Meninas, é uma pergunta e um desabafo.
Na verdade desde que eu iniciei a planejar as coisas do casamento as lutas começaram a aparecer!
Só na época que decidimos pelo menos juntar o dinheiro, porque UM DIA iriamos casar, as dificuldades começaram a vir. Quando juntamos um valor, meu noivo ficou desempregado e precisamos usar o dinheiro, ai o valor que sobrou investimos na auto escola dele. (Isso, valeu a pena)
Logo depois no decorrer do namoro quando juntamos, apareceu uma outra emergência, e usamos.
Enfim.
Nessa época uma grande amiga veio no meu trabalho e me disse o seguinte: "Deus ama a família, e vai abençoar os planos e o casamento de vocês. Não desista, persista. Viram coisas boas" E contou as dificuldades delas também que foram bem similares a minha. E que pra ela a melhor alternativa foi investir o dinheiro, não deixar guardado, como por exemplo, comprar as coisas pro casamento, pagar etc etal.
Me deu força essas palavras de conforto, e permaneci firme! Deus sempre coloca a pessoa certa na hora certa.
Acabamos de noivar, foi benção!!! Foi coisa bem simbólica, mas que teve gastos pra ele, mas que valeu a pena.
Estávamos com um dinheiro também na conta, bem pouco. Porque hoje definimos deixar um valor só para emergência e o que for juntar, pegar e usar pro casamento.
Porque pra gente que é pobre, sempre acontece algo né?
Mas uma coisa é certa, ainda bem que tinha lá né?
Estamos empenhados em vender o que pudermos pra usarmos pro casamento, eu vendo Semi-Joias, Perfume, Biquini, Comida.. e ele me ajuda também.
Mês passado ele decidiu começar no UBER, alugou um carro, deu um valor de entrada pra alugar o carro e começou, foi tudo bom, conseguiu pegar um pequeno lucro logo de inicio. Mas adivinhem? A LUTA. Na primeira semana roubaram a placa do carro, ai veio? Mais um gasto. Nesse final de semana ele voltou, e ontem me levando em casa, passaram duas motos suspeitas e foram e voltaram três vezes olhando a placa do carro.
Então decidimos devolver o carro, minha rua está muito perigosa, não tem garagem e o muro ainda é baixo. A segurança vale mais que qualquer dinheiro, e agora com tudo isso ele sempre fica preocupado com o carro, isso deixa todo mundo estressado. A paz no coração vale mais que qualquer coisa!!!
Então meninas, após esse desabafo queria dizer pra vocês que estão passando por dificuldade, vocês não são e nem serão as ultimas. Eu acredito muito em Deus e sei que ele tem um plano perfeito para tudo isso e um propósito maravilhoso.
Deus já nos deu tantas bençãos, ganhamos o salão de festa de presente, um guarda-roupa enorme, pessoas se disponibilizaram a auxiliar no casamento, minhas tias me darão o sofá e muitas coisas mais.
Temos que agradecer, sempre e confiar.
Depois disso, vale uma reflexão...
Quem é obcecado por julgar, cai sempre na armadilha de basear seu julgamento em pequenos fragmentos de informação, o que o levará a conclusões precipitadas.
As vezes vemos apenas a desgraça, e não vemos a bênção que ela nos traz…