Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro

As diferenças entre: pastor/padre,juiz de paz e celebrante.

Ingrid, dia 17 de Fevereiro de 2017 às 20:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

● Pastor e/ou Padre: Realiza casamento religioso com efeito civil, ou só religioso, quando o casal já casou no cartório, o Padre não esta autorizado a realizar casamentos fora do Santuário, já o Pastor pode realizar casamentos tanto no Santuário ou em qualquer outro local, se você noiva, quer um casamento com benção e valor jurídico, esse é perfil que você deve escolher.

● Juiz de Paz: Ele formaliza o casamento juridicamente falando, a cerimônia pode ser no cartório ou fora, no caso de cerimônia em outro local, é cobrado uma taxa extra, ele por meio de uma procuração, da entrada na documentação e formaliza o ato.

● Celebrante: Não é autorizado a fazer a casamento religioso , nem religioso com efeito civil, pode ser qualquer pessoa, um amigo ou até profissional, é um ato informal apenas para realizar a cerimônia do casal que já se casou no civil e quer muito uma festa com padrinhos, damas, vestido de nova e tudo mais, ou até um casal que não quer casar no civil ou muitas vezes não pode por um motivo ou outro, ele realiza cerimônia ecumênica, poética e outros segmentos, porém não há valor jurídico e também ao termino da cerimônia ele "não" esta autorizado a falar: "Eu os declaro marido e mulher" , essa declaração já foi dita caso o casal tenha casado no cartório, é um erro o celebrante declarar um casal casados pois não tem autoridade para isso.

5 Respostas

Última atividade por Geyse, dia 21 de Novembro de 2017 às 11:56
  • Geyse
    Noiva Esperta outubro 2018 Minas Gerais
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria que um padre pudesse realizar o casamento fora da igreja mas já vi que é impossível não sei o que fazer ......Smiley cry
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casarei com meu pastor tbm mas a cerimônia será no salão mesmo
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada noivinha bjs
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casarei com meu pastor celebrando, só religioso, vou casar no civil antes.
    • Responder
  • Naay
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas. .. muito bom saber. Obrigada por compartilhar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas