Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jennifer
Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo Estado

Assesoria no dia ou antes?

Jennifer, dia 25 de Agosto de 2024 às 15:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Guardado
Estou querendo organizar tudo sozinha. Disseram que assesoria só indica coisas caras e queremos gastar pouco. Mas será que devo contratar ou só para o dia?

Contratar no inicio

43%

18 votos

Só para o dia

55%

23 votos

10 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 29 de Agosto de 2024 às 10:57
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do estilo que seu casamento vai ser e do seu orçamento.

Meu casamento vai ser mais simples, não vai ter muitas atrações ou coisas sofisticadas e meu orçamento é curto, então penso em contratar cerimonialista só para o dia mesmo e estou resolvendo e organizando todas as coisas com meu noivo.

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei apenas para o dia, mas elas super me ajudam em tudo, me indicaram alguns fornecedores! E tudo que tenho duvida me ajudam também.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende da assessoria que você contratar, eu não me arrependendo de contratar a minha desde o inicio, ela me ajudou com coisas que eu nem fazia noção que precisava, se eu tivesse fazendo tudo sozinha ia passar um super aperto com tudo, então sempre indico q contratem do inicio se tiverem condições

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Principiante Junho 2026 São Paulo Estado
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu primeiro casamento eu tive auxílio de uma assessoria parcial, obtive muitos descontos. Agora estou em dúvida se escolho parcial ou apenas o dia. Orçamento está baixo.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também tinha essa preocupação e graças a Deus eu ganhei de brinde do meu salão uma assessoria super renomada aqui no RJ, acho que vale super a pena contratar, de acordo com o MEU contrato, não é porque eles indicam que eu preciso acatar, é importante para outras areas também, ao qual eu nao vou precisar me preocupar e nem perder "tempo", sem contar que indo a fornecedores e dizendo que vou ser assessorada por eles, consigo descontos.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha... se tem um bom andamento no planejamento do casamento, a assessoria apenas para o dia fica econômico e prático!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu tivesse orçamento contrataria assessoria completa, mas como não consegui contratei apenas a do dia

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jennifer! Acho que se você tiver como pagar uma assessoria completa, pague, pois vale muito a pena. Uma boa assessoria ajuda não somente com indicaçōes, mas com orientação para escolha do local do evento, pois ela visita os espaços junto com o casal e ajuda a avaliar cada local de acordo com as necessidades de vocês e verifica se o local obedece às condiçōes legais e físicas para receber eventos do porte do seu casamento. Ela também realiza análise de contratos e checa se tem alguma coisa que possa vir a te dar dor de cabeça ou mais gastos no futuro. Ela faz negociação com fornecedores (muitas vezes conseguindo até descontos ou bônus de serviços), desenvolvimento de cronograma de contratação, agendamento de vistas e de degustaçōes, etc.

Certifique-se de contratar uma excelente assessoria, pois isso te trará muita segurança. Pesquise bastante, faça chamadas de vídeo com as candidatas para ver se vcs combinam, verifique todos os serviços que elas prestam dentro do pacote de assessoria completa e converse muito com outras noivas que já casaram para pegar referências. Uma boa assessoria vale o preço.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Abril 2025 Alagoas
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No início também estava com receio em ter esse custo a mais, principalmente com o orçamento um pouco limitado. Mas com o passar do tempo vi o quanto era necessário e o quanto minha assessora está ajudando com indicações de fornecedores e descontos incríveis. Que no fim acaba que está compensando esse custo a mais, fora que vc acaba tendo mais tempo para pensar nos detalhes do casamento e não tem tanta dor de cabeça procurando fornecedores.

• Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Se quer planejar tudo sozinha, recomendo a assessoria apenas para o dia para que não fique sobrecarregada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe