Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloisa
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo

Arrependimento da Festa

Heloisa, dia 24 de Junho de 2020 às 19:09 Publicado em Fórum Festa 1 32
Oii amores! Eu e o meu namorado queriamos focar na viagem porém por outro lado penso que casamento (pelo menos pra gente) é so uma vez que acontece. Ja vi algumas pessoas falando que se arrepende de ter feito festa de casamento e acabo ficando muito na duvida
Quem ja casou ou ta nos preparativos de fazer festa, voces se arrependeram ou acham que ainda vale a pena todo dinheiro gasto? Me ajudemmm! ❤😫

32 Respostas

Última atividade por Alline, dia 30 de Junho de 2020 às 16:18
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Te entendo.

Festa tem que ter os pés no chão e seguir a risca o orçamento, senão vira uma bola de neve!

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Heloisa...

Essa é uma questão bem pessoal, sabe?!

Eu sempre tive o sonho de me vestir de noiva e fazer a festa, então, se eu não fizer, certamente me sentirei frustrada... E confesso que em meio a esse caos que estamos, já pensei em cancelar essa festa mais de uma vez... Mas sei que vou me arrepender se o fizer...

Então... Se você tem o sonho da festa, faça!!

Prq vale a pena sim, os gastos... Ver o nosso sonho tomando forma, a ansiedade, o dia chegando perto... Isso tudo é muito gostoso!! Smiley love

Mas tem que pesar os prós e os contras... Smiley winking

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha

Seu sonho realmente e o casamento? Pq se for siga em frente pois realmente casamento e só uma vez e viajem vcs podem fazer em outros momentos Smiley smile

Eu por exemplo sempre tive o sonho do casamento e meu noivo queria viajem, no inicio pq depois que começamos os preparativos ele tava mais empolgado que eu hahaha , então com muitas conversas e enxugando o orçamento acho que vai da pra realizar os dois sonhos do nosso jeito.

Boa sorte noivinha

• Responder
  • Eliana
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótima ideia!
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com certeza! Vamos pensar direitinho porque ainda nao sabemos hahaha nesse momento queremos a viagem mas pode ser que mude
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao, se a gente nao fizer festao vamos fazer algo p comemorar com nossa familia ❤
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha familia nao é muito de comentar porem a gente acaba ficando sem saber pq queremos ter uma viagem bem bacana e provavelmente internacional mas querendo ou nao na festa acaba gastando muito
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso ngm esta interferindo em nada, mas somos indecisos hahaha
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, é mt complicado essa situaçao por que eu sou MUITO indecisa e na verdade queria um casamentao e uma viagem otima hahah
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, eu tbm já pensei nisso em pegar o dinheiro da festa e fazer uma viajem, mas eu e meu noivo pensamos o seguinte: a festa só vai ter o mesmo significado de primeiro casamento uma unica e a viagem podemos fazer em outros momentos da vida ... Mas claro que isso é uma coisa totalmente do casal Smiley heart

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

essa é uma decisão muiiito pessoal... não existe certo ou errado. pensem muito, reflitam, conversem, listem os prós e contras (escritinhos em uma listinha mesmo.... melhor pra organizar as ideias) e tomem uma decisão.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito relativo. Converse com seu noivo e pensem juntos em como vocês se imaginam casando de verdade (casamento como o relacionamento, não como a festa, ok). Muitas noivas preferem uma cerimônia tradicional para ter essa sensação de casadas, já outras tem esse sentimento trocando alianças de arame de pão e bebendo em casa (meu caso, poe exemplo).
    Nenhum está errado. Você só se arrepende se não seguir seu sonho.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Heloísa! A maioria das noivinhas não se arrepende de festa. É um momento único na vida do casal!

Mas é preciso saber se pra VOCÊS é um sonho, se vale a pena investir. Tem muitas noivinhas que têm muito claro que preferem investir na lua de mel, e tudo bem!

De qualquer forma, deixo o relato de uma noivinha:

Motivos para NÃO trocar a festa de casamento por uma viagem

Beijos! Smiley smile

• Responder
  • Carol
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Acredito que a melhor forma de não se arrepender é vocês chegarem em um acordo do que é o sonho de cada um e tentar encaixar isso no orçamento que vocês tem. E o mais importante, não fazer NADA pra agradar outras pessoas, pq isso sim gera arrependimento. Não faça festa pq alguém da sua família quer, se não for da vontade de vocês dois, se casem no civil e corram pra uma lua de mel inesquecível, se a viagem é o que vocês mais sonham. As pessoas sempre vão críticar e tentar palpitar nas suas escolhas, não importa o que vcs decidam 😅

Aqui nós valorizamos MUITO o dinheiro poupado principalmente pq pagaremos tudo sozinhos, como sempre priorizamos as viagens, não adiariamos a lua de mel de forma alguma. Temos uma lista enorme de pessoas que gostaríamos de ter na nossa festa, mas tivemos que fazer escolhas para caber no orçamento da festa, então será um micro wedding de 40 convidados pra comemorar só com aqueles que MAIS amamos e em seguida uma lua de mel maravilhosa. No nosso caso que amamos viajar, se não tivéssemos verba para tudo faríamos apenas a lua de mel mesmo, mas ainda conseguimos encaixar uma festa íntima que sempre foi a nossa preferência. Até poderíamos pagar por uma festa maior, mas não temos coragem de gastar 50k ou mais em uma festa, a nossa consciência não nos deixa fazer isso, pq sofreriamos demais pensando em quantas viagens esse dinheiro pagaria hahaha
    Eu sempre vejo as pessoas dizerem que casamento é uma vez e a viagem pode acontecer a qualquer momento, mas o que eu vi a vida toda foi pessoas dizendo isso e depois passando anos sem conseguir fazer uma viagem, pq descobrem que sustentar uma casa e fazer grandes viagens é difícil, ainda mais depois de se endividar pra pagar a festa e não ter controle financeiro. Então se eu tenho uma grana poupada, não adiaria a lua de mel para o próximo ano pq o risco de ela não acontecer tão cedo é enorme, na minha opinião o melhor é distribuir o dinheiro entre festa e viagem, se for da vontade do casal, apertar pra fazer uma festa menor e ainda conseguir viajar em lua de mel, pq viagens trazem experiências únicas para o casal 💕
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do tamanho do seu sonho. Eu sempre sonhei em casar, fazer cerimônia e festa, me arrependeria se não fizesse, penso que viagem posso fazer em outra ocasião, mas casamento é só uma vez. Porém se vc sonha com a viagem e não faz muita questão de ter a festa, não há problema nisso, siga o seu sonho.
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre quis viver a experiência de entrar na igreja, meu pai me levando ao altar, meu noivo me esperando. Nossa, pra mim é muito simbólico e emocionante, apesar de não ser muito religiosa, não poderia jamais deixar de viver essa experiência na minha vida. Mas minha família é muito grande, os custos de organizar uma festa na minha cidade são altos... se não fosse meus pais ajudando a pagar a festa eu casaria na igreja e faria uma recepção para no máximo 100 pessoas. Mas essa realidade de convidar poucas pessoas não é minha... e com essa pandemia e o adiamento da data bateu um desânimo muito grande de finalizar os preparativos. Apesar de estar sendo estressante organizar uma festa, acho que é o timing perfeito... se fosse escolher entre viagem e festa eu escolheria a festa pq pra mim é o momento ideal da minha vida pra viver essa experiência (se eu fizesse depois ia perder a graça). Viagem eu posso fazer a qualquer tempo qualquer hora, por qualquer motivo 🤣
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi
    Então,minha mãe fez festa e se arrepender também por ter feito.
    No meu casamento eu não farei festa. No começo foi mto difícil essa decisão, mas hoje estou tranquila pq sei que vou fazer aquilo que posso .Não acho legal se individar por causa de algumas hrs , isso não é legal . Mas se é o seu sonho , vai em frente 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Heloísa,

Particularmente, não acho que valha a pena.
    Nossa família é grande e por ser um sonho do meu noivo, estamos nos preparativos para realizarmos a festa. Mas coisas simples são caras. Nosso casamento será para 200 pessoas e nosso orçamento está perto de R$40K. É um dinheiro muito alto e que poderia ser gasto com outra coisa. Não acreditava que dava tanta dor de cabeça, mas está dando. Pessoas que nunca pensei que fossem ficar em cima e dando opinião, estão dando e isso tem me irritado muito. Acho que vale a pena, somente se você tem um sonho e isso seria uma conquista. Se não, a sanidade mental é melhor 😅 Se eu pudesse, já teria largado mão. Mas ele insiste muito e por amor a ele, estou me sacrificando e é um sacrifício GRANDE.
    Pensa bem 😘
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nos preparativos e se já não tivesse fechado muita coisa, faria apenas um mini wedding com pais e irmãos. Pelo menos pra nós, não está sendo a experiência mais prazerosa...talvez até porque não era um grande sonho nosso fazer a festa, sempre gostamos muito de viajar e acaba sendo um pouco triste pensar em quantas viagens poderia fazer com o valor rs
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa é bem pessoal mesmo ahaahaha Eu e meu noivo nunca fomos de sonhar super com festa, sempre pensamos muito na viagem. Maaaaas depois de uma festa grande na família, eu me empolguei num nível, que comecei a querer muito uma festa animada pra todo mundo dançar até o chão kkkkkkkkkk

Acho que da pra encontrar um meio termo sabe? Não precisa gastar o dinheiro de uma vida numa festa, não precisa se endividar, não precisa ser a festa mais cara da cidade. Hoje em dia existem tantos tipo de casamento, com tamanhos diferentes, que tenho certeza que vocês encontram algo que faça sentido na vida de vocês dois.

Minha opinião é: amor merece ser celebrado sempre. Independente do tamanho da cerimônia, se for super clássica ou super moderna, o que importa é comemorar.

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender do casal, Heloisa! Alguns têm essa vontade de celebrar seu amor e sua união com entes queridos. Outros não. E tudo bem nos dois casos!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não casei, mas eu e meu noivo sempre pensamos na nossa cerimônia e festa! Acho lindo, um ritual de passagem, algo que teremos uma única vez na vida. Sobre a viagem, já pensei nisso por influencia de outras pessoas, mas depois pensei que posso viajar com meu parceiro quando quisermos e para onde quisermos, mesmo depois de casados. Nunca ouvi ninguém que tenha se arrependido de ter feito a festa de casamento, pelo contrário, a maioria das noivas que conversei me incentivaram muito! Acho essa decisão muito particular e devemos buscar o que nós queremos, sem nos deixar levar pela opinião dos outros. Se a questão for o orçamento, penso que com planejamento e antecedência da pra aliviar muita coisa e fazer todos os sonhos tornarem realidade!

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, tinha a mesma dúvida que vc!! Há 6 meses nos planejavamos pra uma viagem, devido ao dinheiro, e por algumas pessoas falarem que se arrependem tbm, porque passa rápido, muito dinheiro e blablabla... Acontece que pensei exatamente isso... Poxa, pretendo me casar uma única vez, e festa sempre foi meu sonho desde que eu tinha 12 aninhos!! Então cara, vou seguir meu sonho!! Agora estamos correndo atrás dos fornecedores e fechando os contratos .. sobre a viagem: faremos no nosso aniversário de 1 ano de casamento se Deus quiser!! Decidi fazer festa pq tinha medo de me arrepender depois .. a viagem eu posso fazer outra vez
    • Responder
  • Kerollaine
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Kerollaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É um sonho de vocês? Vocês tem condições ou se não tem, estão dispostos a gastar? Se a resposta for sim, FAÇA!! Casamento realmente é só uma vez. Viajem vocês conseguem fazer uma bem top depois, a festa é só uma vez.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Helo! Acho que não tem certo nem errado nesse tipo de decisão, mas sim a vontade e expectativas dos noivos. Nós cogitamos usar o dinheiro para uma super viagem, porém vi que a longo prazo eu sentiria falta de não ter celebrado um casamento mais “tradicional” com igreja + recepção (festa), então vejo que para nós seja a melhor escolha. Mas tem muitos casais que não gostam de festa, preferem viagens e investir em momentos a dois, então acho super válido avaliar o perfil de vcs, ver o que vcs esperam desse momento. O casamento é sobre amor. Ponto. Se vai ter festa ou não depende de muitos fatores, mas só vcs podem chegar a uma resposta. Boa sorte na decisão! ❤️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q isso e mt pessoal mais se vcs tem certeza que e iisso que queren
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai muito da cada um, eu sempre sonhei com casar mas as pessoas presentes nunca influenciaram em nada pra mim. Já estamos juntos a quase 13 anos e quando ouve o pedido oficial ano passado muita gente se quer deu importância como se não fosse especial pra nós, ou simplesmente invalidam pq não vamos casar e não casamos com religião. Eu particularmente não faço questão da dar festa prós outros e foi por isso que optamos pelo elopment wedding. Vai ter cerimônia, vai ter fotos, vestido de noiva só não vai ter convidado e vamos curtir a lua de mel.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é muito particular de cada casal. Por aqui optamos em fazer a festa e depois realizar uma viagem bacana, pois pensamos igual a vocês o casamento e apenas uma vez, e queremos comemorar esse momento com pessoas especiais.
    Vocês tem que analisar o que e importante para vocês, pois acho que existe arrependimento quando faz as coisas porque algum terceiro quis e não o casal.
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então isso é muito particular mas, pra não passa em branco vc já pensou em fazer um almoço no dia seguinte só para os mais íntimos? Acho uma Boa ideia pra nao gastar muito e conseguir a organizar!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Helô...

Isso depende muito muito de cada um.

Eu sempre sempre sonhei com um casamento, de casar na igreja, ter festa.

Posso te dizer que me arrependi algumas vezes de estar fazendo festa, seja por comentários de outras pessoas, mas aprendi a não comentar mais nada com pessoas alheias aos nossos pais e tudo está caminhando bem!!

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Heloisa eu acho que é uma questão bem particular, não existe uma regra. Eu acho que só se arrepende quem realmente não queria fazer festa mas acaba fazendo por influência de terceiros. Quem realmente quer fazer festa tem consciência do trabalho e dos gastos que esse tipo de evento tem.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Heloísa isso eh muito pessoal
    Vocês tem que se perguntar o que levam vocês a escolher a viagem ou a festa em si

Por aqui eh um sonhoSonho em entrar e caminhar até o altar e ver meu noivo Em trocar nossos votos com nossa família presenteComeçar nossa família com essa celebração de amor sabe
    Mas cada casal eh umImportante eh vocês pesarem o que eh importante pra vocês em termos de memórias e momentos
    Tudo são escolhas Saber os prós de cada uma todos nós sabemosPrecisamos nos perguntas e conseguimos conviver com os contras e com o que iremos abrir mão
    Conversem entre vcs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas