Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
São Paulo

As vantagens da lista de presente fictícia 📑

Gabriela, dia 20 de Setembro de 2022 às 06:35 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 4 11

Oi, Comunidade! 🙂

Começamos nossa série de posts especiais com um dos tópicos mais comentados por aqui: a lista de presentes.

Para quem já tem tudo ou para quem prefere ganhar dinheiro, a dica é transformar a sua lista de presentes em uma lista fictícia.

Confira as dicas das Usuárias Destacadas abaixo!


📑O que é: funciona como uma lista de presentes, mas os convidados pagam o valor simbólico equivalente ao item escolhido. O casal recebe o valor em vez do produto.

📑 Vantagens:

Acho que tem vantagem tanto pra quem não tem sua casinha quanto para quem já tem. Para quem não tem, você arrecada o dinheiro e consegue comprar tudo a seu gosto e dos modelos que você preferir. Para quem já tem a casinha montada, é bom para trocar o eletrodoméstico que já está respirando com ajuda de aparelhos ou para ajudar nas contas. (Aline)

Basicamente você pode comprar as coisas do seu jeito, e ainda consegue pegar o dinheiro para pagar algo que queria ou ir para a lua de mel. (Alini)

Você ter a possibilidade de escolher a qualidade e quantidade de itens para sua casa. Pode ajudar no pagamento de algum fornecedor e lidar com gastos inesperados em cima da hora. (Chelsea)

A nossa foi fictícia! Fiz na Havan. O convidado pode escolher entre deixar o presente na loja pra gente retirar ou levar o presente físico (poucas pessoas nos presentearam desta forma). A maioria optou por pagar o presente e deixar pra mim retirar. Então, ia somando os créditos recebidos e, depois, pude escolher qualquer item com esse credito. Ao meu ver, foi bem proveitoso! (Danielle)

Lista de casamento que o valor é convertido em dinheiro para os noivos é algo que não tem erro! Ajuda tanto quem já tem a casa montada, quanto quem não tem. Esses tipos de site dão a possibilidade inclusive de a lista não ser exclusivamente de presente domésticos, podendo ser viagens, passeios, ingressos... Acho a melhor opção, inclusive foi a que optamos em fazer. (Fernanda)

No meu caso, foi a melhor opção, pois já moramos juntos, e as coisas que não tenho é por pura sem-vergonhice minha mesmo! Coloco outras coisas na frente e acabo deixando de lado... Para quem ainda não tem a casa montada, compensa para que consiga comprar tudo da forma que ela deseja. (Maura)

Ajuda muito, porque você recebe em dinheiro e sabe o que fazer com ele. Ajuda demais nas finanças, você pode comprar algo bem mais ou conta ou guardar para a lua de mel. (Kelly)

Basicamente a vantagem é que você pode usar o dinheiro recebido pra comprar o que você considera mais importante e ainda escolher cada coisa de acordo com seu gosto, principalmente quando se trata de eletrodomésticos. Outra vantagem que vejo é dividir os presentes mais caros em cotas e, assim, ter mais chances de ganhá-los. E também adicionar itens que você não utiliza ou considera importantes, mas que com certeza alguém vai comprar. Dessa maneira, você garante um dinheiro "extra" para comprar outra coisa. (Mayara)

Acho a lista de presentes fictícia super vantajosa caso os noivos já possuam a maioria dos presentes ou estejam de mudança e não podem arcar com o frete dos mesmos. Ou até mesmo para poderem priorizar o que precisam ou comprar coisas dentro do gosto e que combinem com a decoração da casa. O único ponto negativo que eu vejo é que os convidados menos acostumados com tecnologia podem acabar não aderindo por não entender ou saber como, e acabar dando alguma coisa aleatória. (Polyanna)


Gostou das dicas?

Comente abaixo se vai fazer uma lista fictícia!

:::::::

Clique AQUI para ler mais sobre as vantagens de passar o sapato da noiva 👠 ou cortar a gravata

11 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 19 de Abril de 2023 às 17:08
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Si irei fazer uma lista fictícia, já moramos juntos e temos o básico, não tudo mas não precisamos por enquanto
    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei demais dessa ideia da lista fictícia, hein! Obrigada!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falei sobre no post anterior. Realmente é uma otima opção e já estou pensando nela!
    • Responder
  • Iara
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas eu não fiz essa lista fictícia pois as pessoas já estão reclamando dainha lista de casamento colocamos coisas baratas pois não temos nada pra nossa casinha meu noivo queria fazer essa mais pelas pessoas ficarem falando decidimos não fazer casamos em novembro até o momento ganha4 presente sei que não podemos criar expectativas mais tudo que fazemos as pessoas questiona estamos fazendo uma rifa pra ajuntar um dinheiro a maioria fica falando sabe fico triste com isso
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ajuda muito mesmo, porque podemos escolher exatamente o que queremos, porque acontece de recebermos algo que não escolhemos, não é mesmo ? e ok, isso é normal.
    Mas a questão do dinheiro é muito melhor, porque você escolhe de acordo com a sua necessidade.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente como a Chelsea falou a possibilidade de escolher a qualidade dos produtos faz a Lista Fictícia a ideal.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A lista ficticia me ajudou bastante, acho super maleavel.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A lista fictícia ajuda muito, principalmente pra comprar coisas que precisamos no dia-a-dia e acabamos não ganhando.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está sendo uma mão na roda para gente a lista ficticia.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa também irei aderir, gosto de poder escolher eu mesma os itens da minha casa, é um momento muito gostoso e que não conseguimos abrir mão.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As dicas foram ótimos, a nossa será fictícia... principalmente pelo ponto que a Chelsea falou sobre escolher a qualidade dos produtos para casa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas