Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rairla
Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo

Assessoria

Rairla, dia 12 de Fevereiro de 2025 às 09:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Noivinhas, um help!

Todas vocês contrataram assessoria? Quem não contratou, como fez toda o planejamento?
Eu queria muito, pois sei como é essencial, mas não entra em nosso orçamento… estou muito perdida.
Já definimos data, local, quantidade de convidados, o buffet…

16 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 16 de Fevereiro de 2025 às 15:03
  • Vitória
    Noiva Ativa Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você lista tudo que precisa ser fechado…
    Buffet
    Decoração Espaço e etc.Faz um Checklist do casamento.E planilhas vai ajudar muito!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não contratei assessoria! Estou organizando tudo sozinha. Pontuei tudo que era necessário e que precisava fechar, e tá dando certo. Eu já tinha pesquisado ir fornecedores então já tinha noção com quem eu ia fechar cada coisa. Mas, acredito pela minha experiência que dá para organizar casamento sem assessoria. Só terei no dia do casamento, pois quando contratei a cerimonialista ela me deu de presente toda a assessoria do dia
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha!

Eu organizo tudo sozinha, anoto cada detalhe em um caderno por tópico. Comecei com o civil e na sequência lista de convidados, padrinhos, convites, cerimônia, decoração, buffet, docinhos e bolo, fotografia e vídeo, música, lembrancinhas, vestido e traje do noivo, maquiagem e cabelo e os fornecedores a parte (carrinho de açaí, cabine de fotos, etc). O local que escolhemos possui assessoria (ficou R$2.000,00), mas ainda não fechamos e por isso já estou definindo tudo.

Se você se sentir muito perdida, recomendo que contrate uma assessora mesmo que saia um pouquinho fora do orçamento. É menos dor de cabeça e você vai ter mais tempo pra aproveitar o processo. Por aqui estou conseguindo conduzir bem por enquanto, mas tem a questão dos pagamentos, o cronograma do dia e etc, que ainda estou meio confusa sobre.

• Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou organizando tudo sozinha, procurando fornecedores

Fechei igreja, local da recepção, buffet, bar de drink dj, decoração, fotógrafo, a cerimonial está no pacote do buffet. Ela irá me dar um suporte um tempo antes do casamento, confirmar os fornecedores, ajudar na igreja e na festa.

Falta contratar umas coisas ainda mas estou fazendo tudo por conta própria, como sou ansiosa quis participar de tudo sabe, e tbm é um custo que conseguiria economizar já que eu tenho um tempo pra isso.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu espaço já inclui tudo, incluindo assessoria completa, mas só começa a me assessorar 1 ano antes do casamento, ou seja, só a partir de julho. Mas já organizei tudo por conta própria pq sou ansiosa, se vc se organizar direitinho, consegue fazer tudo sozinha, só recomendaria assessoria pro dia, pq é primordial.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Eu não consegui contratar, então fiz uma planilha de coisas que precisava resolver por mês para não ficar sobrecarregada perto do casamento. Então vi tudo com antecedência e fui comprando aos poucos alguns detalhes menores (como acessórios da festa e cerimônia). E fui pagando o restante mês a mês para não ficar pesado tb, deu certo mas deu trabalho
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No buffet que casei, tinha um pacote com assessoria para a última semana.
    Fechei todos os fornecedores sozinha, me organizei e aqui a comunidade me ajudou bastante a ter ideias do que precisava fazer.
    Na última semana alinhei algumas coisas com a assessora, passei o contato dos fornecedores pra ela fazer a confirmação, e foi tranquilo. Ela me ajudou muito no dia.
    No dia recomendo você ter uma assessoria pra te ajudar.
    Agora antes no planejamento não senti falta de ter alguém ajudando.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é o cerimonialista, tem gente que fala assessoria do dia, tem gente que fala cerimonialista.

Basta é o mesmo profissional, que vai atender só no dia.

Ai tem o assessorial completa ou cerimonialista completo, que você fecha o pacote para te ajudar desde a preparação, visitas e no dia

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Existe isso, assessoria apenas para o dia ?

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu foi o Antonio Neto, ele tem aqui no site

https://www.casamentos.com.br/cerimonialista/antonio-neto-assessoria--e337708

https://www.instagram.com/antonioneto.assessoria/

eu amei, valeu super a pena, cada centavo, não tive dor de cabeça com nada no dia, ele resolveu tudo, no final faz um relatório de tudo, separou docinho, lembrancinha, comida pra mim

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só contratei assessoria para o dia, mas, minha assessora é um anjo e tem me ajudado desde então;

Muitos fornecedores eu fechei sozinha, outros ela me indicou e assim foi fluindo. É essencial e prioridade ter assessores te ajudando ainda mais no dia.

• Responder
  • Rairla
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo
    Rairla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poderia me indicar?
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei só a do dia, acho super essencial ter pelo menos a do dia. eu queria muito contratar a completa, mas infelizmente não estava no meu orçamento, mas coloquei a assessoria do dia no meu orçamento e foi marvilhoso

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu contratei assessoria final, pq todos fornecedores eu fechei sozinha, então quero alguém para assessorar no mês do casamento e no grande dia, pois é essencial.
    • Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha! Me encaixo nessa mesa situação... Sempre achei que era essencial ter assessora, porém por conta do meu orçamento, optamos por não contratar, sendo assim eu que estou resolvendo e vendo tudo, procuro sempre resolver uma coisa de cada vez pra mim não ficar nervosa, porque sempre tem os imprevistos, sempre mantendo a calma e resolvendo com cautela, até então está dando certo graças a Deus..

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee, a minha assessora cobra só para o dia uns 2.000 sei que parece caro mas vale o investimento.

Uma outra opção é colocar alguem responsavel como uma madrinha ou amiga/parente.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas