Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Novata Novembro 2027 Pernambuco

Assessoria

Giovanna, dia 21 de Janeiro de 2026 às 18:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Amigas, vocês contrataram assessoria pra o casamento de vocês? Vocês acham importante?

8 Respostas

Última atividade por Camila, dia 2 de Fevereiro de 2026 às 16:47
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assessoria é 100% indispensável, principalmente pro dia do casamento, eles ajudam MUITO MUITO MUITO. Então se puder, tenha sim

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não contratamos, importante é sim, ela faz tudo pra você, tivemos vários perrengues no nosso casamento, que poderia ter sido evitado se tivesse uma assessora, Deus os abençoe.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei assessoria só para o dia, mas ela me ajudou em uma coisa ou outra ao longo dos preparativos. Agora, ainda acho que ela deu alguns vacilos no dia, sendo que eu tinha preparado todo um "roteiro" (o qual foi enviado para ela dias antes). Então, não se iluda que a assessora será alguém que fará seu dia ser totalmente impecável (claro que há profissionais incríveis, mas que cometem pequenos deslizes, e outras que são ruins mesmo e só querem ganhar dinheiro de um jeito fácil).
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu fechei assessoria parcial. Diferente das outras meninas que ja comentaram, eu não tive/tenho esse suporte no período da organização, então precisei fazer tudo sozinha (escolher fornecedores, entrar em contato, marcar agendamento, orçamentos, datas....), mas com uma planilha e organização, não é nenhum bicho de sete cabeças e estou bem adiantada com tudo. Inclusive, gostei de fazer essa parte sozinha.

Meu contrato parcial envolve ajuda com duvidas e orientações que eu vier a ter no período da organização e apoio total NO DIA do casamento com a equipe cuidando de tudo, e isso, eu acho totalmente indispensável. Ja estarei muito nervosa e ansiosa no dia, não quero ter que resolver coisas que alguém pode fazer por mim.

• Responder
  • Sthefanie
    Noiva Novata Junho 2026 São Paulo Estado
    Sthefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siiim muito necessário, a assesoria são seus olhos no casamento e também resolvem muitos problemas que possam surgir(para não te sobrecarregar e te estressar no seu grande dia), pensa que no seu dia você ja vai estar muito nervosa com tudo então deixe as preocupações com a festa em si (como por exemplo organizar as mesas, docinhos, coordenar os fornecedores, coordenar os horarios da festa ex. do brinde, jogar buque e etc.) nas mãos de uma assessoria de confiança.
    hoje em dia existe a assessoria completa e a parcial, eu contratei a parcial pois, eu ja tinha em mente praticamente tudo o que queria e fornecedores quase todos decididos. Eu quem passo todas as informações previamente de como tudo deve ocorrer lá no dia, e a assessoria faz 1 ou 2 reuniões antes do casamento, 1 visita tecnica no local para planejamento e trabalha fortemente mais lá no dia mesmo com tudo o que foi planejado, esse geralmente fica entre 2 mil à 3 mil reais.
    ja a completa é para quem está començando do zero, eles te ajudam e procuram tudo o que você quer e te traz para escolher, toda a parte de planejamento é com o suporte deles porém geralmente custa mais de 4-5 mil reais até extremos 10 - 20 mil.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu tive a completa que é 1 ano antes, mas eu achei dispensável pq eu corri atras de tudo sozinha ela só me tirava duvidas mesmo.

Oq eu acho indispensável é para o dia do evento, pois são muitas emoções e vc não consegue dar conta sozinha.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A assessoria completa veio incluso no meu espaço, pra mim não fez muita diferença, porque eu sempre fui muito organizada e to muito a frente deles, eles mesmos acharam surpreendente pq to sendo uma noiva tranquila. Mas pra quem ta perdido, é uma mão na roda, temos reuniões mensais pra fazer um check list durante toda preparação, confirmam presença, auxiliam no dia e não deixam a gente esquecer dos mínimos detalhes. Tudo vai depender da sua organização, mas para o dia do evento acho indispensável. São eles que cuidam dos noivos, entregam lembrancinhas, organizam o cronograma do casamento e se desdobram pra que nada saka
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei assessoria pra me auxiliar durante toda a organização e tem sido ótimo, eu estava bem perdida no começo. Você precisa avaliar se acha que dá conta de tudo sozinha até o casamento, até porque assessoria não é uma coisa barata. Eu acho essencial que você contrate pelo menos para o dia do casamento, é muita coisa pra organizar e você pode não dar conta, o que vai te gerar estresse e cansaço e você não vai conseguir aproveitar seu dia.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas