Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tainá
Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo

Vontade de Desconvidar

Tainá, dia 2 de Novembro de 2018 às 22:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Olá noivinhas !

Faz tempo que não compartilho nada com vocês kk é que cada mergulho é um flash nessa minha vida de noiva e organizando casamento ...
Hoje o assunto que Eu tenho certeza que algumas ja passaram, estão passando ou vão passar ( como eu) enfim.. convidei 3 casais para serem padrinhos e eles aceitaram mas gente sabe quando bate aquele arrependimento? Eles também são amigos entre eles, e sério nunca perguntaram nem pra mim muito menos pro meu noivo como estavam as coisas até porque todo mundo sempre me disse que padrinhos são para ajudar ( nao estou dizendo em questão financeiro e sim conselhos) . Talvez eu tenha errado em escolher e agora o que eu faço? Como posso colocar pessoas que não estão convivendo com a gente ?

15 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 4 de Novembro de 2018 às 12:57
  • Luiza
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação! No meu caso, é um casal de amigas minhas do ensino médio que vão ser madrinhas, mas bateu um arrependimento assim que eu entreguei o convite! Considero muuuuto elas mesmo, passamos os 3 anos do ensino médio juntas, mas uma delas tem um temperamento horrível e estou com medo de causar no meu casório! To numa enrascada legal noivinha 🙄😔😕
    • Responder
  • Taty
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou passando pela mesma situação .. maldita hora que resolvi chamar alguns casais para padrinhos 🙄🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei noivinha! Complicado mesmo viu!? Eu acho deselegante retirar o convite, por mais que vocês tenham motivos para fazer isso. Tem gente que é sem noção mesmo e não entende que ser padrinho de casamento de alguém é uma responsabilidade, não apenas um título. Eu sugiro, que vocês comecem a incluir esses casais na vida de vocês. Já que são todos amigos em comum, comecem a marcar saídas juntos, programas mais informais, pra que vocês tenham um contato mais próximo daqui em diante. Talvez dessa forma, eles percebam que precisam ajudar!

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho feio desconvidar; como ainda falta muito tempo pro seu casamento, vcs ainda têm tempo de sobra pra estarem juntxs com essas madrinhas e padrinhos. Mais perto, quando formalizar o convite, no manual descreva as "funções" delxs... com a data se aproximando (E sabendo que vcs querem a presença e não o dinheiro delxs) todxs devem participar mais; só não espere tanta animação como regra: a nossa expectativa enquanto noiva é que vai muito às alturas. Curta cada momento! Smiley kiss
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com o casamento aprendi que é triste Max a realidade é q o casamento só realmente empolgante para os noivos e alguns casos os pais... Para o restante é uma festa normal, um dia normal então não espere tanto das outras pessoas.
    É outro ponto é vi em seu perfil site vc cada em 2020,se tiver certo ainda falta bastante tempo, brasileiro fica a coisa para última hora então mais pra frente pode ser que comecem a perguntar e ajudar... Sendo sincera deixaria para ter convidado mais perto mas como já convidou acho feio desconvidar!
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino pelo que está passando ficamos tão ansiosas que queremos que as outras pessoas tbem fiquem como familiares, amigos e os padrinhos mais é diferente para eles não julgue o meu tbem era dessa forma não com a minha madrinha pois se trata da minha irmã e ela me ajuda muito com meu casamento, tenho poucos convidados só um casal de padrinhos do meu lado e outro do lado do meu noivo... mais ficava muito triste pq meus familiares não pareciam estar muito felizes e hoje vejo que era pq faltava muito tempo pq hoje faltando 195 dias todos estam muito animados e me ajudando mais no começo foi difícil cheguei a ir escolher meu vestido com o meu noivo kkkķkk inclusive ele me viu de noiva kkkk mais não acredito em superstição nos amamos e tudo vai dar certo 😍 obs. No dia não escolho o vestido mais vi oq ele se encantou e ajudou na minha escolha 🤗😍😂
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh assim mesmo noivinha. Recomendo esperar chegar mais perto da data pq embora a gente ja esteja ansiosa com os preparativos as pessoas de fora mesmo padrinhos e família só fica mais animado quando ta perto da data..infelizmente
    • Responder
  • Re Neves
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Re Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que difícil!!!! Devem.estar com.medo de vc falar, sim eu quero ajuda... mas ajuda não é dinheiro, poxa tantas pessoas já me ofereceram ajuda para pintar as caixinhas, ir na 25 junto, ir em buffet, loja de vestido... Hoje em dia as pessoas estão muito egoístas. Mas dwsconvidar é pior.
    Na hora certa você da o troco, vai pensando...
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal noivinha, fiz até um debate hoje sobre isso. Tenho um casal que está fazendo bem pouco caso. É complicado pq são pessoas que gostamos muito. Acho que padrinhos desinteressados acontecem com todas kk
    • Responder
  • Glaucia
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou casar na igreja e nem fazer festa, será só civil e almoço depois. Tive a benção de ter madrinhas que se interessam, mandam msg, ligam, perguntam, opinam sem tentar mudar minhas ideias. Tenho apenas uma madrinha com disponibilidade de me acompanhar nas compras e ela tá sempre comigo. Se fosse diferente disso eu desconvidaria sem dúvida alguma. Acho que as pessoas podem até não saber bem como agir e o que devem fazer, mas perguntar "E aí? O que eu tenho que fazer? Tô um tanto perdida(o)" Isso tem que saber sim.
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui madrinha e procurava ñ perguntar, mesmo muito curiosa, kkk
    O noiva era muito fechado, daqueles que acham que não se pode dividir os planos.
    Mais eu gosto de dividir , minhas madrinhas sempre mandam foto de inspiração, ideias para despedida de solteira etc.. Olha que falta 1 ano ainda.
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica que achei e acho mt legal é colocar no manual de padrinhos o pra que um padrinho serve exatamente mts acham que é só pra estar no dia e dar presente e padrinhos sao mt mais que isso , então se eles aprendem isso manual de Padrinhos já é um alivio pra vcs!! E as vezes esperamos demais das pessoas e não sabemos realmente o que impede ela de nos ajudar com o que queremos e precisamos
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dificilmente os padrinhos ajudam em muita coisa. Talvez você esteja esperando muito deles. Ainda não convidei os meus porque me caso só em agosto do ano que vem, mas entre os que serão padrinhos alguns nunca me perguntaram nada desde que noivei, mas são pessoas que sei que vão participar do mais importante: o que vem depois da festa! Rs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha como a Dany falou muitos não sabem o que é um padrinho de fato, acham que é apenas uma pessoa que vai entrar no casamento , por outro lado as vezes as noivas idealizam um tipo de padrinho de filme americano , aquele tipo de madrinha que vai com a noiva ver as coisas do casamento, padrinhos ajudando na decoração, então é necessário ver se eles estão realmente distante ou se vc não esta com uma expectativa muito grande, acho que uma conversa sempre é bom, mostre para eles que vc esta aberta para a participação deles , espero que de tudo certo
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha é complicado, mas muitas pessoas não entendem o que é ser padrinho, e muitos não estão na vibe de casamento como vcs estão. Agora fica chato desconvidar, minha opinião! Por isso deixei pra convidar 6 meses antes.. todos estão sabendo do casamento a quase 1 ano, mas não sabem que serão convidados a serem padrinhos, pq sei que muita coisa muda em 1 ano.. amizades tbm, mas eles não ficam perguntando o tempo todo disso não viu!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe