Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monielen
Noiva Curiosa Janeiro 2018 São Paulo

As dificuldades de um namoro a distancia...

Monielen, dia 5 de Março de 2015 às 19:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Oi meninas!!
Nossa preciso desabafar... Estou com o coracao apertadissimo! Meu noivinho esta indo embora no Domingo, a 600km de mim Smiley sad
Estou sendo forte, dando super apoio a ele, mas agora que ta chegando o dia ta me dando um desespero... Vejo ele todo dia, nem sei como sera ve-lo 1 vez por mes... Quem ja teve essa experiencia aqui? É ruim demais!!!!!

34 Respostas

Última atividade por Julliana, dia 22 de Julho de 2018 às 20:34
  • Julliana
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Mato Grosso
    Julliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Vou compartilhar minha história mesmo não sendo noivinha AINDA... Há 1 ano e meio namoro o amor da minha vida, minha soulmate! Ele mora a simplesmente 2300km de distância. Passamos os primeiros 6 meses de relationship vivendo na "mesma" cidade, apesar de ele morar a uns 20km da minha casa hehe. Esse tempo foi muito importante, porque serviu pra que nos aproximássemos bastante. Quando me mudei pra fazer faculdade, começamos a passar bastante tempo ser nos vermos, variando de 2 a 4 meses (sofrimento puro). Agora, estou numa fase difícil, vamos ficar mais um longo período distantes. Mas, assim, existem várias coisas que podem ajudar (nada que acabe o sofrimento, mas ameniza bastante), tipo conversinhas diárias (passamos 2h nos falando por telefone diariamente, fora as conversinhas ao longo do dia). É difícil, não nego. Mas o amor que eu sinto por ele é maior que qualquer outra dificuldade que possa eventualmente existir neste Universo. Eu o amo mais que tudo, e só consigo pensar no dia em que estaremos definitivamente juntinhos, casados, na nossa casinha, com nossas coisinhas, nossa família... Então, foco, migaaaa! Vai dar tudo certo, se Deus quiser! Smiley heart

• Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, acalme-se. passei um ano nessa situação. eu morando em SP e ele em Minas. Voces podem se ver por skype pra matar a saudade e sempre que se virem sera uma festa. pode ser dificil ou parecer triste, mas no final vcs vencerao, e vc vai ver que passa rapido. com certeza passa rapido.

• Responder
  • Ericka
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já passei por isto e agora nos finalmentes aconteceu de novo!

Iniciei o meu namoro há distância...meu noivo é da mesma cidade que eu, mas trabalhava há quase 1 hora e pouquinha daqui, porém, o que poderia ser bom, não foi! Ele trabalhava de escala, então eram horários diferentes o tempo todo e tinha 2 dias de folga....somente nestes dias de folga que eu o encontrava! Podendo ser dia de semana, finais de semana etc...

Ótimo..ele conseguiu transferência..e trabalhava há 40 minutos daqui, podendo ir e voltar todos os dias...mas ainda assim trabalhava de escala! Mesmo assim, nos víamos praticamente todos os dias! Problema resolvido não?

Não! No final do ano passado teve uma revira volta em nossas vidas, onde ele trocou de empresa devido a perda de contrato por parte da empresa que ele trabalhava...e a nova empresa o quis no primeiro local em que ele atuou...que era na cidade há quase 1 hora e pouquinha daqui! Tendo ele que morar lá, ficar por lá a semana toda e ter folga quase todos os finais nem de semana...eu disse QUASE! rsrsrs Os horários dele estão bem complicados!

A princípio, pensei em destir e desmarcar o casamento, uma vez que ele não teria férias na data em que marcamos, etc e tals...mas ele não me deixou desmarcar...e então iremos contar com a sorte de ele poder tirar alguns dias para podermos ter uma lua de mel mesmo que seja em poucos dias!

Boa sorte noivinha! Não desanime! Vai verificando as possibilidades que podem fazer vocês ficarem mais próximos!

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Há exatos 7 meses e meio meu sofrimento acabou, graças a Deus por isso!!!
    a minha história de namoro foi assim, eu morava em Brasília e ele em Recife, nos víamos 1 vez a cada 3 meses, e isso doía demais, ficamos assim desde 2011 e acabou em 2014 (muito tempo), praticamente, começamos a nos conhecer agora, eu mal sabia os gostos dele e manias, e ele as minhas, mas o amor prevaleceu, e a vontade de ficarmos juntos só aumentouuu. Hoje sou muito feliz ao lado do meu amor, tanto que vamos nos casar. Então força aí, noivinha. Vai dar tudo certo!!!! Não desista do seu amor, não é nada fácil, mas o AMOR tudo supera.

• Responder
  • Monielen
    Monielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas muito obrigada por todas as palavras!!! Ajuda muito ouvir conselhos assim nessa situacao... Faz só uma semana que ele foi, mas estou bem, nos falamos todo dia por whatssap, facetime e ate que nao esta tao dificil.... Obrigada a todas!!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Setembro 2016 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vivo essa realidade, o meu está morando em Natal RN, e eu Minas. Tem sido muito difícil, mas Deus nos dá sabedoria e força para superarmos essa distância. Não é fácil, mas não é impossível bjs

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Goiás
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Moro em Goiânia e o meu amor em São. Paulo, confiamos muito um no outro, cada dia o nosso amor aumenta mais, fácil não é mas com Deus da tudo certo!!!

• Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou nessa situação rs Ele está nessa distância ou um pouquinho mais. É ruim, mas estamos conseguindo viver assim... Está tudo dando certo, confiamos muito no outro! Fizemos assim para ficar um pouco mais calmo nossos corações: Fomos na igreja e prometemos diante de Deus que vamos ser fieis, que a distância não iria nos atrapalhar, enfim ele tem o trabalho eu os estudos aqui...

Então estamos tranquilos, sabe!? Mas em todas as despedidas choramos muito... Smiley sad

• Responder
  • Luiza Azevedo
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Luiza Azevedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passo por isso, meu namorado esta na escola de sargento em SP e eu moro no RJ, ele so vem pra casa aos FDS, e n sao todos apenas 2 por mês ou menos. É muito difícil mas fica tranquila que da certo, no inicio é muito difícil mas depois melhora
    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ano passado eu via meu noivo todos os dias, mas desde o fim de janeiro estamos nos vendo a cada 15... Tem sido uma luta, muito mais pra mim do que pra ele, sofro demais. Mas não tem outro jeito...

• Responder
  • A
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha passei por isso por longos anos, é muito sofredor,saudade dói d+ , a ausência da pessoa querida ñ é fácil, eu vejo o meu noivo só final de semana, as vezes em 15 dias...Já acostumei sabe, mas nunca aceito, as vezes fico tão magoada e triste, imagine quem fica mais de um mês sem se vê,boa sorte!

Por várias vezes me revoltei, mas fazer o que!Ele precisa trabalhar fora da cidade que moro,as vezes dá loucura em mim e pego o busão na rodoviária e vou rsrsrs...A primeira vez que fiz isso, foi tão emocionante,ele ñ acreditava e nem eu que eu estava ali, em um lugar desconhecido, estamos no mesmo Estado de SP ,porém eu na capital e ele mais para o interior.

Para minha alegria em abril ele vai voltar a trabalhar aqui na Capital, já estava na hora!Smiley laugh

• Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Nevada
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha. Eu tenho uma situação parecida. Meu relacionamento aemore foi a distância, estamoa quase completando dois anos, e só o vi uma vez, no fim do ano passado, quando ficamos noivos. Distância machuca muito, mas ao mesmo tempo nos mostra da forma mais pura e linda a intensidade do nosso amor. Ele mesmo estando longe, e beeem longe, pois ele é de outro país, se faz presente em cada segundo em minha vida, se esforça, e faz tão mais por mim até mais do que quen está perto! Não fique triste, noivinha, embora seja difícil, pense que será uma nova fase da vida de vocês, que vão vencer juntos, e que lhes trará cada vez mais benção para o seu relacionamento. Deus os abençoe, viu? Fique bem. Smiley heart
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Ativa Maio 2016 Rio de Janeiro
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou passando por isso. Ficaremos a 1.600 km de distância um do outro e vamos nos ver de 15 em 15 dias até o casamento, que será ano que vem. Já chorei horrores, sofri, mas estou tentando enxergar o lado positivo da coisa. Será só um ano e vou aproveitar os finais de semana longe para organizar a minha vida, o casamento e ter mais contato com algumas amigas. Estou de férias com ele há duas semanas e segunda voltarei para a minha cidade e ele ficará. O coração já está apertadinho, mas não tem outro jeito, vamos ter que passar por isso. Se precisar de uma força, manda uma mensagem. É mais fácil quando vemos que outra pessoa está passando pelo mesmo problema. Beijos!
    • Responder
  • Thayne
    Super Noiva Fevereiro 2016 Paraná
    Thayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conheci meu Noivo na cidade dele, morei lá por 8 meses, mas acabamos voltando para minha cidade e ele ficou. Começamos a namorar depois que eu vim embora,nós nos vemos a cada 40 dia, mas se falamos tanto por celular e skype que quase nem parece e passa super rápido. Acredito que a distância ensina muito ao casal !
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Minas Gerais
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sei como eh, namoro a distância tem quase 7 anos eh complicado mas isso só fortalece o amor. E quando vcs se veem eh como se o amor fosse cada vez maior, cada conversa no telefone eh intensa e doce *_* eu e meu noivo nos vemos 1 vez por mês e olhe la. vai da tudo certo Vcs vão tirar de letra e fortalecidos
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Dezembro 2014 Alagoas
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onww noivinha,.isso é normal, a gnt sente um monte de coisas de uma vez, da um aperto no coraçao, um nó na garganta!! Nossa! Antes de casar eu e o Binho ficamos longe um ano, eu em ksa no interior de Alagoas e ele morando no quartel no Amazonas! Mas isso foi necessario, nos fortaleceu e nos uniu! Foi muuuuito dificil, principalmente no começo..eu nao qria sair, ficava mto tempo em ksa, chorava.qnd ele nao podia ou nao conseguia ligar, me trancava no quarto..foi pessimo, mas dps a gnt vai aprendendo a lidar cm a distancia, vai ocupando mais o tempo e a mente e sempre sempre se falando! Casamos e eu vim pro Amazonas..agora a saudade da familia!! Pede forças a Deus e pens. q isso ta sendo necessario, requer esforço dos dois..e qnd vc vê ja vai ta casadinha e nada de distancia!! Bjao!
    • Responder
  • Monielen
    Monielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então a distancia se for ver não é tanta, da em torno de umas 7horas de viagem... mas o que complica é a parte de trabalho sabe... faz 4 anos que não tenho férias no meu trabalho rsrs, e ele, pelo menos no começo vai ser um pouco dificil vir e ir, devido ao financeiro né... mas no fim tudo se ajeita né... e olha lá se eu não vou morar com ele... hauhaua Obrigada!!

• Responder
  • Monielen
    Monielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Elisama, realmente é isso!!

• Responder
  • Monielen
    Monielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Dani
    Noiva Constante Maio 2015 Espírito Santo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher tu tem a mesma história que eu rsrsrs
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Primeiro, FICA CALMA!

Vou te falar minha experiencia, eu constantemente via meu noivo, não todos os dias, mas no final de semana estavamos sempre juntos e durante a semana, pelo menos 3 vezes.

Então chegou o dia, o dia que eu teria que embarcar para o Canadá. Entrei em desespero, quis chorar, desistir...rs

No começo é dificil, mas você vai se acostumar com essa nova fase.

O que eu e meu noivo sempre fazemos é pelo menos 1 vez por dia nos falarmos no Skype durante 30 minutos ou 1 hora... Isso tem nos ajudado bastante, ficamos próximos, mesmo longe.

E 600 km você pode ver ele pelo menos de 15 em 15 dias, né? rs

• Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou de Minas e meu noivo é do Rio, nos conhecemos pela internet e desde então nos vemos só uma vez por mês. E lá se vão 4 anos e 4 meses de relacionamento. É chato ter que ficar dando tchau o tempo todo e caçando feriados pelo ano pra saber quando poderemos espichar um pouco mais uma visita ou outra, mas tudo vale a pena pra estar com quem a gente ama. E a saudade, apesar de terrível, também tem o seu lado bom. Passar um tempo longe faz a gente se dar conta do quanto o outro é importante em nossas vidas.Tenha em mente que tudo é superável e que um relacionamento a distância não é o fim do mundo ;D

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom sentir saudades sim. Sabe aquela sensação de que o mundo para quando estamos com quem amamos? Era o que eu mais sentia quando estava com ele.
    Na minha sala da faculdade tinha uma menina que via o namorado a cada quinze dias, mas que mó começo do namoro, via a cada 30, 45 dias, e eles já namoravam fazia uns três anos.
    Depois de um tempo nos acostumamos, mas as vezes batia uma saudade daquelas e o jeito era planejar o próximo encontro.
    • Responder
  • Monielen
    Monielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossaa!!! Obrigada Stefanie!

• Responder
  • Monielen
    Monielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Mariana :*

• Responder
  • Monielen
    Monielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossaaaa!!!!! como vc conseguiu.. srsrs

• Responder
  • Monielen
    Monielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vixi Leticia, só em 2018 ainda.... mas não duvido que vá morar com ele antes disso viu...

• Responder
  • Monielen
    Monielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele me deu um Iphone de presente e comprou um pra ele justamente pra falarmos por facetime rsrsrs Mas mesmo assim, ainda não é como estar juntos... mas dizem que o amor aumenta com a saudade né?! Assim espero....

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei como faria, minha irmã está namorando um cara de Porto Alegre, que ela não vê desde janeiro... Acho que acostuma, mas no começo da uma solidão. Boa sorte noivonha, fica tranqüila que logo vocês se casam e tudo fica mais próximo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pede forças e direçao pra Deus. Que o amor prevaleça e a saudade diminua Smiley ring :Smiley heart
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já morei no interior de SP por um ano e meio. Eram só 70km de distância e nos víamos aos finais de semana. Mesmo assim, parecia que havia um oceano entre nós, e que as 13h do sábado não chegavam nunca! Foi bem difícil, pq nós praticamente morávamos juntos, principalmente pq tivemos menos de uma semana pra entendermos o que estava acontecendo - na terça descobri que tinha conseguido a bolsa na faculdade, na quarta fui conhecer minha casa e no domingo me mudei.
    Foi uma experiência boa. Tínhamos um ano de relacionamento e isso só nos mostrou que realmente queríamos ficar juntos.
    As vezes leio postagens e twetts daquela época e lembro que era uma fase muito boa. Ele me colocava pra dormir pelo msn, ia me visitar no meio da semana de surpresa. Enfim, foi bom pra nós dois e tenho certeza que vai ser bom pra vcs tbm.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que ruim mais VC casa logo?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas