Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro

As músicas - brasileiríssimas e nordestinas - do meu casamento

Larissa, dia 22 de Abril de 2020 às 14:19 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 4

Vamos falar de música? Eu sou apaixonada por etnomusicologia e identidade, pesquisadora musical independente.

Se você gosta de músicas clássicas, tradicionais, internacionais ou muito tocadas em casamentos, esse post não é pra você, mas eu posso fazer uma playlist com as internacionais que eu amo! Só pedir

Falar não, vamos ouvir, que eu sou faladeira demais. Mas aqui estão as músicas que farão parte do nosso casamento porque já fazem parte da nossa história.

Essa música do Mundo Livre S/A é só eu ouvir pra chorar porque ela mexe com a minha autoestima. A gente, na vida, se menospreza, se sente tão pequena e encontra no meio de tanta gente, com tantas histórias, alguém que te vê assim. É difícil acreditar que a gente pode ser tanto pra alguém, mas quando eu ouço eu fico feliz por existirmos e nos conhecermos. Eu me arrepio toda com uma bossa nova pernambucana brasileira tão rebuscada e carregada de identidade Smiley heart

As músicas - brasileiríssimas e nordestinas - do meu casamento 1

Chico César, porque é a doçura do mundo todo. O clássico paraibano da vida de qualquer nordestino.

Esse cara é luz demais Smiley heart

As músicas - brasileiríssimas e nordestinas - do meu casamento 2

Essa música é a nossa. Foi a primeira música que ele me mandou e até hoje ela muda de significado e se adapta à nossa vida. Nação Zumbi é pra ser fã. Chego nessa parte do debate com lágrimas nos olhos, ouvindo todas as músicas enquanto escrevo. Os protagonistas do clipe são Ramon Lira, filho de Jorge Du Peixe, e Tainá, filha de Chico Science. Um lindo casal na vida real que eu vou shippar pela eternidade!

As músicas - brasileiríssimas e nordestinas - do meu casamento 3

Essa beleza de tributo ao Reginaldo Rossi, na versão de, mais uma vez, Mundo Livre S/A. É uma música muito forte e muuuuito íntima. Não entro nem em detalhes, mas os instrumentos são tão nordestinos, tão brasileiros que eu morro do coração, vai entrar assim. Com a força do Nordeste Smiley heart

"E nada existe em você que eu não ame. Sou metade sem você, mon amour, meu bem, ma femme"

As músicas - brasileiríssimas e nordestinas - do meu casamento 4

Ai, Geraldo Azevedo pro final, né? Delíciaaa

E aí, curtiram?

Pode ter continuação?

Beijo!

4 Respostas

Última atividade por Ellen Léon, dia 22 de Abril de 2020 às 21:10
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ter continuacao sim 🙌🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!!!! Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida! Obrigada!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lari....

adorei a sua seleção!!!

o importante é o casamento ter o jeito e a carinha dos noivos.

Mostrar a identidade do casal.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas