Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diego
Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado

As Imperdíveis (e Ligeiramente Questionáveis) Dicas Matrimoniais da Rainha Vitória

Diego, dia 23 de Agosto de 2023 às 15:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11

Ah, meu caro leitor, permita-me transportá-lo de volta a uma era de espartilhos apertados, vestidos pomposos e etiquetas mais rígidas do que um ferro inglês no auge do império. É o século XIX, e a rainha Vitória reina soberana sobre a Inglaterra e, aparentemente, sobre todos os casamentos à sua volta. Prepare-se para uma dose de humor e ironia enquanto exploramos as "dicas" de casamento inspiradas na majestosa soberana.

we-are-not-amused-unamused.gif


1. Selecione seu cônjuge com sabedoria (e com o aval da rainha): A primeira regra para um casamento à moda da Rainha Vitória é escolher seu cônjuge com a precisão de um joalheiro lapidando um diamante. E, é claro, é crucial que a rainha aprove do seu par. Afinal, quem precisa de amor quando se tem a aprovação real?

2. Vestimenta real: Em um casamento vitoriano, a moda é tudo. Portanto, prepare-se para gastar uma fortuna em trajes elegantes e ostentosos. Não importa se você mal pode se mover em seu vestido ou terno - a aparência é tudo! Afinal, a rainha nunca sairia de casa sem seu vestido de baile de cinco metros de diâmetro. E lembre-se: branco engorda!

3. Cerimônia grandiosa: Seu casamento deve ser uma produção digna de um palácio real. Contrate uma orquestra completa, escolha uma igreja deslumbrante e decore com flores (orgânicas) até que seu orçamento desapareça. Lembre-se, quanto mais extravagante, melhor. Afinal, a rainha nunca economizaria em sua festa de casamento!

4. Etiqueta inquebrável: Na era da Rainha Vitória, a etiqueta era mais rígida do que os espartilhos das damas de honra. Não importa o quanto você esteja morrendo de fome, nunca comece a comer antes que a rainha dê o primeiro bocado. E, por favor, não se esqueça de fazer uma reverência a cada cinco minutos em homenagem à sua majestade - mesmo que esteja no meio da pista de dança.

5. Lua de mel rigorosamente monitorada: Após a festa, sua lua de mel deve ser meticulosamente planejada e supervisionada pela rainha. Ela pessoalmente garantirá que todos os aspectos de sua viagem sejam de acordo com os padrões reais. Esqueça aventuras românticas - prepare-se para um tour pelas residências reais da Europa.


Bem, caro leitor, agora que você está ciente das "dicas" de casamento à moda da Rainha Vitória, espero que esteja pronto para seguir essas regras estritas (ou não!). Afinal, o casamento moderno nos permite a liberdade de escolher nosso próprio caminho, mas não faz mal se inspirar em um pouco de história real - e rir um pouco enquanto o fazemos. Portanto, ao escolher o amor sobre a etiqueta, você pode não ser um monarca, mas certamente será o rei ou a rainha do seu próprio conto de fadas. Felicidades ao casal real moderno!

queen-bye-commoners.gif

11 Respostas

Última atividade por Diego, dia 29 de Agosto de 2023 às 12:27
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, Bia
    Nada melhor do que deixar o Dia C com a nossa carinha Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, amei, ameeeeiii! Hahahah


    Eu com toda a certeza não me adaptaria a época da Rainha vitória, assim como a May ia mandar ela ver se eu tô no Brás hahahah
    AINDA BEM, que agora podemos escolher tudo do nosso casamento com base nos gosto e experiências e o máximo que podemos fazer é usar como referência uma coisa ou outra da família real 👸🏻
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Titia Vic ia ficar brava com você KKKK

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu tivesse nascido nessa época não ia nem ter casamento pq eu ia mandar a rainha Vitória ver se eu tava no brás kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tô nessa também.

    Orçamento? Que orçamento se eu já extrapolei KKKKK

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o Post Smiley heart

    Só tenho uma coisa a dizer, eu agradeço muito por não ter nascido na época da Rainha Vitória Smiley xd

    Mas me vi muito aqui: até que seu orçamento desapareça. (Desapareceu mesmo hahaha)

    Assim como a Camila também amo as fofocas da familia real, mas não conseguiria me enquadrar em tantas regras.

    victoria-and-abdul-queen-victoria.gif



    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Definitivamente, essa “véia” é louca 🤣
    E Betinha entrega horrores, né!? Amo 😅
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li metade rindo, metade desesperada 🤣😂
    Louco saber como uma pessoa de séculos atrás ainda tem tanta influência nas "regras" dos nossos eventos em pleno século XXI! Amo acompanhar os casamentos e fofocas da família real, mas definitivamente não me enquadraria nas regras da rainha vitória kkkkkkk
    Inclusive, amei o gif da betinha no final!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaaaaa kkkkkkk meu menino se chama Anthony por conta dos livros, li seu post morrendo de rir pq só lembrei disso
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    laugh-daphne-bridgerton.gif
    Amo pessoas com referências 😂❤️
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me senti lendo um jornalzinho da Lady Whistledown kkkkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas