Vai fazer uns 2 anos que estou na comunidade, logo que comecei a namorar já sabíamos que ia dar casamento, na verdade somos cristãos, então começamos um relacionamento certo de onde ele ia levar.
Fizemos planos de casar em 1 ano, mas claro, os planos de Deus não eram os nossos, nós morávamos em cidades diferentes, eu em Guarulhos e ele em Franco da Rocha, preso lá por conta do serviço, visto que a família dele mora em Guarulhos e ele também sempre morou aqui. Enfim, esperamos Deus fazer uma obra no emprego pra ele poder vir pra cá, já que emprego não está fácil e dinheiro não cai do céu rsrs, isso levou 1 ano e 4 meses desde que começamos a namorar, e o casamento? Não tínhamos visto nada 😞
Enfim ele veio pra Guarulhos, sem serviço e fomos nos virando como dava, eu moro com minha mãe e ele com a dele, elas nos ajudam muuuuito. Aqui ele já fez vaaaaarias entrevistas e nenhuma empresa chamava ele, nós estávamos ficando bem desanimados, tivemos algumas discussões e acabamos até terminando (por uma semana rrsrss), após isso, sentamos e conversamos sério, de lá pra cá ambos mudaram e nunca mais brigamos por nada, nada mesmo. Mas o casamento? Ainda não tinha data prevista, inclusive já mudei minha data de casamento aqui da comunidade umas 3 vezes kkkkk.
Quando conversamos depois dessa separação disse a ele que queria casar em 6 meses, louca né kkkkk. Ele ficou desesperado, mas deu uma sacudida, enquanto ele não trabalhava fora, ele trabalhava na construção da nossa casa que já está quase pronta, graças a Deus e a ele, eu trabalho fora, então junto com minha mãe compro os materiais e ele faz o que pode/sabe.
Eis que um dia estamos na igreja e um irmão levanta para contar o testemunho do casamento dele, ele também não conseguia emprego, só a noiva dele trabalhava fora, e Deus deu uma guia pra ele vender tapioca, dessa forma ele pagou todo o casamento dele e essa ainda foi a fonte de renda da família dele por um tempo. Sentimos Deus falando conosco grandemente, e esse era nosso caminho, trabalhar por conta!
Lá fomos nós, acho que a maior qualidade do Evandro (além de ser um servo de Deus, óbvio) é ser parceiro, ele topa tuuudo. Como Deus sempre guia os que Dele buscam, no fim de Março abriu uma estação de trem aqui em Guarulhos, e onde nós estávamos? Lá mesmo vendendo nossos bolos, salgados e tortas, o lugar era novo, o ponto não era de ninguém, quem chegasse primeiro pegava e nós pegamos 😜😜
Estamos tão felizes pq já conseguimos juntar metade do dinheiro da aliança, por enquanto, a estação só funciona aos fins de semana e em 8 dia trabalhados conseguimos pegar R$ 1.300,00, desse dinheiro nós tiramos o valor pra comprar mais mercadorias e o resto guardamos, não pegamos nada além disso.
Agora em Maio a estação abre todo dia,e nossa expectativa é faturar bem mais que isso. É bem cansativo ter que ir em vários mercados atrás de promoção, chego em casa do serviço 21h e vou pro fogão fazer as coisas, vou dormir mais de meia noite pra levantar as 6h mas vale a pena. Ele está super empolgado (coisa difícil de se ver antes) e a empolgação dele me contagia.
Vamos noivar em Maio, e pretendo fazer vários debates sobre esse assunto, mas esse acaba aqui pra vcs não me matarem.
Vai dar certo, tenho certeza, e agora o casamento sai 💃💃💃