Vou contratar completa porque estou em outro país e vou precisar de alguém pra me ajudar no Brasil, mas ainda sim acho que seja essencial alguém pra ajudar desde o começo, são muitos detalhes que muitas das vezes ficamos perdidas e alguém com experiência abre a nossa mente
Oie! Nós contratamos a acessoria completa, foi 2300, mas o que ela já fez a gente economizar passou da conta. Se achar uma boa profissional, o investimento vale a pena.
Juliane, eu sou a maior fã de assessoria completa. Minha assessoria foi fundamental para o meu casamento ser perfeito (sim, não teve nenhum ponto negativo nem nada que eu faria diferente).
Se você tem condições, contrate a assessoria completa. É investimento.
E vejo muita gente com medo do casamento perder a identidade, mas a assessoria completa não tira a autonomia dos noivos em nenhum momento nas decisões, você ainda vai poder procurar fornecedores, negociar, etc, o que é o diferencial é que a assessoria estará te dando todo o suporte necessário e conhecimento no mercado (a minha me livrou de algumas furadas, por exemplo doces finos, que ela me alertou que fez casamento com a empresa X e era muito diferentes da degustação e a decor também que eu consegui mais de R$15.000,00 de desconto por conta do assessor). E se precisar, eles farão esse papel de procurar fornecedores e negociar. O casal que organiza como vai ser a dinâmica mica entre casal x assessoria.
A do dia eu só recomendo se o cerimonialista organizar tudo um mês antes pelo menos, parte de fornecedores, etc. Mas ela é fundamental.
E cuidado com buffet que oferecem "assessoria/cerimonialista". Isso é furada, lembra que você precisa de alguém de fora monitorando tudo e dando "ordem", não alguém de dentro.
Estou começando agora apensar em tudo que temos que organizar e confesso que estou sem norte, a assessoria completa já nos direciona né.. vou começar as cotações. Obrigada
Oi Ju, eu contratarei assessoria completa, se você tiver condições faça o mesmo pois vale muito a pena! Nós não íamos contratar, mas conforme começamos a organização vimos que seria necessário pois são muitos detalhes e vimos que não iriamos dar conta.
Oi Noivinha, Por aqui fechamos somente pro dia. Mas, se tivesse mais grana, investiria sim. Na época que estava cotando, ficou 3k em média. Eu comecei organizar meu casamento, praticamente com 2 anos de antecedência. Então estava com uma folga de tempo pra fazer pesquisas e tudo.
Eu optei pela assessoria completa e não me arrependo, mas é um custo mais alto, se conseguir contratar, vale muito a pena. Agora se não for possível, apenas para o dia é indispensável!
Olá noivinha, contratei completa e estou amando, ela ta me ajudando com absolutamente tudo, recomendo demais. Assessoria pro dia eu só recomendo se você ja tiver tudo do seu casamento contratado porque ai ela só precisará te ajudar no diaa mesmo, tem algumas que até oferecem uma reunião 1 mês antes pra alinhar tudo.