Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Constante Março 2020 São Paulo

As críticas sobre o casamento

Aline, dia 20 de Setembro de 2019 às 00:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Boa noite noivinhas, tudo bem?

Queria aproveitar a comunidade para compartilhar uma situação que me deixou um pouquinho triste esses dias. Minha mãe está super preocupada com dia da noiva! Ai explicando a ela como será, ela me perguntou sobre o casamento no civil, pois não iria dar tempo. Então eu expliquei que o civil será um sábado antes da cerimônia.
Ela resmungou que não sabia pois eu não compartilhava nada, tudo ficava só entre eu e meu noivo
Fiquei com dó, afinal ela tinha razão e é a MAE da noiva, ne? Pois bem, contei sobre o chá bar,, lista de presentes, pré-wedding, love story, músicos e para minha surpresa a reposta dela foi: "Nossa,casar é tão fácil, vai lá e assina. Mas não você fica inventando esse monte de frescura, coisa que gasta dinheiro, dava para vocês comprarem um carro com esse dinheiro, se tá sobrando pode dar pra mim hahaha."Eu fiquei bem chateada, mas não falei nada. No dia seguinte ela veio apenas falar que estava feliz por mim e que precisavamos correr com meu enxoval. Não se estou sensível mas, acabei me chateando, mesmo sabendo que nao foi por mal.

29 Respostas

Última atividade por Luciana, dia 6 de outubro de 2019 às 10:19
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é normal ficarmos chateadas com esses comentários. Principalmente porque queremos que todos fiquem na mesma empolgação que a gente! Também estou aprendendo na prática que não é assim, e que tudo bem. Deixe que cada um reaja da maneira que quiser, mas não deixe que isso tire a sua alegria de planejar o SEU momento ❤️
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, é normal ficar chateada sim, nesse momento ficamos mais sensíveis com essas coisas por estarmos nos empenhando tanto. Mas, não fique se sentindo assim por muito tempo, abstraia. O importante é que ela está feliz por você e te ama. Beijos!

• Responder
  • K
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, abstrai mesmo e deixa falarem!

Minha mãe vive fazendo comentário besta sobre qualquer escolha minha, desde a lembrancinha ao vestido, mas eu sempre conto pra ela porque ela é a mãe da noiva né?

Ela ta me ajudando a pagar o meu vestido e mesmo assim reclamando dele, ela falou que eu não precisava caprichar tanto no convite dos padrinhos, que na época dela era só perguntar se queriam ser e pronto, são outros tempos né 1992 - 2019 kkk

Ela pega no meu pé com tudo, mas eu sei que ela ta feliz por mim.

O negócio é fingir demência pra alguns comentários e seguir plena e feliz kkk

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, mães são complicadas demaaaais mesmo!

A minha quer que eu compartilhe se não fica muito triste, mas não gosta de nada que eu gosto ou faço. Fala que meu gosto é estranho. Mas o gosto dela que é de 1990 kkkkkkkk

Tento ignorar os comentários e fazer minha parte

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É normal a gente se chatear, não se sinta diferente, afinal estamos quase realizando o nosso sonho e tudo que ouvimos oposto a isso não soa legal para nós. As vezes as pessoas não falam por mal, tenta extrair algo de construtivo se não conseguir ignora e continua seguindo seu caminho rumo ao altar!! Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2019 Espírito Santo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha mãe criticava tudo que eu mostrava como inspiração. Ai parei pois ficamos mais sensíveis mesmo rs

Ai hoje compartilho bem pouco pois escolhi assim, mais comentários sempre vão ter então so filtra o que realmente importa;

• Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todos os detalhes do casamento só terão relevância para os noivos! As pessoas irão se alegrar sim, mas até um certo ponto .... então não crie expectativas pq essa sensação será só de vocês mesmo... e deixa a chateação pra lá e saiba que falando ou não, no fundo ela está feliz por você

• Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa, as vezes ela só esta sentindo já a sua falta, está com medo de te perder, as mães as vezes são assim, mais é apenas com medo de ficar sem a gente, as vezes a minha surta assim também e logo, logo volta ao normal..kkk

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha como as coisas são não é? Nem sempre somos racionais em nossas respostas, as vezes estamos com tanto medo que reagimos de forma negativa. Talvez ela só estava tentando enganar os próprios sentimentos e acabou pisando na bola.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas, boa noite.
    Obrigada pelas mensagens, realmente fiquei mais tranquila após ler todos os comentários.
    Então, acho que ela também está passando por um mix de emoção. Peguei ela chorando na cozinha pensando que daqui alguns meses ela não vai mais ficar esperando em chegar do trabalho para jantar.rs. Sei que ela agiu errado falando de dinheiro, mas sempre nos demos muito bem, e o importante é que ela está feliz por mim,(mas que isso nao se repira kkk)💕
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com ela, diz que não gostou do comentário dela. As vezes os pais não têm noção do que falam, achando que pode dizer qualquer coisa e está tudo bem, esquecendo que isso pode magoar os filhos. Converse com ela, ela precisa saber que isso a deixou pra baixo.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Aline, não se chateei por isso, pois se trata de outra geração, com pensamentos bem diferentes dos nossos. Aproveite ao máximo os preparativos, faça tudo que tiver vontade no seu casamento e desconsidere comentários desagradáveis.

• Responder
  • Milena
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, eu escutei isso nos meus 15 anos 😂🤦🏻‍♀️😂 “tu inventa frescura, aí fica tudo mais caro mesmo” agora no casamento? Meu pai só olha e diz “tem razão, tem que ter mesmo, no teus 15 não teve e fez falta” . Tudo vai da experiência deles noivinha, eram outras épocas 🤷🏻‍♀️ Meu pai sentiu na pele com meus 15 e agora até cerimonialista contratou, coitado 🤦🏻‍♀️😂
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é assim mesmo.

na época que nossas mãe se casaram, era bem mais simples... sem tantas etapas como hoje. tenho certeza que ela disse sem pensar, afinal, ela já relevou isso e está pensando no enxoval.

mas caso ela fique te cobrando de falar as coisas, ressalte a forma que ela tratou as coisas quando você se abriu, e que isso te deixou chateada! e que por isso prefere deixar as coisas entre você e seu noivo.

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm ficaria chateada, mas tentaria não pensar nisso, acredito que foi algo que ela falou no calor do momento, mas que nem pensa assim.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Maio 2021 Santa Catarina
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado, isso nos chateia, mas precisamos relevar, por ser e mãe...Minha mãe também é bem mente fechada, pra ela tudo é luxo, desperdício...Mas eu nem dou muita bola, pois sei que na época dela foi tudo muito diferente. Foram acostumados com o simples, não que eu seja luxuosa, mas no que eu poder ter de conforto e bonito eu vou batalhar. Uma vez ela era mais "cri cri" com isso. Passei muito com isso quando estava montando meu apto..hoje em dia ela elogia muito meu espaço, e até me pede dicas para a casa deles rsrsr
    Agora fora disso, pai e mãe, eu não tolero não, na verdade, bem por isso que eu não falo pra ninguém, guardo tudo pra mim...

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, releva esses comentários, não deixa te colocarem pra baixo não! Vai valer a pena!
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Com certeza não foi por mal, mas eu não deixaria passar. Sentaria com minha mãe e falaria "aquilo lá que vc falou, não gostei/não me senti bem/etc e não gostaria que ocorresse novo". Se ainda quiser estender, falar que quem vocês tem um sonho e quem tá pagando por esse sonho são vocês.
    Beijos
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também ficaria chateada, mas ela com certeza falou ali sem pensar ainda mais se no outro dia falou que estava feliz por você e até comentou do enxoval... foi apenas algo momentâneo.

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah amiga... calma....
    Coisa de mãe

Ela apenas pensou e falou sem filtrar. Não se chateie!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline, conversa com ela e diga que ela teve o momento dela, com o que havia disponível na época. Hoje é assim que funciona casamentos, e vc quer ter seu momento tbm!

• Responder
  • GISELLE
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    GISELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu to passando muito por isso

minhas tias so sabe criticar falar INVEJAR

por que antigamente nao tinham muitas possibilidades

entao foi bem simples

mais quando deuss quer ele faz nunca imaginei que seria assim

mais deuss esta fazendo

graças a Deus

meu noivo é bem participativo me ajuda em tudo opina em tudo

por que minha família nao pergunta so sabe criticar que ta caro nao pedi um real entao nao se intrometa

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na verdade é um misto dos dois kkk, vc esta mais sensível é o que ela falou foi meio desnecessário, porém e bom ponderar que na época que ela casou os casamentos não tinham tantas coisas , então para ela pode ser desnecessário, assim como se vc tiver uma filha é ela for casar vc também vai ter um pouco desse pensamento que é muita frescura ,que no seu tempo era mais simples
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As decepções vem , as vezes da onde a gente menos espera . Muitas vezes acompanhada de inveja , mas tenho certeza que não é o caso da sua mãe , minha mãe é bem assim mas eu sei que ela não quer meu mal e vai aprovar oque eu fizer mesmo que isso me custe mil reais ou 20 . Porque é sua mãe , fica tranquila ❤️
    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, depois que anunciei que iria me casar ja me decepcionei com muitas pessoas. Mas penso o seguinte:

Este é o teu sonho? Entao faça e não ligue para a opniao dos outros, pois sempre terá uma pessoa que irá te deixar para baixo.
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu ja digo a real.... eu ja ia dizer é por isso que n falo pra vc.... nao é por mal mas com isso ela te afasta e n sabe q te afasta... tvz ela n perceba e se vc falar ela vai começar a perceber... melhor que fucar criando magoas
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente fica sensível mesmo, mas logo passa. Tudo vai dar certo! 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, noivinha! Você tem razão! Na verdade está sendo tudo bem tranquilo, ninguém é de se intrometer nem nada, mas por vir da minha mãe fiquei chateada, ser noiva nos deixa muito sensível ne?rs. Obrigada pela sua mensagem 🙏🏼💕😘
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São situações complicadas, mas às vezes as nossas mães ficam com um pouquinho de ciúmes, mas é normal. Logo passa e vai dando tudo certo 💕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas