Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raíssa Munhoz
Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná

Arrependo vs. Não me arrependo no meu casamento

Raíssa Munhoz, dia 25 de Abril de 2020 às 04:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 6 53

Oiiii brides! Nem acredito que chegou minha vez de contar o que me arrependo e o que não me arrependo de ter feito no meu casamento haha ♥ Espero que eu não esqueça de nada e que eu possa ajudar vocês.


Arrependo vs. Não me arrependo no meu casamento 1


Não me arrependo



Arrependo vs. Não me arrependo no meu casamento 2

Votos personalizados - Acho que esse sempre está nessa categoria, né? O que mais ouvi depois da cerimônia (e ouço até hoje, 2 meses depois) é: chorei muitooo. O pessoal achou emocionante demais e foi MUITO especial para nós porque veio do coração. Uma dica sobre os votos é SER VOCÊ. Falei sobre nossos apelidos, causos e piadas internas que ninguém entendeu. Escrevi meus votos como se estivesse falando PARA ele e COM ele. Me importei 0% em deixar coisas vergonhosas de fora ou em deixar os votos impecáveis. Também fizemos um caderno personalizado para escrevermos e guardarmos os votos para sempre.



Arrependo vs. Não me arrependo no meu casamento 3

Entrada no salão - Façam algo diferente e único. Queríamos algo diferente e não conseguimos decidir nem a música até 1 semana antes do casamento. Até que decidimos entrar com uma música mexicana remixada muito animada, com chocalhos e meu marido de sombrero. Foi a SENSAÇÃO da festa porque gosto muito do México e meu marido dessa música. Animou total e tivemos vários elogios por não ter entrado acenando igual miss como a maioria dos recém casados faz hahaha


Arrependo vs. Não me arrependo no meu casamento 4


Música Instrumental - Para quem tem condições, pelo menos um violino tenta colocar no orçamento. Faz TODA a diferença. O instrumental deixa um ar muto emocionante.


Arrependo vs. Não me arrependo no meu casamento 5


Cerimonialista - Sério, contrate. Não vou nem explicar os motivos porque você que está em dúvida se contrata ou não, já sabe os pontos positivos. E eles são avassaladores. Sério, contrata.


Arrependo vs. Não me arrependo no meu casamento 6


Valsa Maluca - Meu marido é MEGA reservado e na dele. Eu odeio ser o centro das atenções. Até 2 meses antes não haveria valsa maluca. Foi chegando perto, mudamos de ideia porque é a única oportunidade que teríamos para dançar uma valsa maluca poxa vida kkkkk. Não contratamos professor, MAS foi muito mais difícil por causa disso. Não havia orçamento infelizmente, então levamos uns 6 dias para decidir as músicas, escolhermos todas coreografias e dá-lhe ensaiar. Homem mais duro para dançar que já vi. Mulher mais impaciente que eu, não conheço. Foi difícil, mas deu. Saiu perfeito no dia. Amaram e amamos!! Foi ESSENCIAL para descontrair e abrir a pista de dança. Eu mesma dei uma de DJ e juntei as músicas com os efeitos sonoros e também fiz um vídeo com a montagem de toda coreografia para ensaiarmos. Se quiser, me chama no privado que compartilho Smiley heart



Arrependo vs. Não me arrependo no meu casamento 7

Bem casados na mesa - Cada um tinha um bem casado na frente do seu prato na sua mesa. Contratei o número de convidados + 10. Não precisei me preocupar com comprar 2, 3, sei lá quantos bem casados por pessoa. E como teve a porcentagem de convidados faltantes, eu soube de gente que comeu até 4 bem casados porque tinha cadeira vazia na sua mesa kkkk não me arrependo! Serviu até de tira gosto para quem estava com fome antes do buffet.


Arrependo vs. Não me arrependo no meu casamento 8

Gravata e sapatinho - Outra coisa que os jacus não queriam NEM A PAU até 1 mês antes do casamento. Decidimos fazer e arrecadamos um dinheiro surreal que pagou todos gastos da nossa lua de mel! Não foi nada constrangedor, arrisco dizer que foi o momento mais divertido da festa! Acho que facilitou muito darmos coisas para sortear. Demos 3 whiskys pros homens e 3 Kits da Natura para as mulheres.


Arrependo vs. Não me arrependo no meu casamento 9

Não usar salto - Nunca foi uma dúvida, eu simplesmente me recuso a usar salto num dia tão importante hahaha comprei uma sandália bem baixinha e simples com muito brilho e fechou perfeito. Não gastei nem R$80 na sandália hahaha


Arrependo vs. Não me arrependo no meu casamento 10

Dia da noiva sozinha - Fez toda diferença na minha calma. Eu mesma arrumei meu cabelo porque é difícil achar quem saiba mexer (e eu que queria fazer mesmo haha) e só tive a maquiadora junto comigo no dia. Viramos amigas já no dia da prévia, e no dia ficamos ouvindo música e comendo demais olhando a natureza da chácara e respirando ar puro. Minha mãe chegou para me ajudar com a roupa e outras coisas e foi isso. Arrisco a dizer que foi a manhã e a tarde mais tranquilas da minha vida!

NÃO fiz Kit banheiro - Foi um parto decidir não fazer. Estava caro demais, num momento achei que não precisava, já no outro eu achava necessário. No fim não fiz e não fez nenhuma falta. Minha cerimonialista e as auxiliares estavam muito atentas! Elas tinham todos remédios possíveis, ferramentas e acessórios de higiene. Ninguém ficou na mão.

Pagar tudo antes - Minha dica é: Se você vai levar 2 anos para pagar tudo, marca o casamento para daqui 2 anos. Parcela mesmo, não faça isso de pagar sinal e dar o restante no mês do evento (pelo menos não com a maioria dos fornecedores). Decidimos a data do casamento bastante tempo antes da data justamente para curtir a festa e não se preocupar com isso depois. Faz planilha e se organiza!!

Chá de Panela/Noivado - Não fiz por motivos de sermos jacus novamente e porque prefiro gastar o dinheiro da festa em coisas pro ap. Fim haha

PRÉVIA DA MAQUIAGEM - Alguém coloca um refletor nesse tópico aqui? GENTE, FAÇAM O TESTE! A prévia não serve apenas para você saber se vai gostar da make ou não. Por experiência própria: eu nunca tive alergia alguma a cosmético e eu quase fui parar no hospital no dia da minha prévia. Tive uma reação alérgica MUITO FORTE à base da MAC. Foi um transtorno descobrir de qual produto veio a alergia e como fazer eu voltar ao normal, apesar de eu ter ficado muito engraçada hahaha Dá arrepio só de pensar que poderia ter acontecido isso no dia do casamento. Eu sei que é um dinheiro a mais, mas por favor, façam a prévia. Eu ia postar a foto de como fiquei aqui, mas acho que tem pessoas sensíveis à cenas fortes.


ME ARREPENDO Smiley sad

Lágrimas de alegria - Eu NÃO fiz lágrimas de alegria Smiley sad Fiquei com medo de não ser tão emocionante e passar vergonha de ninguém usar, no fim, fez falta porque muita gente chorou hahaha

...


Gente, acho que vai acabar sendo um post apenas de coisas que não me arrependi. Não consigo pensar no que me arrependo, socorro hahahaha aproveito para perguntar para as noivinhas que ja casaram: DO QUE VOCÊ SE ARREPENDE?





53 Respostas

Última atividade por Karol, dia 2 de Maio de 2020 às 15:22
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal, obrigada pelas dicas.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaai amei seu debate casadinha! Seu casamento foi lindooo, arrasou nas escolhas e que bom que não se arrependeu de quase tudo que fez ❤
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei cada escolha e boa dica do teste da maquiagem.!!

    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Novata Novembro 2022 Pernambuco
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeeiii, ja tirei muitas inspirações para o meu Smiley heart Smiley heart Smiley ring

    • Responder
  • ALINE
    Noiva Constante Setembro 2021 Distrito Federal
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal, foi tudo muitooooooo lindo, parabénsss!! ♥

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, deve ter sido incrível! Parabéns! Que bom que deu tudo certo!! 😊
    Eu tbm tinha ficado na dúvida do que era jacu kkkkkk
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoooooooorooo esses debates! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei que só teve um arrependimento kkkk. Parabéns 👰
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as coisas que você fez, sonho em fazer meus próprios votos, mas tem algumas igrejas que não aceitam (mas vou fazer de qualquer forma kkkk) e amei a dica do bem casado!!
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu AMEI o seu casamento , parabéns, tudo muito lindo , simplesmente tudo perfeito 💗💗💗
    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas.. parabéns pelo casamento parece mesmo ter sido incrível ! 🥰
    • Responder
  • Raíssa Munhoz
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Raíssa Munhoz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obriiigada, Aminie! Que nome lindo.
    E jacu é uma gíria regional para tímido, gente do mato etc hahahaha é tão comum aqui no Paraná que nem me toquei que era regional.
    • Responder
  • Aminie
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Aminie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei demais as dias! 💕
    Mas to com uma dúvida gigante: oq é jacu? 😂
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraná
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei, maas eu tb tenho medo de naao ser emocionante kkk

    • Responder
  • Kaique
    Noivo Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Kaique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas
    • Responder
  • Raíssa Munhoz
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Raíssa Munhoz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso o salto tb não era viável por causa da cerimonia na grama, mas mesmo assim, não usaria salto não hhahaha ótima decisão!!

    Tudo de bom para você no seu dia.

    • Responder
  • Raíssa Munhoz
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Raíssa Munhoz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi emocionante mesmo!

    Faça as lágrimas sim Smiley heart

    • Responder
  • Raíssa Munhoz
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Raíssa Munhoz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Renata Smiley heart

    • Responder
  • Thaiany
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica e ter sanado a minha dúvida 🥰, com certeza faremos o mesmo!❤️❤️❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeeei kkkk obrigada noivinha! 😍
    • Responder
  • Raíssa Munhoz
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Raíssa Munhoz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geeeeente, esqueci de uma coisa... Tínhamos um padrinho que é Uber e tinha uma máquina de cartão de crédito/débito.
    Na hora da gravata foi uma sensação ele com a maquininha hahaha várias pessoas sem nota contribuíram pelo cartão.
    Arrependo vs. Não me arrependo no meu casamento 11

    • Responder
  • Raíssa Munhoz
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Raíssa Munhoz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Gabriella!! É uma caixinha de MDF hahahahaha olha uma foto Arrependo vs. Não me arrependo no meu casamento 12


    • Responder
  • Raíssa Munhoz
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Raíssa Munhoz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oieee, Lara! Obrigada, desejo o mesmo a você ♥️
    O sapatinho eu escolhi as mulheres mais animadas da minha festa para passarem comigo nas mesas. Uma delas ficou com um dos kits na mão enquanto fazíamos barulho nas mesas com uma música bem animada rolando. Daí tinha uma madrinha mais atenta ao meu lado que ia dando um número a quem contribuía, independente do valor. Ao final, sorteamos os 3 números para ganhar o kit.
    • Responder
  • Raíssa Munhoz
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Raíssa Munhoz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê, Thaiany!!
    Foi exatamente como a Ana disse. Demos um número para todo mundo que contribuiu, não importa qual valor. Uma madrinha ficou ao meu lado encarregada por isso na minha passada e um padrinho na passada do meu marido. Depois que terminamos, sorteamos os 3 números. Foi muito legal esse momento porque, tinha música rolando r todos estavam na expectativa no suspense que fazíamos a cada número sorteado hahaha
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Thaiany, não sei como a Raíssa fez, mas minha irmã, no casamento dela, fez tipo rifa, então quem contribuía ganhava 1/2 números e depois teve um sorteio. Pretendo fazer algo do tipo
    • Responder
  • Thaiany
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    MUITO BOM LER TUDO ISSO!
    Me deixou mais confiante! ❤️
    Gostaria de saber mais de como funcionou a questão do “sorteio” do kit natura e do Whisky na hora da gravata.Era pra quem dava mais $ ou passou algum papelzinho? (Desculpe, me sinto leiga no assunto) parece algo tão simples e na minha mente soa como “complicado”.Desde já obrigada ❤️
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu adorei kkkkk você pode me falar como fez o sapatinho? Tenho muita curiosidade em saber pq quero fazer no meu. Obrigada pelas dicas e parabéns pelo casamento que você seja muito feliz💕💕💞💖
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh que debate gostoso de ler ❤ você usou o que na hora do momento da gravata? Vi nas fotos um suporte que parece bem bonito kkkk parabéns!!!! 🥰🙌
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindoo, nossa deve ter sido uma emoção e tanto! Adorei das lágrimas de alegria, estava na dúvida de fazer ou não
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Parabéns! Amei festa. E tbm depoimento. obrigada por compartilhar😍
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Dezembro 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhjhj, amei tudo 😍
    Foi um dia perfeito, o Obrigadoooo pela dica do teste da make
    • Responder
  • Renata Vilela
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que descrião linda! Percebe se que foi um dia perfeito!! Parabéns e muitas felicidades!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas