Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Taina
Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo

Arrependimento?

Taina, dia 9 de Novembro de 2020 às 01:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Guardado Guardar
Responder
Existe algo que você não recomenda a fazer?

Obs: uma amiga casou dia 07/11 e me indicou a não entregar os convites amigos/família muito cedo. Apenas com 3 meses para a cerimônia/festa. Concordam? Na versão dela muitas coisas rolaram e ela se arrependeu um pouco.

22 Respostas

Última atividade por Linara, dia 10 de Novembro de 2020 às 13:14
  • Linara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    Tainá, aqui vamos entregar nossos convites com uns 3 meses de antecedência, e se der até um pouquinho antes para algumas pessoas, pois temos muitos familiares que vão vir de outros estados... E pensando nisso enviamos o save the date com 8 meses de antecedência...
    • Responder
  • Débora
    Destacada Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar

Taina, não teve nada que eu tenha me arrependido do meu casamento. Somos pessoas que pensamos MUITO antes de tomarmos qualquer decisão, e esse é o meu melhor conselho: não façam nada por impulso. Pensem, avaliem, pesquisem. Assim, o risco de arrependimento é quase nulo! ehehe...

Sobre a entrega dos convites, o sugerido (mas isso varia muito, cada casal sabe de suas prioridades) é entregar entre 1 e 3 meses antes do casamento. Como eu me casei em um feriado e tinha muitos convidados de fora da cidade/estado/país, enviei o save the date com bastante antecedência para as pessoas que certamente eu iria convidar!! Afinal, não queria correr o risco dessas pessoas terem outros compromissos. E aí, o convite oficial eu entreguei entre 3 e 2 meses antes e foi ótimo, deu super certo.

Para ver essas dicas, vale a pena você procurar pelos debates "deu certo x deu errado". As casadas geralmente comentam justamente se arrependeram de algo ou não. Caso interesse, meu debate está aqui: Deu certo x Deu errado: Casamento D&R . Se teve algum arrependimento (que nem posso chamar assim, pois na verdade não tive tempo de fazer!) foi não ter feito uma listinha de fotos. Faça essa lista!! Pense nas fotos que você faz questão de ter: fotos de todos os padrinhos reunidos, com os avós, chegada da noiva de carro, véu ao vento, enfim... Pense nas fotos que VOCÊ gosta de ver, vá salvado em uma pastinha de inspiração e deixe uma listinha com seu fotógrafo (e outra com assessora, caso possua!). Assim você vai garantir que vai ter essas fotos especiais e não vai esquecer de nenhuma. Eu não tive tempo de fazer a listinha e fiquei sem algumas fotos que eu gostaria MUITO de ter tido. Beijos!!

• Responder
  • Danielle
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar

Olá Smiley flower

Por aqui, os convites formais iremos entregar com 3 meses de antecedência, mas somente para aqueles que confirmarem presença. Sobre recomendar o que não fazer: NÃO deixe de fazer algo relacionado ao seu casamento da forma que você quer por opinião alheia! O casamento é seu, ponto!

• Responder
  • Elizandra
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Elizandra ·
    • Denunciar
    Oi, concordo com ela, acho que uns 2 meses é o ideal pra entregar os convites, só se tiver convidado que mora em outro estado aí sim chamar antes para se programarem melhor.
    • Responder
  • Jéssica
    Administradora Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar

Oi, Taina!

Os convites podem ser entregues entre dois e um mês antes do casamento. E, para aquelas pessoas que você tem certeza absoluta sobre convidar, vale enviar com antecedência um save the date Smiley winking

Beijos,

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    Noivinha por aqui vamos entregar os convites com dois meses antes só. Entreguei o convite dos padrinhos dizendo a data, vamos fazer o sabe the date tbm, queremos fazer um suspense com o local. Acho que o importante é a data, por isso todos já estão cientes.
    • Responder
  • Andri
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    Oii. Faltam 25 dias para o casamento, e só entregamos os convites para os padrinhos e um tio do meu noivo. Claro, por conta das incertezas da pandemia. Se não, entregaria de 4 à 5 meses para os padrinhos (assim como foi.. kk) e para oa convidados, gostaria muito de entregar de 2 à 3 meses antes. Depende também se tem alguém de outra cidade/Estado/país. Aí tem que ter um pouco mais de planejamento e antecedência.
    Eu concordo com a sua amiga, de 2 à 3 meses antes é um prazo ótimo.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    Concordo com ela sim ao menos q tenha convidados de outras cidades aí vc pode entregar uns 4 messes antes eu super a entendo pq do de anunciar já surgem alguns pitacos kkk
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    Super concordo com sua amiga.
    • Responder
  • Taina
    Taina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus, 2021 já está ai! 🙌
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar

Então, eu quero entregar antes. Muitos eventos foram adiados para 2021. Por exemplo na minha família, um primo nosso terá um casamento no mesmo dia. Então quero todos reservando minha data.

• Responder
  • Taina
    Taina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito legal!!!
    • Responder
  • Ana Jaqueline
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar

Olá! Acho essa indicação importante, aqui vamos começas a entregar faltando 2 meses, só entregamos os convites com maior antecedência dos padrinhos e de alguns convidados que moram mais distantes e precisam ver voos por exemplo.

• Responder
  • Taina
    Taina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Uma ótima ideia, não quero me arrepender. 😂
    • Responder
  • Taina
    Taina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu também já coloquei na cabeça que vou casar uma vez só então vou ser BEM seletiva.
    • Responder
  • Taina
    Taina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Interessante esse tempo, nem muito distante nem muito próximo.
    • Responder
  • Gabrielly
    Destacada Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar

Aqui vamos começar a entregar um mês e meio antes pelo menos, pois depois queremos ainda pedir para confirmarem presença...

• Responder
  • Mayara
    Destacada Maio 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    Três meses é um tempo ideal não só para os familiares mas até mesmo para os convidados noivinha
    • Responder
  • Ingrid
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    Eu vou entregar 1 mês antes
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    Noivinha esse prazo que a sua amiga falou geralmente é o Padrão, entre 1 a 3 meses antes, agora o que não fazer e bem particular, eu por exemplo não vejo sentido convidar pessoas por educação, pensando no que os outros vão falar
    • Responder
  • Mari
    Noiva Ativa Junho 2020 Paraíba
    Mari ·
    • Denunciar
    Eu casei dia 19 de junho fiz uma mini recepção só para família (25) pessoas ❤
    E fiz convite digital mandei pelo whats,mandei 1 mês antes
    Te aconselho a avaliar bem sua conivência com seus convidados e entregar 1 mês e meio ou 2
    • Responder
  • May Grunewald
    Super Noiva Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    Olá noivinha, eu vou entregar com esse tempo mesmo, pois assim da tempo de confirmarem se vão ou não!
    Não aconselho entregar muito cedo, as pessoas se esquecem, guardam em qualquer lugar...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas