Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicolly
Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo

Assessoria

Nicolly, dia 12 de Julho de 2020 às 20:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Meninas me da um help com a opinião de vcs.... vocês acham que é obrigatório ter uma acessória no casamento ou nem tanto? Estou em duvida nessa questão 🥺

22 Respostas

Última atividade por Kathleen, dia 13 de Julho de 2020 às 13:16
  • Kathleen
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nicolly, não vejo como obrigação mas é de extrema importância ter alguém para o grande dia.. vai te ajudar com os imprevistos e tudo mais!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ni, meu buffet/espaço ofereçe uma coordenadora de evento, está incluso no meu pacote. É extremamente necessária a função dela. Ela se encarrega de auxiliar os fornecedores na montagem das coisas, confere se tudo está de acordo com o que eu contratei, ela basicamente vai cuidar de TUDO no dia do evento, para que eu possa curtir meu casamento, ficará responsável por armazenar meus itens pessoais para que eu só me preocupe em entrar no carro e ir embora haha

    Mas essa é só minha coordenadora, a assessoria te ajuda em todos os preparativos pré evento, ela vai te dar dicas de check list, te ajudara na confirmação dos convidados, marca suas reuniões e afins.

    Eu optei por ficar só com a coordenadora, mas pode ser que eu mude de ideia hahahah

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, na minha opinião acho bom ter, eu escolhi ter , já contratei pro meu casamento, por experiência de ir em casamento que teve e outros que não teve, achei que é uma ajuda muito grande, principalmente no dia!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não que seja obrigatório, mas eu acho melhor ter uma assessoria ainda mais neste momento difiícil que estamos passando. Tem pessoas que não contratam, porém eu acho fundamental ter assessoria sim!!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nih,

    Eu optei por pegar uma assessoria apenas para o dia, pois não quero me preocupar com nada e não quero que nada de errado rs.

    Agora para organização do casamento, eu e meu noivo que fizemos e fechamos tudo.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nicolly, depende muito de vc pra tomar essa decisão. Se tem orçamento, contrata sim! É muito melhor ter alguém lhe ajudando nesse momento, mas se não tiver orçamento não é algo que vc mesma não possa ir atrás, só é mais trabalhoso, requer tempo, paciência... ♥️
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acredito que nessa época de pandemia, ter uma assessoria é muito importante pois caso você precise mudar as datas, será bem útil.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada eh obrigatório mas uma assessoria pelo menos no dia seria muito bom, afinal de contas alguém precisa dirigir o barco!
    E te deixaria mais tranquila também
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nicoly na minha opinião é essencial, ainda mais se você ter a festa. Essa pessoa simplesmente vai dar conta de tudo no dia e deixar vocês livres pra curtir. A completa, se vocês tem tempo pra ir atrás das coisas, é dispensável, mas a meu ver pro dia é imprescindível!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nao , mais e muito importante ter uma no grande dia
    • Responder
  • Estefani
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Estefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou de São Paulo zona sul, mas minha assessora e da zona leste.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é obrigado. Mas eu tive e indico!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso!!! ☺️
    • Responder
  • Nicolly
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Nicolly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou pensando em contratar uma para o dia mesmo porque eu estou fazendo tudo as caixinha dos padrinhos e entre outras coisas so to mais preocupada com o dia mesmo então talvez contrate uma para o dia....
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já falaram, não é obrigatório mas é uma paz para o coração e a mente. Eu não tive absolutamente nenhum problema graça a minha cerimonialista maravilhosa que resolve tudo para mim, minha função é praticamente falar: “quero isso, não quero aquilo. Consegue negociar pra mim? Vamos mudar de fornecedor... quero esse..” sério, ainda mais pq moro em sp e casarei no interior, ela resolveu TUDO pra mim. Além de ser amiga da família, confio muito. Mas nesse ponto acho que é algo mais íntimo de afinidade. Mas eu escolheria um profissional sim.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, obrigatório não é mas é de extrema importância.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nicolly, depende muito de cada perfil dos noivos!!


    Vocês tem tempo? São organizados? Gostam de planejar??
    Tem gente que não tem nenhum desses fatores hahha então preferem pagar uma acessória total, e eles ficam responsáveis por todo o processo de procura de profissionais e fechamento de contratos...
    Acontece que eu gosto de planejar, e tenho tempo!! Meu noivo me ajuda, mas 70% das coisas, eu vejo sozinha! E tá dando super certo! Eu gosto de planejar, tenho gosto em fazer isso!!
    O que muitas noivas dizem ser essencial, é a asseoria no dia do casamento! Até pq nós noivas, somos 1 só! Kkk Eu estou pensando em contratar uma para o dia, pra tirar um pouco da responsabilidade do dia mesmo, mas minha prima fez uma festa pra mais de 300 convidados e não teve, e correu tudo bem!!
    Depende muito de vcs msm!! 😘
    • Responder
  • Nicolly
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Nicolly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é de onde ?
    • Responder
  • Nicolly
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Nicolly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao meninas eu estou organizando tudo com meu noivo e fico preocupada no dia quem ira organizar a festa.... pensei em pegar uma assessora somente no dia sera que da certo?
    • Responder
  • Estefani
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Estefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A assessora é um profissional indispensável do casamento, eu também tinha essa dúvida. Comecei a procurar a assessora somente do dia, até que achei a Sheila Santos, contratei ela como assessora parcial! Ela me ajuda em tudo que preciso, até nas provas de vestidos e em reuniões, analisa todos os contratos antes de eu fechar. Ela se tornou um super amiga.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nicolly,

    Eu não vejo como essencial. É completamente possível organizar um casamento sozinha, porém muito exigente. A noiva precisa arcar com todo o trabalho de gerenciar o tempo e e agenda, fazer contatos e orçamentos, fechar contratos, enfim, tudo mesmo. É preciso muita organização e foco para dar conta, mas dá pra fazer.

    Eu optei por ter algm apenas na finalização. Ela vai assumir 3 meses antes, quando eu entregar os convites. Vai fazer RSVP, organizar a montagem e as entregas, e todo o cerimonial do dia. Eu optei dessa forma pq quero organizar meu casamento, e me sinto preparada para a missão. Smiley xd

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É fundamental!! A assessoria é parte indispensável pra te auxiliar, passar tranquilidade, lidar com fornecedores, direcionar... Acho totalmente indispensável!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas