Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anakarla
Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro

Assessoria

Anakarla, dia 17 de Setembro de 2020 às 11:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19
Alguem que tenha feito casamento sem assessoria e quem fez com assessoria oq achou? Eu to muito na duvida da real necessidade de uma.

19 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 4 de outubro de 2020 às 08:52
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei assessoria para antes e no dia do casamento e foi a melhor coisa que fiz, ela me ajuda em tudo, até em detalhes que eu nem pensei ela já me dá dicas, fornecedores. Pra mim está valendo super a pena.
    • Responder
  • Anakarla
    Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro
    Anakarla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, no dia é importante sim um cerimonialista. Na verdade ele tá lá pra organizar e não deixar q vc se estresse com nd. Então o papel dele é fundamental pro funcionamento da festa 😊😊😊
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou neste dilema. Você acha que para o dia é necessário? Tenho medo de não ficar organizado o evento ou será que o cerimonialista da conta?
    • Responder
  • Débora
    Noivo Ativo Junho 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estava neste dilema, na verdade tinha certeza que só contrataria para o dia. Mas depois de começar colocar na ponta do lápis cada atividade e verificar quanto tempo do meu dia e do meu noivo teria que ser voltado a organização e pesquisa (não consigo decidir nada sem pensar em todas as possibilidades, preços, etc...), consideramos o quão corrido seria e vimos que o valor de ter alguém com expertise, seria o custo da nossa paz.

    Acredito que dê sim para não contratar ou apenas para a reta final, mas vai depender da disponibilidade, paciência e organização de vocês, até porque não tem nada mais gostoso do que correr atrás dos detalhes do nosso sonho.

    • Responder
  • Renan
    Noivo Novato Dezembro 2022 Paraná
    Renan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos por correr atrás de tudo, pois temos um tempo bom até o casamento, então vamos ficar com a assessoria apenas no dia do casamento, para organizar os pequenos detalhes e para podermos curtir a festa sem preocupação.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, Ana!

    Depende muito também se você e o seu noivo têm tempo disponível para fazer as pesquisas. Por aqui, organizei sem a ajuda desse profissional, mas para o dia é super importante. Smiley smile

    • Responder
  • Anakarla
    Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro
    Anakarla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Aline!! Percebi que tudo depende da personalidade da noiva rsrs... Tem quem goste de organizar tudo e tem quem prefira não se preocupar tanto com isso. Eu ainda to decidindo qual o meu perfil rs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo sem..a acessoria será do local.no dia apenas
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana Karla!

    Ainda sobre esse assunto, separei esse debate pra você: Cerimonialista ou assessoria completa?

    Vem ver o que mais noivinhas responderam.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo sem e não estou com dificuldades.
    Irei contratar apenas no dia para ter organização
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, meu noivo e eu trabalhamos muito...então achei que uma assessora ia ser essencial para eu não pirar além do necessário haha; contratei e tá sendo ótimo
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha assim toda parte pré casamento e possível fazer sem, basta ter disponibilidade. Agora no dia e preciso ter um profissional pq a festa ela não começa na hora que vc coloca no convite, ela começa ja na montagem, então nesse momento ja precisa ter alguém para conferir se o contratado esta sendo entregue , se tudo vai estar pronto para festa, depois tem todo o desenvolvimento da festa, e finalizar com a conferência, só nessa brincadeira são no mínimo 12h de trabalho, vc é o seu noivo não vão conseguir ver tudo então é melhor ter algum profissional
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! No começo, comecei a fechar tudo sozinha! Agora, 1 ano e 3 meses antes, acabamos contratando a assessoria completa! Meu conselho pra vc é: Se puder investir na assessoria completa, invista! Tira um peso das suas costas. Me achava muito detalhista e organizada, mas deixei passar vários detalhes que fazem total diferença! Eles são muito experientes.. Mas se não puder, invista pelo menos no cerimonial do dia!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana!
    Eu optei por fechar todos os contratos sozinha. A assessora vai apenas fazer o RSVP, cuidar da montagem e desmontagem, e fazer o cerimonial do dia.
    Optei por esse meio termo, pq financeiramente era melhor, mas tbm pq atende minhas expectativas em relação ao quero para o meu casamento. Eu não via necessidade de ter uma pessoa me guiando em todo o processo, e, até agora, não tive problemas, e tudo está andando super bem. 😘
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive acessoria, mas n perguntei nd a ela, fiz tudo sozinha, me joguei de cabeça, pesquisei bastante e digo q estou bastante organizada, meu casamento é daqui 1 ano e o q falta são apenas detalhes pequenos como lembrança de quem contribuir com a gravata, o bem casado q vou fzr em casa, essas coisas mais pequenas e estou mt satiafeita com os contratos q fechei 😍
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou fazendo com assessoria e pra mim está sendo perfeito, mas se você não tem condições de pagar uma e/ou tem disponibilidade de fazer tudo sozinha contrate apenas a cerimonialista no dia.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu optei por fazer as contratações sozinha, mas não abro mão do cerimonial no dia do casamento... Quero ficar em paz!!
    Agora se você precisar de ajuda nas contratações aconselho que contrate a assessoria.
    Beijinhos
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anakarla, a assessoria que você diz é aquela completa, né? Que te ajuda durante os preparativos? Se for, eu não tenho e estou organizando tudo sozinha. Para mim tem sido bem tranquilo, pois eu já tenho um certo conhecimento de casamento, sou organizada e não gosto de intermediários nas minhas negociações. Mas se você não tem muito tempo e nem paciência, uma assessoria vai te ajudar muito.

    Só não deixe de contratar a assessoria/cerimonial que irá te ajudar no dia do casamento. Essa é imprescindível, como a Emelly tbm falou.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!
    Se você tem tempo e gosta de organizar, você pode fazer tudo sozinha
    A única coisa que eu recomendo não deixar de contratar é o cerimonial do dia, é importantíssimo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas