Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kethllen
Noiva Ativa Agosto 2015 Rio de Janeiro

As cores da decoração da festa e seus significados

Kethllen, dia 3 de Janeiro de 2015 às 23:25 Publicado em Fórum Festa 0 45
Oii meninas vim compartilhar com vocês esse artigo que achei enquanto procurava o significado das cores preto e branco na para a festa de casamento pq é é a minha cor e tenho recebido muitas criticas por isso dizem que nn é cor pra casamento ( da vontade de matar o casamento é MEU e meu noivo amou a ideia ) e eu adorei esse artigo e não poderia deixar de compartilhar com vocês espero que gostem , beijooos.


Escolha com cuidado a cor da decoração de sua festa. As cores são capazes de influenciar o humor e a animação dos convidados! Veja qual o significado de cada cor e a melhor forma de usá-la na decoração do casamento.
Amarelo
O amarelo desperta a alegria e a criatividade. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição. A cor perfeita para quem pretenda dar uma festa e uma recepção repleta de boa disposição e muita alegria.
Azul
A cor do respeito, entendimento e tranquilidade. O azul é uma cor que transmite calma e segurança, e pode ser uma boa opção para se decorar um ambiente da festa de casamento separado da pista de dança, como o cantinho do descanso.
Branco
O branco é a cor da pureza e sinceridade. Repele energias negativas e promove o equilíbrio interior. Uma festa onde o branco impera na decoração de casamento transmite um aspecto de limpeza e harmonia, mas é bom combinar com alguns elementos de outra cor, para quebrar um aspecto “frio” no ambiente.
Laranja
A cor da alegria e confiança. É a cor mais indicada para quem tem uma festa com bastantes convidados, pois proporciona um ambiente confortável, ideal para um gostoso bate-papo.
Lilás
O lilás é a cor da magia e da inspiração espiritual. Promove a purificação mental e emocional, elevando a intuição. Na decoração de casamento ela transmite pureza, sinceridade e leveza.
Rosa
Uma cor que representa sentimentos de leveza e de luminosidade, além de estar indubitavelmente ligada ao amor. Perfeita para criar um ambiente romântico e intimista.
Verde
A cor da esperança e confiança, e a mais harmoniosa das cores. Representa as energias da natureza e o crescimento, e revela alguém preocupado com o bem-estar coletivo. Uma cor de sucesso na decoração do casamento.
Vermelho
O vermelho é estimulante, dá energia física e representa a força de vontade e liderança. Também favorece o impulso sexual, mas, em excesso, torna a pessoa agressiva e briguenta. O vermelho é uma cor tradicional na vida e nos casamentos da cultura chinesa. E não à toa: esta cor permite acentuar todo o romance e o amor que os casamentos traduzem.
Violeta
As cores violeta ou púrpura são perfeitas para a decoração de um casamento pequeno e mais íntimo, feito com amigos e familiares mais chegados. É uma cor que, quando usada na decoração da festa, transmite um sentimento acolhedor.
Branco e preto
As cores preto e branco são também sinónimo do Tei-gi, um símbolo chinês que resume toda a filosofia Taoísta de um universo criado e regido por forças opostas e complementares.. Estas duas cores juntas representam uma forte e balançada relação e a sua correta combinação é muito positiva, segundo o Feng Shui.
Verde e azul
As cores verde a azul formam uma dupla muito boa: elas evocam sentimentos de calma e harmonia. Representam uniões longas, trazendo sorte e bons fluidos para festas de casamento!
Nossa dica
Leve em conta não apenas a cor da decoração da festa, como também as cores da iluminação da festa do casamento. Algumas cores influenciam no humor e na animação dos convidados!


Fonte : http://www.casamentoclick.com.br/report/cor-na-decoracao-do-casamento.html

45 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 2 de outubro de 2015 às 21:21
  • Caroline
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal, essa novidade do vermelho, pelo menos pra mim. Vermelho e azul claro fica lindo.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haaaa que tudo minha decor será branco e verde com leve toque de douradoSmiley heart

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já queria azul com amarelo, agora estou mais que decidida! arrasou noivinha!

    Ahhhhh e está de parabéns pela escolha, vai ficar lindooooo!

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que máximo!! Obrigada pelas dicas noivinha!! Smiley winking
    • Responder
  • Any Spaler
    Noiva Novata Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Any Spaler ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Preto e Branco é ótimo!! Minhas madrinhas irão de preto também.

    Quanto ao preto e branco na decoração, só acho que precisa tomar cuidado pra não abusar do preto pra não ficar fúnebre. Mas balanceando bem as cores, fica ótimo!!!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso ai noivinha , o dia é seu e faça tudo o que for da vontade de vocês ! Já fui em casamento que tem as cores preto, e ficando muito lindo sim!
    O meu sera Rosa, Branco e dourado... Da uma olhadinha no meu perfil lá esta o significado das cores Smiley laugh beijos
    • Responder
  • Maysa
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa! Minhas madrinhas irão de preto, acho bonito o contraste, mas minha decoraçao será roxa,lilas e branca *-*
    • Responder
  • Samara
    Noiva Master Novembro 2015 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha gostei muito do seu debate. Bem é importante a cor definida para seu casamento e vc tem q escolher a que mais agrada. Eu acho lindo o preto para as madrinhas tb mas algumas pessoas estao dando palpitea demais. Olha essa foto aqui..

    As cores da decoração da festa e seus significados  - 1
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Master Maio 2016 Espírito Santo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal! Gostei! E vai de branco e preto pq fica lindo!!
    • Responder
  • P
    Super Noiva Maio 2019 Espírito Santo
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate noivinha.. Muito bom!
    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate noivinha...minha decoração e vermelho rosa e branco... Parabéns pelo post...
    • Responder
  • Natasha
    Super Noiva Fevereiro 2020 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei os siginifcados. Os meus serão amarelo e laranja!

    • Responder
  • K
    Noiva Constante Setembro 2016 Distrito Federal
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o artigo! Minha decoração será lilás e branco porém quero colocar mais algumas cores e essas dicas foram muito boas para me ajudar a escolher.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q bonito... adorei a definição do meu... É vermelho... Smiley heart
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha gostei muito do artigo eu escolhi turquesa com amarelo claro eu amei as cores ficam super bem juntas estou anciosa
    • Responder
  • Isa Rosário
    Noiva Ativa Julho 2016 Bahia
    Isa Rosário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na duvida entre lilas e branco ou lilás e verde, acho que o primeiro combina mais com o meu primeiro desejo que era um casamento ao ar livre com a cerimônia a tarde, já o segundo acho que combina mais com o estilo que quero agora a noite e luxuoso.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Novata Abril 2016 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom este artigo
    A minha cor será azul e ainda não decidi se com branco agora acho que verde fica bom também
    Tudo a ver comigo.
    • Responder
  • Winny
    Noiva Ativa Julho 2017 Paraíba
    Winny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei esse artigo, bem informativo. Smiley smile

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Ceará
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal, amei demais! Escolhi a cor certa.
    • Responder
  • Ana Karla
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Ana Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito legal esse artigo, a cor que escolhi pro casamento representa o que eu realmente queria passar
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal demais, noivinha! Amei!
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Francymary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito interessante..
    As cores rosa com azul mesclado, seria uma boa escolha para casamento no campo no período da manha?
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Junho 2016 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Legal!

    Gostaria de laranja e meu noivo de azul...Vamos ver a que decisão chegamos!

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa Agosto 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas gostei!
    • Responder
  • THAIS
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    THAIS ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei noivinha.
    Obrigada!
    Ainda estou na dúvida em quais cores usar...hehehhehe
    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Ativa Setembro 2015 Santa Catarina
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei! Verde e branco! Nossa cara e bem ligados aos sentimentos que temos em relação aos convidados mais queridos que teremos ao nosso lado nesse grande dia!

    • Responder
  • Tricia
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Bahia
    Tricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom post. Gostei de saber os significadado das cores que escolhemos. Smiley ring

    • Responder
  • Aurea
    Noiva Ativa Maio 2016 Minas Gerais
    Aurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o post, combina comigo as cores que escolhi. Azul royal, amarelo e branco.
    • Responder
  • Cinara
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Cinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Verde tudo haver comigo.
    • Responder
  • Tarsila
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Tarsila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, choquei meu VIOLETA deu super certo, hahaha

    • Responder
  • E
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Eslen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi lilás sem saber de nada kkkk ainda bem que gostei do significado
    • Responder
  • Eukennya
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Pernambuco
    Eukennya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De início só era branco com dourado e o verde daa folhagens das flores, mas falando com o noivo está pra aderir tbm o azul esverdeado. Então estou considerando o significado do verde e azul e o branco, fiquei feliz.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas