Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristiane
Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo

As madrinhas dão trabalho normalmente?

Cristiane, dia 2 de outubro de 2019 às 23:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Hello brides! Smiley ring

Meninas, estou bem chateada com algumas madrinhas! Smiley atonished

Faltam pouco mais de 70 dias para o meu casamento, graças a Deus está indo tudo bem. Se não fossem algumas madrinhas!

Talvez eu esteja triste também pq estou cuidando de tudo sozinha, a minha mamãe faleceu em Abril desse ano...

Bom! Eu pedi uma paleta de tons pastéis e deixei o modelo e tecido por conta da personalidade de cada uma e pedi também para tentarem não repetirem os tons. Parece simples.... Só que não!

Eu já ouvi tanta coisa sem respeito, é tão chato! O pior, as amigas, ou as mais "distantes" já resolveram, mas as "de sangue" só complicam. A minha futura sogra já alugou, comprou sapato e bolsa!

A familiaridade só atrapalha nessas horas. Eu só ouço: "Ai que pressa, dá tempo, você está muito ansiosa, só vou escolher no verão, nesses tons não tem nada de bom, em casamento sempre sai algo errado, vc não consegue controlar tudo e todos..." entre outros argumentos absurdos!

Olha, isso me deixa triste e ma faz pensar em outros casais para uma provável substituição.

Por favor, é normal essa falta de organização e respeito familiar? Como lidar com a falta de pontualidade? Me ajudem... estou triste...

26 Respostas

Última atividade por Renata, dia 4 de outubro de 2019 às 15:31
  • Renata
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Issso mesmo noivinha. Descansa no Senhor que tudo vai sair maiiiis lindo do que pensou, porque os planos de Deus são perfeitos e agradáveis.

    Fica beeeeeem.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não deixe isso te abalar noivinha, tenha uma conversa séria com elas. Esse tipo de comentário é totalmente desnecessário, as madrinhas devem te animar nos momentos de tensão e não criá-los. Devem mostrar que querem te ajudar.

    No meu caso tem uma madrinha que tem um temperamento muito difícil e por ser minha amiga há mais tempo quer ter prioridade em tudo, quer ser responsável por liderar o chá, por escolher a cor de vestido. Eu só deixo ela falar para não entrar em conflito, eu sou muito zen e aprendi lidar com esse tipo de personalidade.

    Porque no final vai ser minha vontade que irá prevalecer kkk



    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cris,

    Sempre vão ter pessoas para falar mal e para criticar.

    Eu sei que é difícil, mas você não pode se deixar abater, se ouvir algum comentário assim, responda à altura... Não deixe barato, porque as pessoas precisam entender que elas não podem e não devem falar o que quiser - porque magoa.

    Pense na sua mãe, peça ajuda e paciência para ela... Com certeza ela vai iluminar o seu grande dia e tudo vai sair lindo e da forma como você sempre sonhou!

    Boa sorte!

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiiii noivinha não fica assim, esta tão próximo do seu dia inesquecível, não deixe que esse tipo de comentário te abale. Peça forças pra sua mamãe lá de cima, pergunta o que ela faria nessa hora. Tente se acalmar, que tudo vai dar certo.

    Madrinhas são complicadas mesmo, mas mantenha o foco, e fique em cima delas, se elas não gostar e estiverem incomodadas, mude!!! Mas não deixe que nada estrague isso.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha existe madrinhas e madrinhas, mais você ja fez a sua parte e se elas não acharem o tom da sua paleta ficara feio para elas, você deu tempo suficiente e outro se quiser desconvidar sinta-se a vontade. e aproveite esse tempo antes do casamento para descansar e aproveitar e esqueça por um momento esses problemas.

    • Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa frase "vc ta muito ansiosa, calma..." eu ouvi muito. E estou a 30 dias do casamento e tem madrinha que ainda não foi atrás do vestido kkkk

    Noivinha, cheguei a conclusão que não vale a pena perder a cabeça com isso. Só nos estressamos e não chegamos em nenhuma conclusão. =/

    Fica em paz e deixa elas. Cuida de vc!!

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah noivinhas queridas, Smiley flower

    Como foi importante compartilhar algo que me angustiava! Talvez, por ter perdido a minha melhor amiga, a minha mãe!
    Cada mensagem foi lida carinhosamente, é importante saber ouvir, sejam boas ou não tão boas as opiniões.

    Não enforcarei nenhuma delas (juro! risos....) e para tudo há o seu tempo, o meu casamento acontecerá, independente das madrinhas, padrinhos, pajens, fornecedores... Pois acima de tudo está Deus e Ele já cuidou de tudo!

    Muito obrigada pelo tempo despendido para esse amparo especial! Gratidão! Smiley love
    E que os nosso casamentos, além de abençoados, sejam maravilhosos! Suas lindas!!!! Smiley heart

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha ja ouvi muitos relatos e dizem ser normal.

    Eu tb sou bem ansiosa e faço com antecedência e tb quero que TODOS façam, mas cada um é cada um, e acredito que é assim que acontece com vc, infelizmente tem pessoas que nao colocam a mesma importância ou pressa que nós, sabe ? mas no fim da tudo certo!

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha .. realmente não podemos controlar tudo e todos! e cada pessoa é de um jeito, umas mais aceleradas outras mais tranquilas, enfim... eu tbm coloquei paletas de cores saiu tudo dentro do planejado eu tive sim madrinhas que alugaram/compraram vestidos faltando 5 meses para meu casamento, como tive outras que alugaram faltando 3 semanas, como tive madrinhas que me mandaram fotos para aprovar o vestido e outras eu só vi o modelo na hora... mas olha eu sei que é difícil mas tente não se apegar tanto a esses detalhes.. pensa no lado positivos, são pessoas que estarão ali para comemorar seu dia com você, que dispuseram do tempo, dinheiro para poder dividir mais essa etapa com você !!! depois na hora vc vai ver que o vestido delas nem eram algo tãooooo complicado e importante.. o que manda mesmo é sua felicidade e seu momento junto do seu amor. Smiley kiss

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado lidar com as pessoas.

    Eu tive madrinha que comprou vestido duas semanas antes.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, acredito que seja normal, não reuni as minhas, mas tiro o exemplo do casamento da minha amiga onde as madrinhas mais proximas como prima e irmã foram as ultimas a mandar as inspirações de maquiagem e penteado que a noiva precisava mandar para o salão.

    Enfim respira fundo pq "mimimi" sempre vai ter.

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado Cris, pq o nosso tempo é diferente do tempo de outras pessoas Smiley sad

    Digo isso, porque uma madrinha minha já foi logo se adiantando e provando vestido, me mandando foto ver o que eu achava.. a outra eu perguntei e disse que essa semana que vai ver isso kkkkkkkk

    Então é complicado!!

    Mas tudo se ajeita! Tenta não ficar preocupada com isso, a responsabilidade voce passou para elas, são adultas... vai dar tudo certo!! Boa sorte.

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem gente que ao invés de ajudar, só atrapalha, mesmo. é incrível a falta de sensibilidade e de empatia nesse momento tão especial.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, aqui o que mais vejo é problema com madrinha e a cor do vestido, aparentemente sempre da rolo.
    Quanto a data que elas vão ver o vestido, qual o problema? Já parou pra pensar que talvez agora elas estejam um pouco apertadas de grana pra ir lá alugar? O prazo máximo é o dia do casamento, não se pode exigir que elas vejam o vestido com 50 dias de antecedência, tem gente que gosta de ver as coisas mais perto mesmo.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Cris, é incrível como as vezes os mais próximos têm menos consideração. Mas não fique chateada por isso, criamos uma expectativa e as vezes as pessoas nos frustam. Como falta pouco tempo, não creio que substituir padrinhos seja uma boa alternativa, o jeito é ir conversando e tentando resolver da melhor forma possível.


    Tenho certeza de que seu casamento será maravilhoso.

    • Responder
  • Graziela
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é muito difícil passar por todas essas situações.. Mais converse com elas, fala que você precisa de apoio e ajuda nesse momento e não de julgamentos!!! Smiley amazing

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha eu imagino o quanto é difícil e eu nem gosto de pensar, na verdade.

    Mas tenho certeza que você vai superar tudo e estará tão radiante e linda no seu dia, que sua mãe com certeza estará feliz e bem pertinho de você! Tem ligações que vão além da vida!

    Fique bem! Smiley kiss

    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao tive problemas com as minhas.
    E agr em novembro serei madrinha de uma amiga, e não quero dar nenhum tipo de trabalho a ela, pois fui noiva, e imagino o quão desgastante seja preparar um casamento e ter que lidar com esses problemas. Então desde o momento que ela escolheu a cor, eu amei e ja fui a procura do meu.. mais tem madrinhas que deixam sim para escolher na última hora, mas fica calma que vai dar certo.. no meu kinha tia que foi minha madrinha alugou o dela 1 semana antes do casamento, só fui saber 3 dias depois kkkkk mais ela conseguiu 🙏🏻
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pode parecer meio "Duro" o que eu vou falar mais elas estão meio que certas, as vezes as noivas ficam muito ansiosas e querem tudo pronto o mais rápido possível, eu mesma sou do tipo que procura o vestido no mês do casamento 😬, e realmente esperar um pouco faz sentido pq aparece mais vestidos em tons pasteis na Primavera/Verão, acalme o seu coração , tudo vai dar certo, não se pegue em pequenos detalhes e aproveite o seu grande dia
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Cris, essa situação é complicada. Ainda não cheguei na fase de ter as "madrinhas". Mas no seu lugar, eu tentaria respirar, porém não guardar tudo pra você, pois isso só vai te fazer mal. Tente expor sua opinião pra elas, falar que você não esta gostando dos comentários desnecessários, que esta triste, e que é O SEU DIA, e que você quer fazer conforme o SEU SONHO, não o delas!
    Eu, em todo o preparativo do meu casamento, comecei a aprender que não adianta ficar calada pra tudo, que comentários desnecessário deve ter uma resposta desnecessário. Então noivinha, exponha sua opinião também

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cris!


    Sinto muito pelo que está passando. As pessoas são complicadas demais né, ainda mais mulher!
    Se elas não querem procurar agora, o problemas é delas, elas que vão ter que correr contra o tempo. Nem te preocupa! Elas vão acertar a paleta sim! E se alguma não acertar , vai ficar feio pra ela!
    Tenta relaxar , cuidar de você, e se ouvir esses comentários maldosos tenta ignorar, e se não conseguir da um corte bem dado! Porque muitas pessoas não se mancam.

    Caso ainda sinta o desejo de desconvidar, eu te dou o maior apoio!
    Precisando desabafar, corre pra cá ❤️
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Cristiane! Smiley ring

    É normal que nesse período os nervos estejam à flor da pela e, no seu caso, ainda, há o luto pela perda da sua mãe. Se as amigas são bem próximas, como você disse, expresse como está se sentindo com o comportamento delas. Fale calma e assertivamente.

    Outra dica: procure se cercar de pessoas que te façam bem nesse momento.

    Fica bem! E escreva pra gente sempre que precisar.

    Beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal sim.


    Por favor,cuide da sua saúde e bem estar. É isso q importa nesse momento.
    Uma das minhas demoseles foi alugar o vestido com 13 dias de antecedência e eu sabia q era normal. Pq eu mesma sou assim.
    Boa sorte ❤
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinto muito pela sua perda,olha ainda não defini cores pra madrinhas, é difícil mesmo e principalmente que vc está se erguendo de um momento muito duro,resolva suas coisas você já passou o que deseja pra elas então tente não sofrer tanto nesses detalhes...Boas vibrações e fique com Deus
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela força, Vivi! Eu ainda estou de luto e cuidando do meu casamento. Tudo acontece de uma vez na nossa vida, é incrível,
    Nessa 4afeira (ontem) fiz a primeira prova do meu vestido. Poxa, como eu estava feliz ao lado do meu pai. Mas a própria irmã e a prima se manifestarem tão negativamente, olha... tento não deixar pesado! Só Deus mesmo!
    Obrigada!!! Smiley flower Smiley kiss

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelos relatos das outras noivinhas que vejo por aqui, isso acontece muito.
    Tente abstrair esses tipos de comentários, é difícil, mas ao menos você poupa desgaste.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas