Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva VIP Maio 2025 São Paulo

Assessoria na Grande São Paulo. Vale a pena?

Amanda, dia 10 de outubro de 2021 às 15:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Oi noivinhas e noivinhos, vocês estão bem?

Estava aqui pensando na assessoria antes do evento, sei que não é um valor barato, mas gostaria de saber como foi a experiência de vocês.
Pensei em fechar tudo sozinha, por conta e só contratar no dia “C”, e por mais que eu confie em muitas pessoas da minha família só eu sei o quanto sou chata haha, principalmente quando é algo que envolve sonhos, no caso, nosso casamento.
Procuro indicações também de assessoras para a grande São Paulo.
Espero que possam me ajudar, e quem não contratou compartilhe também se fez falta no grande dia! Beijos, bom domingo!

16 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 11 de outubro de 2021 às 15:41
  • Daniele
    São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda, tudo bem?
    Primeiro que você não é chata, você está se preocupando com todos os detalhes do teu grande dia( está certíssima)!
    Eu acho indispensável uma assessoria, até porque eles vão te guiar exatamente nos fornecedores de acordo com teu budget, com expectativa alinhada ao seu sonho e vocês curtem a organização. Muitas das vezes sozinhos, vocês acabam perdendo tempo ou se desgastando pra achar os itens no valor e de acordo com o que sonham.Costumo brincar que a assessoria é o anjo da guarda antes e no dia do evento.
    Super indico o Vinicius Signorini, ele atende SP e dá um suporte sem igual!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Igual eu, estou levando se eu achar necessário eu vou contratar, mas por enquanto estou resolvendo tudo sozinha e boa sorte para nós 🙌🏻😻
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Ana,
    Sobre isso, eu consigo te ajudar.
    Terá só a cerveja ou outras bebidas alcoólicas?
    Normalmente, quando se tem mais opções de bebidas alcoólicas, é feito o cálculo de 1 garrafa de 600ml de cerveja a cada 6 convidados.
    Se não, 1 garrafa de 600ml a cada 4 convidados.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gratidão 🙏🏾✨♥️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu tenho tudo aqui numa planilha, pesquiso diariamente, já encontrei os fornecedores para presentes, e por aí vai, tudo sozinha e com cautela.

No dia, vai ter a assessoria do evento, então acredito que não seja necessário porque já está incluso no contrato.
    O que me está dando trabalho é calcular as bebidas alcoólicas, como por exemplo, cerveja.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Julia, eu tenho tudo na minha cabeça também e no dia já está incluso a assessoria, que também é do Buffet.

Estou pesquisando muito, faço isso pela manhã e pós serviço, já sei onde comprar os presentes dos padrinhos, da daminhas e pagens, dos nossos pais, tudo certinho, até porque eu já tinha tudo planejado.
    Mas obrigada viu? Eu vou levando aqui minhas ideias e comprando as coisas, se eu achar necessário vou ter que contratar. Até o momento está dando tudo certo! 🙏🏾
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda,

Vou me casar em dezembro e quando comecei a organizar o casamento sempre soube que queria assessoria, porém iria fechar apenas para o dia do casamento, ja que eu ocnsegui organizar tudo. Pra minha sorte o espaço que fechamos ja tem assessoria inclusa para o dia, então não vamos precisar contratar por fora. Mas se não tivesse iriamos contratar.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda,
    Valer ou não a pena depende muito, sinceramente. Para alguma pessoas é indispensável, para outras é desnecessário. Cabe avaliar o seu tipo de evento, seu conhecimento sobre assunto, estratégias de organização, tempo hábil para isso e etc.

Por aqui, foi completamente desnecessário. Organizei tudo sozinha em dois meses, na maior tranquilidade.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha eu particularmente estou resolvendo tudo sozinha, contratando pessoas indo atrás de fornecedores pesquisando preço dos meus vestidos, minha acessossora está me dando apoio total na parte de decoração, ideias, jantar, mas correr atrás de alguma coisa ela não está, até porque eu tenho muitas ideias tenho meu casamento escrito na minha cabeça. Mas se você que está puxado, está perdida e que não tem muito tempo de correr atrás contrate uma assessora para te ajudar eu penso que não dinheiro jogado fora e sim um dinheiro investido no seu casamento 💒
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada. Estamos aqui para ajudar.
    Beijos 😘
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela indicação e trocas de ideias Bruna, vou chamá-la e me atentar mais a assessoria completa (mesmo que eu já tenha fechado algumas coisinhas haha)
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, muita gente me julgou falando que é um dinheiro a mais desnecessário antes do casamento, mas nem tudo também eu vou conseguir correr atrás. E isso que eu pesquiso muuuuito, anoto muita coisa, tenho muitas ideias.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda, entendi.. poxa, eu imagino como deve ter sido difícil, até porque não é nada comum, mas achei bem interessante essa característica no casamento de vocês. E deu tudo certo? ♥️
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda,

Acho que depende muito. Meu noivo e eu optamos pela assessoria completa, pois não teremos tanto tempo assim para ir atrás de fornecedores e também para facilitar nas indicações e nas negociações.

Dá uma olhadia nesse link, tem bastante assessoras e cerimonialistas por lá >> Cerimonialista em São Paulo.

Ainda assim, indico especialmente a Mandy Nunes Assessoria, ela é incrível.

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda não e ser chata, você está super certa em buscar uma assessoria.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui optei por não ter acessoria completa, preferi me apertar um pouco no sentido de fazer muitas pesquisas e orçamentos e no fim ter certeza que atendi todas as minhas expectativas, do que contratar e ficar limitada de certo modo aos fornecedores da acessoria, aos gostos e opiniões da acessoria. Também sou muito chata com tudo e vou contar resumidamente minha experiencia pessoal buscando acessoria: nenhuma entendeu minha proposta de casamento (boho sustentável) e meu gosto 100%, talvez por não ser muito comum, e todas que encontrei tinham uma experiência muito especifica com casamentos “da moda” e comuns, senti que todos os casamentos ficam meio iguais, tipo pré-fabricados, quando ficam nas mãos da acessoria, sabe?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas