Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sandra
Noiva Novata Setembro 2015 São Paulo

As dificuldades unem ou separam os casais ?

Sandra, dia 4 de Setembro de 2015 às 17:38 Publicado em Fórum Vida de casal 0 16

Este ano faz dez anos que sou casada no civil com Sidney Fragnan. Há dois anos tivemos um problema bastante sério em nossas vidas. Meu marido perdeu a visão dos dois olhos devido a diabetes exacerbada que provocou um tipo de catarata que cobre a retina por trás. Graças ao Senhor ele operou e conseguiu ficar bem. No ano seguinte eu tive que me afastar do trabalho e das tarefas diárias porque não conseguia andar de tanta dor que sentia, passei por uma sucessão de exame S e médicos que nada me diziam..e o desespero começou a tomar conta de nossas vidas, ficava o dia inteiro deitada pois não conseguia me movimentar. Até que Deus maravilhoso me encaminhou a um médico sério e competente que resolveu me operar! O diagnóstico? Endometriose...que estava saído do útero e tomando as paredes do estômago e os ovários...era um tipo de aderência que não me permitia caminhar. Enfim, operei , meu marido cuidou de mim como eu cuidei dele. E nesse momento das nossas vidas entendemos que o que poderia separar muitos casais...os problemas e a doença, apenas nos uniu mais ainda. Resolvemos então agradecer a. Deus pedindo uma benção na. Igreja acompanhados de nossos familiares e amigos. Infelizmente, meu pai faleceu repentinamente em maio..e a festa de 100 pessoas passou a ser uma recepção pequena para 50 pessoas em nossa própria casa...pois após o falecimento de meu pai, decidimos que faríamos nossa reafirmação de votos mas de maneira mais simples e tranqüila. E a viagem que seria presente de meu pai ficará mais para diante...somos guerreiros, somos amigos e somos um casal que luta pela sua felicidade! Esperamos que nossa história ajude aqueles que começam uma vida a dois a persistirem em suas vidas e em seus amores.

enfim vocês acham que as dificuldades unem ou separam os casais?

16 Respostas

Última atividade por Milena Sant' Ana, dia 15 de outubro de 2015 às 14:57
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que linda história de amor e cumplicidade. Que Deus esteja eternamente junto a vocês. Eu particularmente acredito que as dificuldades unam os casais sim, no entanto, se um ou outro preferir se isolar causando a distância a situação pode complicar. Felicidades a todos.

    • Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que história linda Sandra, primeiramente que Deus continue a abençoar a sua união!

    Vocês são guerreiros

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sandra! Que linda historiaÉ muito bom saber q o Amor e a UniaoPrevalece, qualquer tipo de dificuldadeQue Deus possa abençoar a vid de vcsE que lhe dê saúde.. muotas pessoas se separa por bestera, mas muitos como Vc ensina q o Amor suporta tudo.. BjusSmiley kiss fica com Deus. E q Deus possa abençoar a vida de vc..
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que história linda Sandra, primeiramente que Deus continue a abençoar a sua união com seu esposo.

    Segundo, existem muitos casais que por bobagens se separam, ja existem casais que quando o problema aparece, os dois enfrentam juntos, tenho comigo que isso é a demonstração do amor um com o outro, do companheirismo, e como diz os votos " na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte os separe".

    • Responder
  • Jayne
    Noiva Constante Abril 2016 Paraná
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que linda a história de vcs, um exemplo e tanto, muitas vezes a gente briga por bobagem e esquece do essencial que é estar sempre junto, compreendendo, ajudando um ao outro, faz dois meses que estou "morando" junto de meu noivo, existem dificuldades no dia a dia, mas temos que enfrenta-las para que exista uma recompensa maior no futuro! Com toda certeza, dificuldades unem um casal Smiley smile

    • Responder
  • Juu Fontes Miranda
    Noiva VIP Fevereiro 2016 São Paulo
    Juu Fontes Miranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho por mim, que as dificuldades unem o casal..
    Já passei por bons bocados, e hoje estamos mais firmes e unidos..

    • Responder
  • Katherine
    Super Noiva Junho 2015 Paraná
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    História linda e de superação. Que Deus continue abençoando vcs.

    Acho que se o casal esta disposto a negar, a ceder, sentir pelo outro, com certeza une. Uma vida a dois, não é para qualquer um, cabe aos dois, se abrirem, abrirem mão de suas vidas, seus sonhos. Não estou dizendo que não se vive mais, muito pelo contrário, agora são dois, e se vc abre mão da sua vida, para viver com quem se ama, tudo vale a pena. Não é um conto de fadas, mas até mesmo as dificuldades ajudarão o casal a se unir mais e mais... Smiley winking

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o casal se amar de verdade as dificuldades unem o casal.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que na maioria dos casos, a dificuldade separa os casais, porque são imaturos e o amor não é verdadeiro. Isso falo pelo que vejo por aí. Creio que quando o amor é verdadeiro, nada separa, não importa as dificuldades. Mas definitivamente sua história é um exemplo, parabéns pelo lindo amor que une vocês e felicidades!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que historia linda. Espero que vcs fiquem muitos anos juntos e felizes Smiley heart
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao terminar de ler até me arrepieiBela história de vidaQue Deus continue no meio de vocês por mais 10, 20, 1000 anos!!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2016 Minas Gerais
    Lidieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Unem. Porque eh na dificuldade que se vê, o quanto o outro está disposto a estar com vc... O amor tudo supera! As coisas boas e as ruins! Se não sobreviver a tudo nunca valerá a pena. Parabéns pela superação, confie em Deus que tudi dará certo; ele te guiara pelo melhor caminho! Bjos
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2016 Ceará
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada melhor do que ter um companheiro para todas as horas. Lembro muito bem de quando eu fui diagnosticada com um tumor no meu seio e eu quase caí em depressão porque eu não conseguia aceitar que estava passando por isso e o meu namorado esteve comigo o tempo todo me deu todo carinho, amor, consolo. Quantas vezes chorei no ombro dele e ele estava lá passando por isso comigo e tendo a força que eu não tinha. E graças a Deus eu estou bem, tudo já passou e ainda estamos juntos.
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Julho 2016 Paraná
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que tudo depende de casal pra casal.

    Eu e o André nos 3 anos juntos (1 e 8 meses morando juntos) ja passamos por bastante dificuldades, em todos os sentidos, saude, emocional, financeira.. e tudo só nos aproximou mais, claro que na época foi dificil, mas depois que tudo acalmou vimos que ficamos mais unidos, PORÉM conheço casais que na primeira dificuldade, pulam fora.. no namoro tudo é mais fácil sabe, mas quando vc casa as coisas mudam, e muita gente não consegue aguentar a pressão da vida!!!!

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sandra, me emocionei com a história de vcs.
    Parabéns pela força de vontade de ambos.
    Que venham mais 10 anos de muito amor a vcs, e que meu noivo e eu possamos ter uma vida tão bela quanto vcs. Felicidades!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tende a unir quando o casal se permiti, quando se ama a cruz de cada dia, vc consegue suportar, mas quando os problemas separam é até melhor pq nunca foi pra ser, veja esse debate Reflexão: como se faz para manter um amor?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas