Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Curiosa Abril 2017 Pernambuco

As senhas? oque é isso ??

Erika, dia 2 de Fevereiro de 2017 às 15:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Noivinhas Aí você faz a lista e dá 100 pessoas, no dia do evento aparecem 150...heheheSmiley surprise

Existe coisa pior do que receber um convidado que não se espera? Vamos partir do princípio de que você calculou tudo por pessoa, logo, receber extras na festa é realmente complicado. Ninguém quer ficar ansiosa no dia da festa com medo de faltar algo, não é mesmo?

1. É realmente importante, até como forma de controlar a quantidade de pessoas que está convidando.

2. As senhas atuam até como um inibidor para pessoa não achar que pode levar o primo, o vizinho, o amigo, etc.

3. Mesmo que sua festa não seja em buffet, é importante fazer as senhas, pois apesar de não pagar por pessoa, você já comprou tudo para uma determinada quantidade de convidados. Não vai querer ver criança chorando por lembrançaas, nem convidados sem receber um pedaço de bolo, né?

4. As pessoas poderão levar pessoas que você não espera para substituir quem recebeu a senha, mas não pode ir. Não se exalte por isso! Substituir uma pessoa que não pode ir por outra não é algo ruim, pelo contrário! Pior é você pagar excedentes ou então ter que pagar buffet por faltosos. O fato de você entregar o convite e limitar a quantidade de pessoas por casa já é ótimo. Se uma ou outra pessoa aparecer sem que você espere, acolha o "convidado surpresa" com carinho. Talvez seja uma visita hospedada na casa daquele o amigo que você ama e que ficou sem jeito de deixar a pessoa sozinha. Lembre-se que você é uma anfitriã educadíssima. Não deixe contratempos e surpresas te fazerem perder a elegância, hehe

19 Respostas

Última atividade por Patrícia, dia 3 de Fevereiro de 2017 às 11:51
  • P
    Noiva Ativa Abril 2017 Pernambuco
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

^^ Smiley kiss

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As ordens hahahahah
    • Responder
  • P
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, Nathália! Smiley kiss
    Ajudou muito.

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A maioria dos convites individuais já vem escrito: favor confirmar a presença : e Pope o site ou número do rsvp se vc tiver.

Se não for ter rsvp peça uma amiga pra ligar pra quem não confirmou se passando por sua acessora. É importante fazer isso pq as pessoas podem ficar sem graça de falar que não vão ou então querer convidar mais alguém. Importante que seja uma pessoa firme, de preferência que saiba lidar com pessoas.

Aí vc deixa a lista na porta e além do convite a pessoa tem que estar com o nome na lista. Quanto a mapear, bom vai do tamanho do casamento. Eu acho que em casamentos com mais de 150 pessoas isso não funciona aqui no Brasil. A galera gosta de escolher onde é com quem sentar. Pra mim é só mais um estresse.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vejo gente achando isso estranho mas pra mim não tem nada mais normal hahhahaha

Aqui em minas sempre teve o convite individual é ninguém nunca achou nada demais. Além de ser controle limita aquelas pessoas que auto convidam o mundo oi que levam alguém pq tava com visita ...
    • Responder
  • Raiza
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Optei pelos convites individuais e por lista na porta, seja o que Deus quiser huahauahu

• Responder
  • P
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Diante do exposto pergunto: Como fazer pra "mapear" quem vai, ou melhor, como fazer pra que quem vc convidou confirme a presença?!

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só vou entregar os convites individuais para entrar na festa depois que confirmarem. Dá mais trabalhado, mas é uma forma de controle.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei este debate, eu tbm irei fazeras senhas é uma forma de ter um controle...

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Luana que legal, rsrsrrs

2 festas de casamento, que bom, assim tem muitas coisas pra nos ensinar , super top ne.

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

rsrsrsr... é complicado viu

• Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar lista na portaria e anexar no convite os convitinhos individuais.
    Gente acho o fim aparecer sem ser convidado rs
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha!!! Olha eu não gosto nem de pensar, mas graças a Deus isso não acontece comigo não rsrs. Mesmo assim, junto ao convite de casamento nos disponíbilizamos um login and password para quando os convidados receberem seus convites poderem estar confirmando sua presença no site. Eu estipulei uma data de confirmação porque pelo menos até 2 meses antes eu quero saber quantas pessoas estarão indo ao nosso casamento.
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Kelly.

porque se não for assim, o pessoal leva mesmo viu .

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ola ai que coisa boa Taynara.

disponha, qualaquer coisa coloca aqui, vamos nós ajudando .bj grande

• Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entregarei convites individuais e vou pedir pra que apresentem na portaria, e tbm deixarei lista com nomes.

• Responder
  • Taynara
    Noiva Esperta Junho 2017 Minas Gerais
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu texto me fez repensar muito coisa,foi de grande ajuda,amei!
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo carolina....

vou deixa uma lista com a cerimonialista, e tipo eu tenho amiga que tem unus paquerinhas ai, ja vou deixa a cerimonialista ciente, que casou elas cheguem com um acompanhante sem senha pode deixa entrar.

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiii esse texto, tenho esses dois medos, de ir menoa convidados e eu ter pagado atoa e de ir mais convidados além do que fechei com o buffet. Para não termos muitos problemas vamos entregar os convites individuais e caso a pessoa não possa ir e deixar outra ir no lugar, sem problemas, o que não pode é querer levar mais pessoas que quantidade de convites individuais recebidos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas