Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Assessoria

Danyella, dia 9 de Março de 2020 às 01:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Quão importante vocês acham que a assessoria é? Meu orçamento está apertado e o serviço caríssimo, fico com medo de gastar com algo desnecessário ao mesmo tempo que tenho medo de errar ou esquecer algo...

19 Respostas

Última atividade por Évani, dia 9 de Março de 2020 às 15:17
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc consegue ir atrás de tudo e se organizar direitinho e ter pelo menos alguém de confiança pra ser sua cerimonialista no dia,não acho que precise,eu optei por ser desta forma por conta do gasto,mas se no seu caso ,ser difícil ir atrás das coisas e organização, tem que ter.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito importante ter Assessoria, não abriria mão disso.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo menos para o dia é importante ter sim, independente do número de convidados. Eu tive 55 convidados e minha assessora foi fundamental, tanto no dia quanto no planejamento.

    Lembre-se que no dia tem um milhão de coisas que precisam ser resolvidas e monitoradas e que não estão ligadas só a ser uma festa pra 10 ou 100 convidados, como montagem da decoração, chegada de doces, bebidas e outras coisas que você contratar por fora, revisão dos passos do seu buffet, revisão das músicas, montagem do cortejo, acompanhamento do cronograma de cada momento da cerimônia e festa etc. Tudo isso precisará ser feito independente do tamanho da festa.

    Sem um profissional para fazer esse trabalho, será sua responsabilidade e do seu noivo coordenar tudo isso. E eu acho que no dia do casamento os noivos precisam descansar e aproveitar o momento, e não trabalhar e resolver problemas.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, não teremos.


    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Danyella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não terá nem para o dia?
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, é realmente complicado. Smiley atonished

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mesmo tamanho do meu casamento. E não vamos ter Smiley smile

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Danyella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São apenas 60 convidados, mas superestimam tanto a necessidade que fico com medo.
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Danyella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou ficar com a assessoria para o dia mesmo
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Danyella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não, eu mesma pesquisando bastante ainda não entendi bem, sem contar que fico com medo de delegar e não falharem...
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você não tem ninguém que pudesse fazer essa função?
    Se está aperrado, talvez fosse melhor designar alguém para essa função.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim, pra mim aqui durante a organização não é necessário porque eu consigo negociar com fornecedores, comparar melhor preço... Mas pro dia eu acho indispensável
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é indispensável somente no dia. A assessoria completa para te acompanhar em contratos e tal é supérflua.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for pequeno, até 80, 100 pessoas, acho que vc dá conta.

    Agora, se for para 150, 200 pessoas, fica um pouquinho mais trabalhoso.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito também de que tamanho será seu casamento...

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Nós contratamos a cerimonial para o dia, pq não quero ter que deixar na mão de ninguém pra organizar coisa... Já vi relatos terríveis de casamentos sem cerimonial. Mas também já vi relatos péssimos de casamento com cerimonial ruim, então acho que depende de caso a caso.
    Eu sei que eu não quero ter que ficar coordenando fornecedor no último mês, nem quero ter que ficar ligando pra convidado pra fazer RSVP, MUITO menos me preocupando com entrega das coisas no dia da cerimônia, nem confio em ninguém da minha família pra fazer isso por mim, então pra mim era indispensável
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    A assessoria é um ótimo investimento, porém, se não tiverem como contratá-la para toda a fase de organização do casamento, avaliem contratar ao menos uma cerimonialista para o dia. Esse profissional dará suporte aos noivos. Ficará responsável caso algum problema aconteça e também irá coordenar a realização das etapas da festa (como a dança dos noivos, discurso e votos, por exemplo).

    Vem ler mais sobre isso aqui:

    Cerimonialista e assessoria de casamento: sabem a diferença entre os dois serviços?

    beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ela te ajuda com tudooooo, vai te ajudar a tirar todo o estresse. A assessoria vai desde ajudar com os fornecedores, até ligar pra cada convidado pra fazer a confirmação de presença. Mas se vc n tem mto dinheiro, pode contratar somente para o dia, q seria a cerimonialista. E pesquise bastante, eu recebi orçamentos de 700 a 5mil reais, então tem q procurar direitinho.
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tiver como contratar acredito que seja muito importante! Eu no caso, não terei assesoria (falta de verba) amigas minhas disseram que ajudam.. Irei passar passo a passo para elas. Espero que de tudo certo! Mas se tiver como contratar seria uma boa noivinha...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas