Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo

Assessoria

Camila, dia 27 de Setembro de 2020 às 21:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19
Olá, noivas! Vou fazer o casamento no estilo mini wedding no coco bambu unidade Alphaville e lá a gerente disse que não é necessário haver presença de uma assessora porque é de porte pequeno, mas vou fazer cerimônia e tenho receio de ficar bagunçado. Não sei se apenas o cerimonialista vai ter o jeito para manter organizado o momento da cerimônia ou se uma assessoria é fundamental. O que vcs acham?

19 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 29 de Setembro de 2020 às 09:33
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optaria por ter uma assessora para o dia, por ser um local informal. Não é sempre que se tem um casamento no Coco bambu né kkkk Então acho que são mtos detalhes pra q tudo saia perfeito e ter alguem profissional nisso seria otimo.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas! Acho imprescindível a assessoria no pré e no dia do casamento. No pré ainda mais para quem trabalha muito e não tem tempo, em horário comercial, pra resolver as questões relacionadas a organização do casamento. Evita muita dor de cabeça, principalmente nas assinaturas dos contratos com os fornecedores!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da cerimonialista
    Mas eu acho que sim
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você for organizar todos os fornecedores, a cerimonialista com certeza da conta de um mini wedding, mas caso queira ajuda para fechar os contratos, aí uma assessoria seria o ideal.

    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pesquisei e fechei com todos os fornecedores do meu casamento, mas no dia não quero ter dor de cabeça e nem ter que me preocupar de organizar e resolver nada, então contratei uma assessoria para me auxiliar a partir de 30 dias antes do meu casamento, o que inclui 4 pessoas para me ajudar no dia do evento. Acho que no dia é necessário sim ter apoio, pois são essas pessoas que vão fazer as coisas acontecerem do jeito que vc quer e tbm vão organizar para que não falte reposição de comida, bebida, entrega de lembrancinha, organização para fotos, etc.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camila, tudo bem?
    Eu pessoalmente achei dispensável contratar assessoria, pois estou cuidando de tudo a minha maneira, e está dando tudo certo até o momento.
    Meu casamento se trata de um mini-wedding para 70 convidados e farei a cerimônia também no espaço que é restaurante. Vou contratar apenas uma assessora para o dia, onde ela vai ajudar quando a decoração chegar e no envio das fotos para mim, recepção dos convidados e organização da entrada. Acho que vale você pensar apenas nisso tb.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camila!

    Para o dia, é importantíssimo ter alguém para dar suporte aos noivos (pode ser um cerimonialista ou alguém da família, amigos, etc), ainda que a festa seja para poucas pessoas. Essa pessoa ficará responsável caso algum problema aconteça e também irá coordenar a realização das etapas da recepção (como a dança dos noivos, discurso e votos, por exemplo).

    Vem ver a vitrine dos profissionais que estão cadastrados no site para ter uma ideia do preço desse investimento na sua cidade: Cerimonialista São Paulo.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Kath
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Kath ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu era do time que achava desnecessário uma assessoria, mas comecei a pensar justamente na organização, na entrada dos padrinhos, acho que ajuda muito ter alguém coordenando. Espero ter ajudado. Beijo
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria pela assessoria sim, por mais simples que seja já te livra da preocupação de organizar detalhes no geral...
    O Buffet que contratei possui o serviço, mas optei em levar de fora... Pra ter um duplo reforço.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se vc seguir certinho o cronograma aqui do aplicativo, nem precisa de assessoria.
    O Coco Bambu já vai fornecer espaço, alimentação, bebidas, decoração (não sei se pode levar muita coisa de fora além de flores, e de todo modo mobiliário é todo deles já, e é lindo).
    Se for contratar algo de fora, será bolo e doces (uma pessoa só), foto e vídeo (uma empresa), vestuário e beleza (não precisa de assessoria pra isso). Convites etc TB não.
    Se fosse ter 3 empresas de decoração (iluminação, flores, mobiliário), 3 de som (banda + coral + DJ), foto e vídeo separados, doce de um, bolo de outro, buffet de um, bar de outro, mais consignado de vinho e cerveja... Tipo, 20 fornecedores diferentes pra coordenar no dia, aí até faria sentido. Mas vc vai ter a maioria das coisas num contrato só, do Coco Bambu. Não tem pq gastar 3 mil a mais, desnecessário.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tati, pela sua resposta! Estou pensando em contratar também apenas para o dia!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm farei mini wedding e provavelmente tbm farei em um espaço que já é restaurante.
    Eu pretendo contratar só para o dia, eles estarão lá antes, durante e depois. Assim evitaremos contratempos que nós não poderemos resolver.
    A assessoria completa não vi necessidade, gosto de fazer essa pesquisa, falar diretamente com o fornecedor e deixar tudo resolvido. Claro que, caso haja necessidade e eu esteja muito atarefada pra resolver questões com fornecedores, me deslocar por conta do trabalho, buscarei esse auxílio.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica 🥰
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso, o valor é realmente alto e acaba que lá no coco bambu por ter a organizadora ela já dá uma ordem, pensei na assessoria do dia mais por medo de ficar desorganizado. Mas ainda sim na cerimônia vou ter o cerimonialista aí fiquei na dúvida de contratar ou não a assessoria por prevenção. Obrigada pela dica!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A assessoria vai ficar o dobro do preço que só o cerimonial, no mínimo. E ela já vai te dar orientações do que precisa passar pra ela, não tem necessidade de contratar alguém pra te acompanhar para tudo. Aqui, só peguei pro dia, e deu tudo certo (até a pandemia, nós mudamos pra assessoria parcial pra ela nos ajudar na mudança de data). Mas, só pagamos a mais quando decidimos mudar a data com todos os 9 fornecedores diferentes. Se vc for fazer tudo num local só (sei q coco bambu não permite fornecedores externos), não tem necessidade
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho assessoria desnecessário. Vc contrata assessoria para a organização do casamento, coordenar e contratar diversos fornecedores diferentes... Se vai ser tudo num lugar só, não tem necessidade
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho importante, Camila...tanto para o dia quanto o pré; principalmente se você não tem tempo de organizar as coisas! Uma assessora vai te ajudar em vários detalhes
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cami, eu acho de extrema importância a assessoria sim, independente de ser um casamento para 30 ou 300 pessoas. Ela vai te ajudar com tudo né? Independente do grau de preocupação não dá pra você ficar indo atrás de nada e organizando as coisas no dia.
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, assessoria é importantissimo ! Acho q vale muuuuito a pena ter uma para cuidar de todos os possiveis pepinos para que nada chegue ate voce e voce nao fique preocupada e possa curtir cada momento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas