Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo

Assessoria de Casamento

Bruna, dia 13 de Agosto de 2024 às 13:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Boa tarde noivinhas , tudo bem?
Eu sou uma amante de casamentos e festas e por hobby já ajudei muita gente com organização de diversos eventos.

Inclusive do meu casamento, a parte de organização eu fiz sozinha.
Pensando em projetos de vida, penso em abrir uma assessoria e ajudar outras noivinhas a realizarem o seus sonhos e poder participar desse momento incrível junto com elas.
Visto isso, gostaria de ouvir de vocês, o que vocês consideram mais importante para uma assessora? E qual valor acreditam que seja o ideal para esse serviço?

5 Respostas

Última atividade por Karine, dia 26 de Agosto de 2024 às 08:51
  • Karine
    Noiva Ativa Setembro 2024 Santa Catarina
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já atuei como assistente em cerimonial, e vejo também agora do outro lado, como noiva, que o mais importante sempre será o "se sentir especial". Ter uma acessoria realmente presente, que demonstra se importar, que é atenta aos detalhes.
    por ex. Você não precisa relembrar mil vezes as coisas que são importantes para você no seu grande dia, pois já está tudo anotado e registrado certinho.

• Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acredito que o mais importante seja apoiar a noiva nas decisões e ser o mais transparente possível, vestir a camisa , não ultrapassar o orçamento seria perfeito, rss.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bruna! Concordo plenamente com a Lorena e com a Karina. Atenção, organização, profissionalismo e eficiência são indispensáveis. Acrescento à lista a excelência no planejamento (cronograma financeiro, contratação, reunião de conceito e de acompanhamento, etc). Para mim, uma boa assessora/cerimonialista é, acima de tudo, uma excelente gerente de projetos.

Quanto ao preço, ainda que você esteja iniciando, acho que vai variar muito de acordo com o nicho que você quer atender. Recomendaria muito conversar com outros profissionais da área com mais experiência de mercado para te ajudar a ter o foco certo. No Rio, vi na minha pesquisa que cerimonial completo (seria o mesmo que assessoria completa em outros estados) para casamentos intermediários estava entre R$9 e 15 mil. Já o cerimonial parcial encontrei a partir de R$ 5 mil. O interessante que notei é que nenhum dos cerimonialistas que pesquisei oferecia mais o cerimonial do dia. Achei curioso.

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Atençao, profissionalismo, organizaçao e eficiencia. Preço é algo mt dificil falar, pois sao diversas coisas envolvida.

• Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Junho 2025 Distrito Federal
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bruna, que ideia legal! Por aqui busco encontrar na assesoria, atenção, organização e criatividade. Eu ainda não fechei meu cerimonial, pois estou achando bem salgado os valores, a maioria cobrando acima de R$ 3.500 para acompanhamento do dia. Não estou dizendo que não vale, mas em vista de tantos gastos, acaba fazendo com que seja desejado de lado. Acredito que poderiam ser criados pacotes para atender todas as demandas. Espero ter ajudado! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas