Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Willyara
Noiva Ativa Abril 2022 Alagoas

As coisas mudam depois do casamento?

Willyara, dia 31 de Março de 2021 às 08:46 Publicado em Fórum Vivendo Juntos 0 14
Guardado
Responder

tenor.gif

Olá meninass

Ainda sou noiva, mas claro que já ouvi MUITA COISA sobre a vida de casado, e é claro que nem sempre são coisas boas.

Queria saber de vocês, as coisas mudam muito depois que casa? O que mudou para vocês?

14 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 18 de Outubro de 2021 às 21:12
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar

Oi noivinha, estou a alguns meses casada e acredito que tudo depende. Me sinto muito mais intima dele, mais próxima (namoramos 4 anos a distancia), a companhia é excelente. O que pega mesmo são as coisas da rotina, os pequenos detalhes, que se não for com cuidado, vira um problemão. Jeitos diferentes de organizar a casa por exemplo, de limpar e até mesmo cozinhar. Mas é tudo questão de saber a hora certa de conversar e ir alinhando o jeito dos dois (fácil, não é), mas aos poucos, funciona.

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar

Hoje completa 6 anos que tenho um relacionamento com meu noivo e dia 04/10 completamos 1 mês de casados, não sei te dizer se é por que faz pouco tempo que nos casamos maaaaaaaaaaas não vi diferença nenhuma depois que casamos, unica coisa "difícil" foi me adaptar a nova rotina... Saio 6:20 de casa e chego as 20:00 a parte difícil é ajeitar a casa e fazer comida todos os dias, mas nosso relacionamento como casal continua o mesmo.

organização da casa esta ok, ele faz a parte dele e eu faço a minha... agora estou ensinando ele fazer comida também kkkk

Graças a Deus por aqui esta tudo tranquilo, por enquanto kkkkk

como diz as pessoas que tem o casamento frustrado "vocês ainda estão em lua de mel, por isso esta tudo mil maravilhas" kkkkkkk

• Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    Eu não acho que as coisas mudem, na verdade tudo que você percebe no casamento já percebia antes no namoro, só que fica mais intenso. Tanto as coisas boas quanto as ruins.
    Se ele é respeitoso continuará sendo, se ele se irrita e perde o controle também continuará assim no casamento, a diferença é que você terá mais oportunidades para lidar com essas coisas, mas acredite, tudo você já vai ter percebido antes, nada será uma total surpresa.

Agora, eu acho que a gente mesma muda, o casamento nos direciona a sermos menos egoistas e nos faz perceber coisas em nos mesmas que a gente não via. Acho que tendemos a nos achar perfeitas e ver defeito só no outro, no casamento os nossos defeitos tb são expostos.
    O cônjuge nos ajuda a melhorar e acho que também ajudamos o nosso companheiro a melhorar em algumas coisas.
    • Responder
  • Julya
    Noiva Novata Junho 2021 Goiás
    Julya ·
    • Denunciar
    Pra mim não mudou, acho que já conhecia bem demais meu marido antes de casar, sério kkk não senti nada de diferente
    • Responder
  • Karine
    Noiva Novata Outubro 2020 Distrito Federal
    Karine ·
    • Denunciar
    Oi noivinha, pra me mudou muito, casei em outubro de 2020 e pra gente a adaptação está bem complicado. As pequenas brigas estão acabando comigo, brigas bobas, aquelas que acontecem por coisas do tipo, tudo que faço está errado pra ele, o que me deixa mais irada é ter que ouvir ele falar que minha mãe não faz assim, como se a mãe dele fosse a certa e eu a errada. Tá difícil! Espero que dê tudo certo pra você.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    Miga, muda!
    Eu e meu marido ficamos juntos, em um relacionamento a distancia, por 5 anos antes de casar e só fomos morar juntos 1 ano depois do casamento.
    Mesmo que vocês convivem juntos mas não morem na mesma casa, muita coisa muda embaixo do mesmo teto.Exemplo: eu gosto de limpar a casa de uma forma e meu marido de outra e no começo era muito difícil, ele é bem metódico, então quando começamos a morar, um reclamava da limpeza do outro. Hoje em dia, depois de muita conversa, nós nos ajeitamos.Você começa a conhecer a pessoa depois que você passa a conviver e passa a dividir as responsabilidades.
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Novata Julho 2020 Rio de Janeiro
    Isadora ·
    • Denunciar
    Nossa, muda bastante. Mas apesar das dificuldades, sou muito feliz casada e desejo que vc tbm seja.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar

Noivinha não casei ainda, mas desde dezembro moramos juntos.

E posso te afirmar que muda! Mas é tão gostoso dividir a vida com alguém que vc escolheu que os dilemas se tornam pequenos

• Responder
  • Taiana
    Destacada Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar

Willyara,

Muda e muda muito! Os defeitos que antes ficavam escondidos agora, gritam! As manias também aparecem muito.

E é claro que há conflito! Imagina: duas pessoas com criações diferentes, temperamentos diferentes insistindo em dividir o teto. Dá problema kkkkk

Obviamente que tudo isso causa conflito, e como causa! O negócio é ter jogo de cintura e sempre manter o diálogo para não deixar as pequenas coisas do dia a dia estragarem o relacionamento.

• Responder
  • Vanusa
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 São Paulo
    Vanusa ·
    • Denunciar
    Olá noivinha sou casada a 2 anos e sim muda algumas coisas. No meu caso por exemplo conheci de verdade meu marido em suas manias,defeitos e hábitos estranhos kkkkk

• Responder
  • Gabriellen
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Gabriellen ·
    • Denunciar
    Eu não sei se muda, pois ainda não casei, mas te digo uma experiência que tive. Eu namoro a distância e até a pandemia chegar eu não convivia com meu noivo direito. Com a COVID fomos forçados a passar mais tempo juntos sob o mesmo teto ou pelo menos na mesma cidade porque ficaríamos mais tempo sem nos ver. Por estarmos em home office conseguimos ir para a cidade um do outro e passamos a acordar juntos todos os dias, mesmo que em quartos separados, tomar café, almoçar, ver como são os hábitos de higiene (meninas, isso é muito importante porque tem casal que briga muito por isso kk), trabalhar, estudar e fazer nada juntos. Sim, muito ócio juntos porque na vida a dois sozinhos vai ter muito disso, não vai ser aquela vida colorida de barzinhos e hamburgueria o tempo todo, é mais os dois jogados no sofá descabelados rsrs! Com essa convivência que tivemos percebemos que nos dávamos bem e nos fazíamos bem, que era bom a gente tá junto e queríamos mais. Ali surgiu a ideia de casar, pela parceria, pela compatibilidade de hábitos, pelo que queríamos cultivar e viver. A despedida já não fazia sentido!
    Crescemos muito como casal em menos de 1 ano por causa da convivência intensa que não tivemos em quase 2 anos de relacionamento e espero que isso cresça.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    Eu ainda não casei kk mas acredito que muda sim, as privacidades que vc tinha quando solteira não pode mais ter como casada tem que adaptar
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    Eu ainda não casei oficialmente, mas moro junto com meu noivo ha quase 3 anos...
    Na minha experiência é muito gostoso estar com ele e morar com ele, o que muda são as brigas, sao assintos diferentes, quase sempre relacionados a casa, e no comeco foi mt dificil por virmos de familias muito diferentes entao para se adaptar aos costumes e jeitos do outro vai levando tempo...

O essencial é ter paciência, sempre se colocar no ligar um do outro e se perdoarem...
    • Responder
  • D
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar

Oi, Willyara Smiley flower

Creio que muda sim, com certeza! Desde o lugar que você irá morar até a sua rotina. Ainda não casei e não moro junto com meu noivo, mas já conversei com uma amiga que é amigada e é impossível as coisas não mudarem após o casamento rs

É uma nova rotina, muito provavelmente existem mais discussões já que o convívio se torna muito maior e frequente, mas o segredo é ter sabedoria, ter paciência, respirar fundo e saber lidar com cada situação!

Casamento é algo lindo e abençoado por Deus, mas para dar certo, ambos precisam ter maturidade, compromisso e responsabilidade!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas