Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Super Noiva Dezembro 2017 Pernambuco

Vocês veêm algum problema em casar em dia de semana?

Mayara, dia 13 de Julho de 2015 às 21:56 Publicado em Fórum Festa 0 26
Já fui para vários casamentos, inclusive de amigas minhas e percebi que todas elas se casaram num Sábado. Aí p Smiley smile Smiley sexy ensei comigo como seria se casar numa sexta, porque aí a pessoa tem o sábado e o domingo para aproveitar a Lua de mel, fora os dias da semana que você ganha como folga do trabalho. E ao conversar com algumas pessoas boa parte delas disseram que não se casariam numa sexta ou quinta.
Queria saber a opinião de vocês sobre isso

26 Respostas

Última atividade por Aline, dia 27 de Julho de 2015 às 11:55
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sai mais barato, com certeza, mas você tem que pensar nos padrinhos e convidados. Os convidados não se importam tanto, mas os padrinhos geralmente precisam de um tempo a mais pra se arrumar, e se a maioria trabalha, fica difícil, né?

• Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou véspera de feriado, se for a noite.
    Aí as pessoas não se preocupam em chegar cedo em cada..a cerimônia teria que começar tipo 21hs, pra dar tempo de todo mundo chegar.

Já fui em um quinta e outro sexta.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo com todas as vantagens sempre tem as desvantagens, o bom é que tenho um tempo ainda pra conversar com o noivo e saber o que realmente devemos fazer.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não vejo muito problema não e os poucos problemas tem como ser resolvidos com calma. Muito obrigada noivinha ajudou sim. Smiley kiss
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma sexta é legal mesmo, penso num dia que seja feriado. E mesmo a lei sendo 3 dias corridos, tem empresas que dão 5 dias, tipo a do meu noivo. Mas aí tem que sentar pra organizar melhor e tal.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Numa quinta seria ruim mesmo, mas numa sexta acho legal, principalmente sendo feriado. Porque tbm temos que pensar nos convidados e na disponibilidade deles, até porque a presença dos convidados é mt importante.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A lei são 3 dias, mas tem empresas que dão 5 dias, tipo a empresa onde meu noivo trabalha dão 5 dias, então aí seria vantajoso. E acho que o sábado e o domingo são os melhores dias para se aproveitar uma lua de mel, pelo menos pra mim. Mas a questão são os convidados e tal, mas aí é sentar e planejar pra que seja numa sexta de feriado.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é. Mas pra fazer em dia de semana tem que sentar e planejar. Pra colocar num dia que seja feriado já pra não ficar ruim para os convidados.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensando por esse lado, realmente fica a desejar. Mas provavelmente eu faria numa sexta, penso que para ser numa quinta, só se fosse um caso de feriadão kkk, onde não trabalham na quinta e nem na sexta. Mas n, acho preferivel uma sexta msm. Obrigada pela dica noivinha Smiley smile
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito ruim.

Mesmo que a cerimonia seja após as 20:00 etc

as pessoas que trabalham ficam cansadas, pegam transito, precisam trabalhar no dia seguinte, se arrumam correndo etc.

Faria so em ultimo dos ultimos dos casos e se fosse sexta.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que fica ruim pois as pessoas trabalham na sexta. E outra... Pela lei você ganha 3 dias seguintes ao casamento se for na sexta será sexta sabado e domingo. Então na verdade não aproveitará mais não.

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vejo sim, pois as pessoas trabalham, a não ser que sejam todos ricos.

Na sexta ainda é aceitável, mas...

Imagine a galera correndo numa quinta-feira pra sair do trabalho e se arrumar pra ir no seu casamento.

Aí você pensa: - Ah mas eu posso marcar pra mais tarde, e assim dou tempo para que eles façam isso com calma;

Sim, mas suponho que eles irão trabalhar no dia seguinte e provavelmente irão embora cedo da sua festa, ou serão prejudicados no dia seguinte no trabalho.

Então assim, sexta-feira ok, mas de segunda a quinta acho falta de consideração com os convidados.

Se realmente ficar mais barato e não tiver jeito e você realmente quer casar em dia de semana, faça isso na véspera de um feriado.

Pois assim ao menos os convidados descansam no dia seguinte.

Sobre o motivo dos dias de folga, eles são considerados dias corridos e não úteis, então se você casa na sexta terá direito a sábado, domingo e segunda de folga. Não parece tão vantajoso.

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sexta até que vai, mas quinta não. Pensando nos dias do trabalho, você normalmente ganha dias corridos e não úteis, confirma na sua empresa!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Julho 2015 Goiás
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não vejo problema algum nisso, tanto é que me caso agora numa quinta de manhã no cartorio e na sexta dia 17 será a cerimónia. Ai em questão de horário coloquei no convite pra 20:00 horas, acho que está bom, um tempo legal pra pessoa chegar do serviço e se arrumar Smiley winking
    Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo problema, inclusive as coisas sãem mais baratas. Já fui em casamentos na sexta e não foi ruim nem estranho e como você disse tem o fim de semana para aproveitar a lua de mel Smiley winking

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, eu não vejo problema iria de qlq forma se fosse convidada, mas nem todas as pessoas pensam assim.

A vantagem é q geralemente os buffets e salões são mais baratos durante a semana.

Os contras é q não pode ser mto cedo, pq tem q dar tempo dos convidados chegarem em casa, tomar banho e se arrumarem, se forem de locais distantes é bem capaz q não consigam chegar a tempo para a cerimônia e eu ia odiar casar com a igreja vazia, é capaz q mtos por conta disso não irem, por acharem q não vai dar tempo e tb querem ir embora cedo, por estarem cansados do dia de trabalho.

• Responder
  • Bastos Soares
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Bastos Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja conversei com meu noivo e estamos pensando em casar numa quinta! Achei um preço bom de salão, como farei algo simples, p poucos convidados fiquei mt tentada.. casarei só no civil e pensei em servir um jantar a noite! Antes eu iria fazer domingo de manhã um brunch. Estou na duvida, mas n descartei a hipotese
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, esse ano fui no casamento em uma terça-feira! Acredite! E foi maavilhosa. Tambem penso igual a vc, casar na sexta e aproveitar o final de semana. Quem quer, vai se esforçar para está lá!!!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tbm fiquei nesse impasse mas acabei fechando na sexta feira, pois minhas opções de casa de festa não tinha mais sábado disponível para o ano que vem! Se tivesse eu teria fechado no sábado mas não tive muita escolha! Quinta feira eu não faria, pq quero q o pessoal curta até o final e trabalhar no outro dia é complicado!
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Curiosa Maio 2016 Minas Gerais
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E é difícil pra quem mora fora. Ou pra quem trabalha que vai em casa tomar um banho, se arrumar, tudo vai depender do trânsito. Mas pra vc seria super vantajoso. Mas é um caso a se pensar.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dia de semana é bem mais em conta...só tem que tomar cuidado com a quantidade de pessoas que não podem ir e de repente vocês pagarem a mais...
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Novembro 2015 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com vc! desde que bem planejado, só vejo pontos positivos, além de ser mais tranquilo. A única questão é em relação aos convidados, que devem ser avisados com bastante antecedência para se programarem. Como planejo tirar férias na época do casamento, sem problemas!

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, tem muitas vantagens em casar-se em dia de semana. Sem contar que é até mais fácil para conseguir vaga para alugar o salão. Porque por aqui a maioria dos salões que estão mais em conta não tem vaga para os sábados e domingo. Smiley winking
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Novembro 2015 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao vejo problema nenhum em me casar numa quinta feira por exemplo, desde que seja bem planejado. A magia é a mesma, a emoção tb... com uma vantagem... você consegue economizar, já que o aluguel do salão, buffet e outros serviços acabam sendo mais baratos. Estou pensando seriamente sobre isso, já que estou com pouco tempo para planejar o casamento.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é, acho que é a parte mais complicada.
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dia de semana é um pouco complicado para quem trabalha no dia seguinte. Acho que fica um pouco cansativo. Acho que é o que mais pesa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe