Oi noivinhas,
Costumava ser mais ativa aqui e sumi por alguns meses, e o motivo: mudamos o casamento inteiro. Isso, mesmo, TUDO!
Eu acho que tem coisas que acontecem pra aprendermos a dar ouvidos a nossa intuição, a voz interna.
Meu desejo SEMPRE foi um casamento pequeno, sempre falei pro noivo "meu sonho é um casamento com 50 pessoas ou menos" e, por muuuuuitas vezes conversamos sobre elopment wedding. Pois bem, não sei como saímos dessa conversa até chegarmos em um casamento com NOVENTA E CINCO pessoas kkkkkkrying
Já havíamos contratado o local, buffet, assessoria e fotógrafo quando acordamos kkk começamos somar as despesas, com mobiliar e equipar um apartamento e no fim vimos que: não compensava! Não tínhamos sequer comentado a data do casamento, quem dirá enviar convites, mas já estávamos nos estressando com lista de convidados, com coisas do tipo "se fulana não for convidada, eu não vou" e, somando tudo isso na balança chegamos na conclusão que preferíamos investir no apê.
Porém, todavia e entretanto kkkk meu sonho de infância é casar de noiva (o que não tem tanta relação assim com festa, né?) e, meu noivo não me deixou desistir desse sonho em nenhum segundo, mesmo quando eu pensei em desistir. Pensamos em muitas opções e chegamos em uma que quando conversamos com todos ao nosso redor a fala foi a mesma "a melhor coisa que vocês fizeram"", que foi sair de um casamento na nossa cidade para 95 convidados a um mini casamento com até (ainda não confirmamos presença) 22 convidados na praia. Casamento pé na areia, recepção jantar com pizza, com toda informalidade que nós amamos. E gente, nunca senti tanta paz no coração!
Vamos economizar um bom tanto, mas ainda assim estamos gastando mais do que gostaríamos, mas esse post nem é dica de economia, é dica de: priorizem sempre os desejos e sonhos de vocês. Planejar um casamento tem sido um processo muito estressante pra nós, mas quando olhamos lá na frente, daqui a 5 meses, e pensamos em como será, com as pessoas que SELECIONAMOS pra estar lá, o fardo fica mais leve.
*Nesse interim, conseguimos negociar as contratações. O local anterior conseguimos um crédito, o buffet não teve jeito, perdemos o valor da entrada. Já a assessora e fotógrafos vão com a gente pra praia
Ainda me corrói um pouco o dinheiro que perdemos, mas quando penso no tanto que teríamos que ganhar comparado agora e, com a paz de saber que vai ser do nosso jeito, vale bem mais a pena!
No fim sabemos que quem mais se importa realmente com o casamento são os noivos (mas ai também tenho uma exceção chamada "minha mãe" que dá o sangue junto conosco!), então façam o que vocês querem primeiro, se agradem, depois acerta com família, parentes e etc. Nos casamos com a intenção de ser uma vez só, não vale a pena flexibilizar demais pra agradar os outros. E como um conselho pessoal: coloquem sempre na balança e ajam o mais racional possível, tem muuuuuuita gente que aproveita das emoções dos noivos.