Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria Santos
Noiva Novata Novembro 2026 Rio de Janeiro

As provações na preparação do casamento são reais e estão prestes a nos vencer.

Victoria Santos, dia 9 de Janeiro de 2025 às 17:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 2

Eu tenho procurado muito artigos e relatos sobre isso porque, por um segundo, pensei que estivesse passando por isso sozinha com meu noivo.

Ele me pediu em casamento em dezembro de 2023 e desde então temos tido MUITAS dificuldades, tanto na área financeira como na área sentimental. Questões e dores do passado, rancores, brigas bobas, discordâncias sobre como e quando será a cerimônia..... Essas coisas estão me desanimando tanto que já pensei em cancelar tudo e só casar no civil, ou nem isso.

Me contem de vocês que já se casaram, passaram por isso também? Como superaram?

2 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 10 de Janeiro de 2025 às 10:32
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei que seu coração está passando por um momento delicado, e sei também que a falta de dinheiro pode ser um desafio, mas a falta de amor... ah, essa só Deus pode curar, porque não tem pra vender, né? 😅 Brincadeiras à parte, quero te convidar a refletir e conversar muito. Perdoe onde for necessário, porque se o passado já está interferindo agora, imagina quando estiverem casados? Se essas feridas não forem curadas agora, tentar resolver mais tarde, até com divórcio, não é o melhor caminho.

Muita gente fala que o casamento é pra vida toda, mas, no fundo, já pensa em "se não der certo, a gente se separa". E isso muitas vezes vem de pensar só em si mesmo, esquecendo do outro. E quando há filhos, a dor é ainda maior. Eu, por exemplo, completei 10 anos de casado e passei por momentos em que pensei: "É pra isso que casei?" Mas antes mesmo de me casar, eu já tinha decidido: não era só sobre ter uma noiva, mas sobre ir até o fim.

Durante a caminhada, surgem cruzes que às vezes parecem pesadas demais para carregar, mas, se seu coração não estiver curado agora, quando vierem as tempestades, a casa que foi construída na areia pode desmoronar. Por isso, peço desculpas pelo textão! Não é para te desencorajar, mas sim para te motivar a buscar o melhor, a ser a sua melhor versão – aquela que seu noivo vai querer honrar com o "até que a morte nos separe."

Deus te abençoe e ilumine seus caminhos. Você é capaz de construir um amor forte e duradouro!

Vou deixar um post que fiz aqui a algum tempo atrás, para você refletir, se um dia seu noivo se for antes de você, você teria esse mesmo amor:

link >>>> Homem de 96 anos compõe música para esposa que morreu (não se surpreenda se você chorar)

Espero que goste.

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui, antes do casamento colocamos uma meta de valores que iriamos guardar pro casamento. Aconteceu de tudo que possa imaginar, uma luta. Meu pai ficou um período sem emprego e ajudei mais em casa do que antes, muitas vezes eu duvidava que não daria certo, mas logo parava de pensar assim.
    A chave para não desanimar foi crer que tudo daria certo, fazia orações e deixava tudo na mão de Deus.
    Na semana do casamento foi intensa, quase não tive daminha. Os pais da minha daminha brigaram, e o pai dela simplesmente por birra não queria trazer a menina.
    Meu marido foi ajudar um colega, quando estava saindo o pneu furou, quando foi trocar o pneu, o carro baixou e pegou na mão esquerda dele e esmagou 2 dedos.
    Passamos muitas lutas nesse período, a gente as vezes se desentendia por coisas bem besta. Sabe quando você fala algo e parece que a pessoa interpreta de outro jeito.
    Após esses acontecimentos, na semana do casamento, demos as mãos e oramos com coração aberto e sincero e deixamos pra Deus resolver. Após isso, ficamos tranquilos.
    No dia do casamento foi melhor do que eu sonhava, foi tudo perfeito, eu voltaria e viveria aquele dia novamente.
    Deus nos abençoou nas etapas desse processo, e hoje estamos casados e felizes.
    Sei que algumas fases podem ser bem estressantes, mas fazer cada coisinha, planejar é muito legal é um sentimento que não volta.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas