Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Fevereiro 2025 São Paulo Estado

Assessoria

Gabriela, dia 2 de Março de 2024 às 00:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

Olá, meninas!

Tenho uma dúvida super básica: assessoria e cerimonialista são serviços diferentes?

Obrigada!

5 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 2 de Março de 2024 às 13:44
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é a mesma coisa, pois você pode contratar a opção completa do profissional, que te ajuda desde a preparação até no dia, ou apenas a opção do dia, para auxiliar no dia.

tem esse artigo que te ajudar: https://www.casamentos.com.br/artigos/cerimonialista-x-assessora-de-casamento--c4869

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A assessoria te ajuda em tudo na organização, te livra de algumas roubadas e indica fornecedores etc. A cerimonialista vai cuidar mais da parte do dia, guiando as entradas, recebendo presentes, fazendo o controle final na festa etc
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A pessoa que fala lá no lugar do padre é o celebrante noivinha Smiley laugh acho que se confundiu

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A assessora de casamento te ajuda com toda organização do inicio ao fim, faz todo um acompanhamento antes da festa, te ajuda com fornecedores e tudo e no dia da festa também presta o serviço de cerimonial. A cerimonial faz o trabalho no dia do casamento, é ela quem recebe os convidados, orienta os padrinhos, organiza o cortejo, organiza a montagem da festa, entrega lembrancinhas, te acompanha na festa dizendo o que você vai fazer e varias outras funções que diz respeito ao dia da festa.

Hoje é muito comum acabar confundindo os dois, e achar que é a mesma coisa, mas tem essas diferenças ai.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Assessoria vai te auxiliar em tudo sobre o casamento. O cerimonialista, pra mim, é a pessoa que fala lá na frente no lugar do padre, sabe?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe