Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariane
Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo

Assessoria de Casamento

Ariane, dia 25 de Janeiro de 2022 às 10:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Olá noivinhaas!

Meu casamento é daqui 2 anos, e pretendo já fechar as coisas principais, como local e buffet.
O que vocês acham sobre Assessoria de casamento? Acha que vale a pena? Ou é uma ideia boa apenas para quando o casamento estiver próximo?

Smiley laugh

18 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 25 de Agosto de 2022 às 15:33
  • Bianca
    Noiva Curiosa Fevereiro 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ari eu acho super importante é sou super a favor de contratar a assessoria já desde o início do seu projeto.
    Primeiro que você tem uma flexibilidade boa para já ir pagando e segundo porque eles literalmente fazem TUDO para você!
    TUDO! Eu indico a Cabral assessoria. São de Sp e o atendimento é excelente!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ariane, acho que depende.
    Para o meu estilo de casamento, foi totalmente dispensável. Só acho importante para o dia mesmo!
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ari

    Vi que as noivinhas partilharam várias dicas.

    Contratar uma assessoria depende muito da sua necessidade de uma ajuda completa com os preparativos.

    Se você tem tempo para organizar e acredita que só precisa de detalhes pontuais, podia pensar em uma cerimonialista, que é alguém que ajuda apenas no Dia C.

    Vou dexar aqui alguns posts que podem te ajudar nesse processo de organização!

    Cerimonialista ou assessoria completa?

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Glossário de Casamento: Tudo sobre seu Dia C - De A a Z!

    Beeijos

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui estamos organizando sozinhos, se a gente for contratar, será apenas para o dia.
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar!!
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar! ♥️
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Ariane,
    Por aqui eu fechei só para a semana do casamento, ela mesmo disse que não tinha necessidade, por eu ter fechado cerimonial, buffet e decoração junto, tenho conseguido me virar sozinha, mas já entendia bastante de casamentos e conhecia bastantes fornecedores.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2024 Sergipe
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara, eu não tô noiva ainda, mas por curiosidade comecei a orçar alguns fornecedores (inclusive assessoria). Na primeira conversa já da pra sentir a importância de alguém que tem experiência até pra você achar fornecedores que estão de acordo com sua proposta e orçamento. Por exemplo, eu quero fazer em um restaurante. Só na primeira conversa ela já me deu diversas ideias diferentes que tb estão no meu orçamento.
    Acho que vale a pena sim ter esse apoio na escolha dos fornecedores, até porque ela comece mais gente que você é fica mais difícil ser enrolada.
    Masss claro que não é essencial. Se não dá pra pagar a assessoria completa, tudo bem.Agora a assessoria no dia e na reta final é essencial sim!
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha para o dia eu considero primordial!! Se não tivéssemos no dia eu com certeza não teria aproveitado tanto quanto aproveitei, fiquei tranquila e confiei 100%!!
    Para o restante, considero opcional… vai da sua necessidade mesmo
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari por aqui achamos mais vantajoso contratar apenas para o dia, a parte da organização eu sou meio chata e preferi fazer sozinha!! Não me arrependo, estou a 25 dias do meu casamento tenho tudo organizado e consegui economizar uma grana.

    No dia terei uma equipe de 04 pessoas pra me ajudar, estou muito satisfeita.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha....Ariane,

    No início dos preparativos, achava besteira, mas depois de quase 03 anos de planejamento / espera (já foram 04 adiamentos), mas hoje não me vejo como, ficar sem assessoria.

    Fechamos uma assessoria parcial, onde temos reuniões técnicas,(decoradora, igreja, coral, buffet, DJ), evolução do cronograma de contratações, ainda teremos a confirmação da lista de convidados, acompanhamento da montagem e desmontagem decoração da igreja e salão, inclusive a mesa de doces, coordenação de todos os fornecedores, check lists e cronograma da festa, montagem e acompanhamento do mapa de mesa e conferência da lista de convidados.

    Teremos uma equipe com 4 pessoas, sendo uma exclusiva para igreja, já que a nossa não têm esse serviço.

    O preço ficou em R$ 2.500,00.

    E te garanto que o serviço de psicologa veio, junto!!! kkkk

    Super te indico a nossa, que está aqui na comunidade como fornecedores: Lunan Eventos - Assessoria e Cerimonial

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh depende muito do que você prefere, já vi pessoas terem mta dor de cabeça em ter um assessor...Ao mesmo tempo vale a pena se vc encontrar alguém com boas referencias.

    Por exemplo, eu contratei uma equipe super bacana, a vantagem prévia deles é as indicações, o grupo de troca com outras noivas deles, eles tem parcerias com sites de casamentos com alguns descontos mais vantajosos por ser ligado a eles, a minha assessoria tem um site próprio onde vc coloca todos os fornecedores que vc contratou pra eles terem acesso e poderem te ajudar próximo da data, além de um check-list com atividades pra fazer, e ao mesmo tempo já tem o RSVP pra mandar pros convidados automaticamente da plataforma e poder ajudar no controle do dia da festa.

    Então assim, eu estou até o momento muito satisfeita com o meu, e achei um investimento muito bom e em conta considerando tudo oq eles tem me proporcionado (já me ajudaram inclusive falando com um dos fornecedores que eu estava com duvida a respeito do contrato, eles ligaram pra entender e ver se fazia sentido), espero que no dia eles tbm sejam incríveis, as avaliações são sempre mto positivas no grupo de noivas, então to bem tranquila em relação a isso.

    Se quiser a indicação me manda uma msg!! Smiley heart

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, Mari!
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que legal, obrigada pela dica!
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, eu acabei por contratar a assessoria parcial. Com isso ela me ajudou com os contratos que faltavam além de assessorar no grande dia. Eu achei que compensou pois ela tem vários parceiros então os descontos foram bons

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso apenas contaremos com a assessoria no dia do casamento mesmo. Optei por fechar um pacote completo e não vi necessidade de contratar assesoria antes, eu mesma fiz as cotações com os fornecedores e usei bastante o aplicativo para comparar o que seria melhor!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ariane, para mim foi mais vantajoso contratar apenas para o dia do casamento e me aconselhar com algumas coisas, questão de quantidade, o que ter. Porque eu gosto muito da parte de compactar fornecedor, fazer cotação. Já trabalho com isso kkkk
    Então acredito que você tem que ver como vai fazer o casamento, se você quer uma pessoa para fazer toda a organização, fechar contratos, ou apenas uma mãozinha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas