
    • Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bem noivinha, Deus no controle!!

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso ai noivinha, essa semana fiquei muito preocupada pq meu noivo foi demitido, mas Deus trouxe paz e sabe oque faz né, ele antes ja fazia pico com a uber agora ele ta de vez e graças a Deus ta dando super certo.... Fé em Deus que tudo se resolve

• Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caramba Reh, fico feliz por saber disso.

Com toda certeza, ele tem o tempo certo e um propósito pra tudo isso. E ele esta no controle e vai prover na hora certa!!!!

Tudo de bom pra vocês!

Se você está desempregada, se tiver ao seu alcance tenta vender alguma coisa pra ajudar no casamento, comigo isso foi de ótima utilidade...

• Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Suanen, pelo carinho!

• Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Belas palavras também Karina... Mas fiz esse post nesta intenção para que ninguém se sinta só. Também não me acostumei kkkkkkkkkkkkkkkk 1 mês só que fiquei noiva, te entendo. Permanecendo firme *-*

• Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe