Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clissye
Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina

As coisas mudam e, as vezes, ta tudo bem!

Clissye, dia 23 de Novembro de 2022 às 12:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14

Oi noivinhas,

Costumava ser mais ativa aqui e sumi por alguns meses, e o motivo: mudamos o casamento inteiro. Isso, mesmo, TUDO!

Eu acho que tem coisas que acontecem pra aprendermos a dar ouvidos a nossa intuição, a voz interna.

Meu desejo SEMPRE foi um casamento pequeno, sempre falei pro noivo "meu sonho é um casamento com 50 pessoas ou menos" e, por muuuuuitas vezes conversamos sobre elopment wedding. Pois bem, não sei como saímos dessa conversa até chegarmos em um casamento com NOVENTA E CINCO pessoas kkkkkkrying

Já havíamos contratado o local, buffet, assessoria e fotógrafo quando acordamos kkk começamos somar as despesas, com mobiliar e equipar um apartamento e no fim vimos que: não compensava! Não tínhamos sequer comentado a data do casamento, quem dirá enviar convites, mas já estávamos nos estressando com lista de convidados, com coisas do tipo "se fulana não for convidada, eu não vou" e, somando tudo isso na balança chegamos na conclusão que preferíamos investir no apê.

Porém, todavia e entretanto kkkk meu sonho de infância é casar de noiva (o que não tem tanta relação assim com festa, né?) e, meu noivo não me deixou desistir desse sonho em nenhum segundo, mesmo quando eu pensei em desistir. Pensamos em muitas opções e chegamos em uma que quando conversamos com todos ao nosso redor a fala foi a mesma "a melhor coisa que vocês fizeram"", que foi sair de um casamento na nossa cidade para 95 convidados a um mini casamento com até (ainda não confirmamos presença) 22 convidados na praia. Casamento pé na areia, recepção jantar com pizza, com toda informalidade que nós amamos. E gente, nunca senti tanta paz no coração!

Vamos economizar um bom tanto, mas ainda assim estamos gastando mais do que gostaríamos, mas esse post nem é dica de economia, é dica de: priorizem sempre os desejos e sonhos de vocês. Planejar um casamento tem sido um processo muito estressante pra nós, mas quando olhamos lá na frente, daqui a 5 meses, e pensamos em como será, com as pessoas que SELECIONAMOS pra estar lá, o fardo fica mais leve.

*Nesse interim, conseguimos negociar as contratações. O local anterior conseguimos um crédito, o buffet não teve jeito, perdemos o valor da entrada. Já a assessora e fotógrafos vão com a gente pra praia Smiley heart Ainda me corrói um pouco o dinheiro que perdemos, mas quando penso no tanto que teríamos que ganhar comparado agora e, com a paz de saber que vai ser do nosso jeito, vale bem mais a pena!

No fim sabemos que quem mais se importa realmente com o casamento são os noivos (mas ai também tenho uma exceção chamada "minha mãe" que dá o sangue junto conosco!), então façam o que vocês querem primeiro, se agradem, depois acerta com família, parentes e etc. Nos casamos com a intenção de ser uma vez só, não vale a pena flexibilizar demais pra agradar os outros. E como um conselho pessoal: coloquem sempre na balança e ajam o mais racional possível, tem muuuuuuita gente que aproveita das emoções dos noivos.

14 Respostas

Última atividade por Clissye, dia 24 de Novembro de 2022 às 12:18
  • Clissye
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato! E se é uma vez só, tem que valer a pena, né? Smiley heart

• Responder
  • Clissye
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Me identifico viu? a familia do meu noivo também é absurda hahaha só entre tios e primos de 1º grau, próximos mesmo, passava de 50 pessoas. Algo que ajudou muito a gente na hora do chamo ou não chamo foi de um post de uma noivinha que vi aqui e indico: se perguntem "após o casamento, gostaríamos de receber essa pessoa em nossa casa?" e foi assim que a primeira lista de 170 convidados passou pra 95 kkk

A gente tenta demais evitar conflito com parentes que na real só querem estar ali pra comer e farrear, mas tão pouco se importando conosco. É um momento único (e caro) pra ter gente que não tá nem ai por nós.

• Responder
  • Clissye
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é tão bom ter alguém que abraça nossos sonhos né? Felicidades, que o dia de vocês seja lindo!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que bom que seguiram o coração de vocês, a melhor coisa é fazer as coisas exatamente do nosso jeito, porque o casamento é uma vez só ❤️
    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou quase na mesma, tenho o desejo de ter um casamento simples e com poucas pessoas, mas ja saímos do micro wedding, pra um mini wedding e a lista de convidados só aumenta. Meu noivo tem uma família bem grande e acaba sempre acrescentando um ou outro, bem complicado 😔😔
    Mas fico muito feliz por você, espero encontrar essa tão sonhada paz organizando meu casamento
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito noivinha, meu sonho sempre foi casar de noiva e não necessariamente ter festa, igualzinho você, ai meu noivo foi o primeiro a entrar no barco do elopement e assim faremos!
    • Responder
  • Clissye
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, se Deus quiser! Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Clissye
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm, pensar primeiro em nós noivos, porque somos o foco e os pagantes hahah

• Responder
  • Clissye
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realidade que só os noivos sabem né?! Fico feliz que contribui com algo.

Amém, o seu também será Smiley heart

• Responder
  • Clissye
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm. Amém, se Deus quiser! obrigada Smiley heart

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo seu relato, se adequaram a realidade de vcs e a ideia que vcs queriam. Será lindoo! Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é um relato importante mesmo, temos que fazer as coisas de acordo com as nossas vontades e a nossa realidade, estava precisando ler isso! Fico feliz que tudo tem caminhado bem, seu dia será incrível!
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem isso que eu estou falando dês do começo com meu noivo, o casamento tem q ser do jeito que queremos com as pessoas que queremos. Eu sempre quis nossas famílias presente então é pra eles que dou prioridade e não quero agregados.

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que relato bacana noivinha, tem razão os noivos e as vontades dos noivos devem ser prioridade, é preciso fazer o que vocês acham melhor, tenho certeza que será incrível Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas