Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geovana
Noiva VIP outubro 2016 Ceará

As bodas de papel estão chegando e agora, como comemorar?

Geovana, dia 19 de Julho de 2017 às 09:43 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 22

Olá, noivinhas

Ontem revendo o vídeo do meu casamento e claro, chorando emocionada com a minha mãe mais uma vez, eu percebi que o tempo está voando e em menos de 4 meses farei um ano de casados, no dia das crianças. E percebi que ainda não tenho em mente o que fazer mas não pode passar em branco é claro, Smiley heart então achei esse blog com algumas dicas e estou analisando qual fazer, o que vocês acham? Que muito a opinião de vocês noivinhas lindas, preciso ir pensando para nos planejarmos com antecedência, até mesmo pela questão financeira.

decoração da festa

Bodas de papel: Como comemorar o primeiro aniversário de casamentoPostado em 06/06/2017 fonte: http://www.casareumbarato.com.br/10-ideias-para-comemorar-o-primeiro-aniversario-de-casamento-bodas-de-papel/

A gente sabe que muitas noivinhas que nos acompanham aqui já casaram. E é difícil desapegar do clima delicioso que um casório traz. Criamos artigos sobre casamento, mas também criamos coisinhas para as recém-casadas. Tipo o momento em que a ficha caiu, ou as dicas para apimentar o relacionamento, ou até mesmo dicas para fazer um open house. É uma vida de noiva eterna! Durante o primeiro ano então, ficamos super ansiosas para comemorar de novo. E as bodas de papel são uma ótima pedida!

O primeiro ano de casados é totalmente influenciado pela festa de casamento. As lembranças estão frescas, as pessoas ainda em êxtase por celebrarem o amor de mais um casal. E aí vem aquela duvidazinha, a gente não sabe bem como comemorar as bodas de papel. Mas, olha, a festa não é obrigatória, viu? Cada casal é diferente e pode (e deve) comemorar com o seu próprio jeitinho. A coisa mais importante é garantir que vocês dois se divirtam juntos e estejam de acordo com a decisão. As ideias para comemorar as bodas de papel são várias. Incluem tirar férias, planejar uma festa ou apenas uma deliciosa noite romântica juntos.

Encontramos 10 ideias ótimas para ajudar a planejar a comemoração perfeita das bodas de papel:

1- Fazer uma festa:

Para um casal social, que adora estar em grupo, fazer festas, convidar amigos para prestigiar esse marco do primeiro ano é ótimo! Chame os amigos mais íntimos e sua família para uma festinha em sua casa. Aproveitem uma noite de jantar e bebidas. É uma ótima maneira de reviver a noite do seu casamento. Faça uma festinha mais íntima, coloque detalhes do seu casório. Fotos ou lembrancinhas que vocês fizeram, uma decoração simples. Tudo para relembrar a todos a delícia que foi esse ano juntos.

2- Jantar romântico fora de casa:

Uma ótima maneira de passar um delicioso tempo juntos é planejar uma noite romântica. Faça uma reserva no seu restaurante favorito e depois saiam juntos para tomar um sorvete ou danças. Quem sabe o que a noite poderá reservar para vocês, não é?

3- Jantar romântico em casa:

Jantar em um restaurante pode ser ótimo, mas preparar um jantar à luz de velas em casa também é uma deliciosa saída para uma comemoração econômica e super intimista. Comprem um champagne e preparem o jantar juntos. Não se esqueçam de guardar espaço para uma sobremesa bem sensual, como morangos com chocolate ou chantilly. Aproveitar o amor de vocês no ninho do casal pode ser uma delícia!

4- Jantar no local onde foi o casamento:

Se você se casou em um restaurante ou em um hotel, que tal reservar uma mesa e fazer um jantar romântico lá? Vá com seu marido, só os dois, aproveitando cada momento, desde o caminho de carro, que te fará se lembrar do nervosismo de chegar na cerimônia, até o jantar delicioso que desfrutaram no casório.

5- Churrasco de família:

Esse é pra chamar a família toda, colocar aquela música delícia e comemorar com muita animação. É uma ótima maneira de juntar as duas famílias de novo, relembrar histórias engraçadas e manter os laços familiares bem estreitos. Vocês podem providenciar um telão para rever o vídeo do casório, o que acham?

6- Segunda lua-de-mel:

Uma segunda lua-de-mel é perfeita para os casais que gostam de viajar ou apenas querem fugir um pouquinho da rotina. Vocês pode planejar uma viagem para o mesmo destino da lua-de-mel (e recordar cada cantinho) ou escolher um novo destino. A viagem juntos é relaxante e uma forma romântica para reacender o relacionamento.

7- Troca de presentes:

Que tal planejar uma noite com troca de presentes? Combinem de fazer presentes bem românticos, se possível feitos à mão, como quadros de lembranças ou algo que tenha marcado vocês. Um presente especial é sempre marcante! Você pode dar uma olhada em alguns presentes aqui nesse link.

8- Rever fotos e vídeos do casamento:

Se o seu objetivo é relaxar, planeje uma noite para reve o vídeo e as fotos do casamento. Pode ser um momento só de vocês dois ou com amigos e familiares. Enroscadinhos no sofá, comendo pipoca e coisinhas gostosas, pode ser uma ótima pedida.

9- Renovação dos votos:

Renovar os votos de casamento é uma ótima maneira de solidificar o compromisso que vocês fizeram um com o outro, no primeiro aniversário de casamento. Tenho uma amiga que foi à igreja que ela frequenta e renovou junto ao padre, em uma cerimônia fofinha apenas com os pais. Você pode optar por fazer a renovação junto ao padre e ao pastor ou fazer apenas vocês dois, sozinhos, escrevendo votos de amor mais uma vez.

10- Brinde com champanhe:

Se não sobrou muito tempo para planejar uma festa ou viagem, faça pelo menos um brinde com champanhe. Pegue uma garrafa de champanhe e brinde com o seu amor esse primeiro ano juntos. Esta é uma maneira simples, mas super fofa de reconhecer esse marco que é o aniversário de 1 ano de casados.

E aí o que acham? Quero votos por favor! Beijos a todas

22 Respostas

Última atividade por Geovana, dia 21 de Julho de 2017 às 14:48
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei, vamos fazer assim mesmo.

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fofo, eu pensei assim também, temos que ter os pés no chão mas não deixar passar em branco uma data tão especial.

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh sempre legal comemorar né?! Uma vez eu li que casamento é "tão dificil" que tem mesmo que ser comemorado sempre rs.. E é verdade! Claro que esse tão dificil não é no mau sentido né, mas na questão do jogo de contura pra viver em harmonia, ter as contas em dia e etc.. Como para esse primeiro ano ainda não estamos lá na mais bela das condições financeiras, acho que vamos passar um final de semana em uma praia do meu estado mesmo, indo e voltando de carro e um jantar bem gostoso em um lugar romântico! Smiley smile

• Responder
  • Tatianne
    Super Noiva Novembro 2018 Bahia
    Tatianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a comemoração tem de ser algo mais pro casal..

Um jantar, uma viagem, as lembranças do dia, conversa do que achou desse primeiro ano...

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria Smiley heart

6- Segunda lua-de-mel:

Uma segunda lua-de-mel é perfeita para os casais que gostam de viajar ou apenas querem fugir um pouquinho da rotina. Vocês pode planejar uma viagem para o mesmo destino da lua-de-mel (e recordar cada cantinho) ou escolher um novo destino. A viagem juntos é relaxante e uma forma romântica para reacender o relacionamento.

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma noite romântica em um hotel é uma opção maravilhosa. Acho que vai ser ela mesma.

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal, né!

• Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2 lua de mel acho bem interessante
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha boda de papel está chegando tb 😊No DIA do aniversário do casamento, quero uma noite romântica em hotel como foi a noite de núpcias e acho válido tb a troca de presente. Jantar romantico em casa ou restaurante fazemos sempre rsrs... além disso já temos programado a próxima lua-de-mel e estou vendo para fazer uma renovação de votos na viagem!
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa como passou rapido em casadinha?
    Eu optaria por um Jantar romântico em casa ou uma segunda lua de mel 💙
    Deus os abençoe!
    • Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei essa oferta perto da minha cidade e está ótima: http://www.baratocoletivo.com.br/fortaleza/1-diaria-no-aparamento-luxo-para-2-pessoas-df34ba4537

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando nessa opção também ou a viagem, o bolso é que vai determinar rs.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei! Também faço 1 ano de casada em outubro, acho que iremos para um jantar romântico em um restaurante.

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, esqueci de destacar no título do debate que as bodas de papel são referente a um ano de casados. Bjos

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai eu também estou pensando seriamente em escolher essa opção.

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também gostei mais dessas duas opções, mas o final de semana em lugar romântico seria maravilhoso e tem tanta oferta nos sites de comprar coletiva né que dá para viajar sem gastar muito.

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso como você, não deixo passar em branco sempre trocamos juras de amor ou saimos para fazer algo simples, mas um ano de casados tem que ter algo mais especial, né.

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sempre comemoro mês a mês mas como vai ser de um ano, precisa ser bem especial.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que eu também vou querer comememorar todo mês, bodas de papel, acho que .jantar a luz de velas em casa, joga papel picado por toda parte, substituindo pétalas de rosa, acho que para comemorar essas rodas de mês tem que ser algo simples e que faça sentido ....
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal, Geovana! ótimas dicas.. Engraçado que eu não me vejo comemorando bodas do casamento mês a mês.. acho que eu só faria uma viagem comemorando ano a ano.. kkk claro que cada um é cada um, mas não consigo me imaginar dando uma festa pra comemorar um ano de casado, ou viajando pra comemorar meses de casado, dando presentes por esse motivo, ou qualquer coisa parecida Smiley xd . Acho que é porque meus pais nunca deram muita importância pra data.. E eu o Matheus também NUNCA comemoramos meses de namoro... a maioria dos meses a gente nem lembra.. hahhah quando perguntam quanto tempo a gente tá junto, tem que fazer as contas! kkkk

• Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro comemorações, acho que merece uma janta bem especial ou até um final de semana só a dois num lugar beeem romântico nada melhor do que celebrar e relembrar o grande dia! Smiley heart

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quantas opções incríveis *-* Eu voto em uma segunda lua de mel hahaha. Viagens são sempre incríveis.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas