Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sheyla
Noiva Principiante Junho 2025 Rio de Janeiro

Arrependimento contrato

Sheyla, dia 29 de outubro de 2024 às 11:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Noivinhas, não sei se é ansiedade, mas me arrependi do salão escolhido.
Irei fazer a cerimônia e a festa no salão, porém agora olhando mais a fundo estou achando o salão pequeno.
Meu sonho era casar em um lugar aberto, orçamento ficou curto, então na emoção acho que acabei fechando esse. Agora também vejo tantas pessoas casando em um lugar aberto e tô me sentindo um pouco influenciara a cancelar o salão. Detalhe que já paguei metade do salão e não foi barato.

10 Respostas

Última atividade por Carol, dia 29 de outubro de 2024 às 15:33
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ás vezes é só um pensamento intrusivo tentando te desesperar, pra vocês terem fechado esse local é porque mexeu com vocês de alguma forma. Pense positivo que por mais que seja pequeno (aos seus olhos) será lindo e carregado de amor. Todos os detalhes do seu dia foi exatamente pensado, organizado e planejado da forma mais linda que se há.

• Responder
  • Rafa
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo Estado
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Antes de mais nada, talvez avaliar o orçamento seja o ponto crucial para ter um evento tranquilo e especial, sem estresse sabe? Porque querer algo e ficar preocupada com conta depois e não aproveitar o processo do casamento não sei se vale a pena.

Uma coisa que coloquei na minha cabeça, duas na verdade para montarmos nosso grande dia...

O que eu e meu noivo queríamos...
    Junto ao
    Que eu podíamos pagar....

Diante disso fui exatamente onde eu sabia que conseguiria encaixar na minha realidade. Eu pedia orçamento via whats e se fosse surreal o orçamento eu nem ia ver, pq talvez ficasse frustrada.
    Outra coisa... o que eu estou vendo e me apaixonando logo de cara (novamente, DENTRO do orçamento hehe) já ia lá e fechava, comprava, reservava....
    Foi assim com o salão, com a equipe de fotografia, meu vestido.... e a partir dai já não olho mais outras opções e fornecedores... é isso e ponto!
    Confia no seu primeiro palpite se você escolheu é pq algo ali te agradou e fez você imaginar o seu grande dia nele!
    Vai dar tudo certoSmiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é muito o que as meninas já falaram! toda decisão tem que ser tomada com calma, por conta da internet nós acabamos consumindo muito conteúdo relacionado a casamento e se comparando, o que pode gerar dúvidas em relação ao que escolhemos e até elevar nosso nível em relação as coisas do casamento. Por isso é bom pensar com calma, colocar o pé no chão e avaliar se trocar de salão será a melhor opção para vocês em todos os quesitos.

Falo isso como uma boa pessoa ansiosa que muitas vezes quer tomar decisões baseada em sentimento momentâneos kkkkk

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você fechou o salão, teve algum motivo, apesar de não ser exatamente como queria, você e seu noivo gostaram de lá. Tenta pensar dessa forma.

Casamento de quem não tem muita condição financeira é assim mesmo, temos que ter o pé no chão e às vezes aceitar que a realidade é diferente do que sonhamos.

Pensa bem sobre essa decisão, as vezes se cancelarem, isso pode gerar mais angustia por conta da parte financeira e aquela dúvida se tomaram a decisão certa.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Inicialmente eu gostei muito de um local, porém nem visitei nem nada pq achei que era caro.

Fechamos em outro lugar faz uns meses e estou pensando se realmente escolhemos certo, acho que é insegurança medo etc isso é normal.

No meu caso não tem possibilidade de cancelar pq ja demos entrada e tem multa, não vale a pena e vai ser especial do mesmo jeito...

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a nossa realidade é aquela que também cabe no nosso bolso.

Primeiro ponto: como assim você está achando o salão pequeno?! Quantas pessoas cabem no salão? Esse é o número de convidados que vocês podem ter.

Segundo: ao longo do processo e planejamento do casamento é normal mudar de ideia, nós estamos sempre mudando, evoluindo. Você precisa tomar as decisões com mais calma e planejamento.

Agora pare com calma e pense se é possível trocar, se vocês têm orçamento pra isso, ou se vão precisar de adequar ao salão anteriormente escolhido.

Boa sorte!!

• Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensa direitinho pq às vezes a gente dá uma surtada de tanta coisa q vê na internet. A vantagem do salão fechado é não correr o risco de pegar chuva no dia.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for algo que beneficiária vocês.... Cancele. Tenta ver uma negociação amigável e se não der... Vocês vão ter que conversar juntos e ver a melhor opção para vocês, mas não cancele sem estar com outro local engatilhado.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ruim da internet é que muita coisa acaba influeciando a gente :/
    concordo com a Pâmella, se vocês quieserem MUITO e tiverem grana pra cobrir a multa compensa mudar, mas fora a isso, não compensa mesmo
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso é tão importante pensar com calma e avaliar todos os prós e contras de cada contrato assinado, porque é uma decisão que dificilmente dá pra voltar atrás e quando pode voltar, a multa é caríssima e acaba não compensando.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas